Como escrevi “O Último Desejo” – Coletânea Magos, por Charles William Krüger
agosto 23, 2017
Como escrevi “E então eu não estava mais lá” – Coletânea Magos, por Cirilo S. Lemos
agosto 25, 2017

Como escrevi “O Jogo dos Gêmeos” – Coletânea Magos, por Simone Saueressig

Em 2014, encontrei Ana Merege em uma das Odisseias de Literatura Fantástica, organizada por um grupo muito ativo de Literatura Fantástica, em Porto Alegre. Conversamos sobre a possibilidade de eu participar de uma coletânea de contos, convite que foi oficializado posteriormente, via e-mail. Logo de início fiquei entusiasmada, porque era a oportunidade de escrever uma história baseada em um dos jogos virtuais que tomava meu tempo na época, o “NetStorm”. E de saída, também, eu já sabia que iria escrever sobre um dos níveis que eu mais gostava e ao qual voltava, de vez em quando, para jogar e imaginar o drama do sacerdote preso na pira de sacrifício, esperando para ver qual seria o seu destino.

Colocar isso no papel, como sempre, foi muito mais difícil do que parecia à primeira vista. Sobretudo, porque a medida em que eu ia escrevendo, fui me dando conta de que aquele era mais do que um simples conto. Era – e continua sendo – o embrião para uma narrativa mais longa. Então, o que eu precisava, mais do que nada, era me conter e ser o mais enxuta possível, para não extrapolar o limite de páginas, sem atropelar tudo o que tinha imaginado. Além do mais, o conto tem duas vozes narrativas: a do narrador impessoal e o da protagonista, que conta uma parte da história em primeira pessoa, o que vai na contramão de muita teoria literária. Mas, enfim, fazer Literatura é desafiar continuamente as teorias.

“O Jogo dos Gêmeos” é um texto de que gosto bastante. Foi divertido escrevê-lo, e é divertido reler. E, o melhor de tudo: como atualmente meu computador não aceita mais a plataforma do jogo, foi bom tê-lo feito, porque é uma maneira de ter consolidado o episódio de que tanto gostava.

É uma alegria vê-lo publicado, e só posso agradecer à Ana e à editora Draco pela oportunidade. Muito obrigada!

Gostou? Você pode comprar a coletânea Magos – histórias de feiticeiros e mestres do oculto com entrega imediata e frete incluso para todo o Brasil!

Magos-capaPaypal | PagSeguro

1 Comment

  1. Karen Andrade disse:

    Esse conto é maravilhoso! Fiquei feliz em saber que ele faz parte de uma narrativa mais longa. (Foi exatamente o que eu desejei ao terminar de lê-lo).
    Ficarei aguardando ansiosamente pelo livro! ?