"Dragões" – 2012 é o ano do Dragão
novembro 3, 2011
Antologia "Super-Heróis" – Guidelines
novembro 15, 2011

Terra Morta – relatos de sobrevivência ao apocalipse zumbi (Coletânea aberta)

Infectados,

Primeiramente obrigado pelo apoio de todos na pré-venda de Terra Morta:Fuga, ela está acontecendo diretamente no site oficial da editora. Infelizmente não será mais possível o envio com autógrafos, pois autografarei amanhã e só pedidos feitos com depósito bancário ou Paypal teriam confirmação hoje. Semana que vem, após o término do período promocional, continuará sendo vendido no site da Draco e em breve nos parceiros que distribuem por todo o país.

Há algum tempo publiquei sobre a decisão em transformar TM em uma série. E, no mesmo post, falei sobre uma coletânea que também seria desenvolvida, inspiada na história. Será lançado um livro inicialmente chamado Terra Morta – relatos de sobrevivência ao apocalipse zumbi. Provavelmente ficarei responsável por um ou dois contos, enquanto seis, oito ou mais serão escolhidos entre contos escritos por vocês, autores participantes.A oportunidade já está rolando na comunidade no Orkut, e inclusive os contos começaram a chegar. Recebi ótimos contos, alguns de prender tanto a atenção que, quando terminei de ler, queria mais. Acredito que uma chance assim não deve ser desperdiçada e nunca se sabe quando surgirá um novo escritor, não é? Quantos de vocês devem ter talentos ocultos ou reprimidos que precisam ser libertados? Muitos, aposto.As regras para criação dos contos são simples:

• Entre 8 (mínimo) a 15 (máximo) páginas;
• Formatação: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples;
• Não envolver personagens oficiais de Terra Morta;
• Não interferir na história original;
• Não tentar explicar o vírus ou criar teorias.

Cada um pode fazer quantos contos quiser, mas leremos um de cada antes de lermos o segundo de um mesmo autor, para darmos oportunidades iguais a todos. Uma dica: qualidade. Originalidade. Criem algo único. Interessante.

Tomem cuidado com ortografia e concordância. Nada de me mandar “eu corro do zumbi e escalo o muro e caiu do outru ladu, aí lá tem mais um monti de zumbis intaum eu saiu correndo di novo e encontro um posto de gasolina pra poder explodi”. Nem vou dizer o que vou fazer com “belezinhas” assim.Pode usar o processador de texto que quiser, mas por favor, salvem em RTF ou DOC.

Na comunidade, citei como exemplo criar um conto situado na LAQUARTZ. Algum cientista, funcionário, preso na empresa, tentando fugir, porém sem envolver explicações sobre o vírus ou algo do gênero. Os fatos que vocês abordarão em seus contos deverão ter ligação, sim, com os fatos  explicados. Como já disse, não deverão ser criadas novas teorias nem nada que não exista na história. O caos começou no interior de São Paulo, então preferencialmenteobrigatoriamente os contos deverão ser ambientalizados em São Paulo, capital ou interior, tanto faz. Uma ideia: não precisa citar nome de cidade. Apenas conte um conto. A cidade é o que menos interessa.

Abaixo compartilho com vocês alguns links que poderão ser úteis a escritores:

http://joaonunes.com/2010/guionismo/dez-regras-para-escrever-ficcao/

http://aprendizdeescritor.com.br/oficina-de-tecnicas-para-escrever-ficcao-e-um-belo-desconto/

http://www.arquivors.com/notas.htm

Todos os contos escolhidos terão seus devidos créditos aos respectivos criadores. Essa é uma conversa só pra quando os contos forem escolhidos.

Devido a grande demanda de contos recebidos, os contos que não entrarem para o livro serão disponibilizados aqui no blog, para o entretenimento de todos os leitores.

Uma outra dica ótima é ortografia. Sejam caprichosos e criativos.

Encaminhem os contos para [email protected] com cópia para [email protected]

Quem quiser trocar ideias com outros leitores, entrem na comunidade no Orkut. Abaixo segue o link do tópico da coletânea:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=66453805&tid=5538223920285488693&na=1&nst=1

Boa sorte a todos!

.

0 Comments

  1. Marco Fischer disse:

    Enviei o texto a mais ou menos uma hora atrás, porém houve uma confusão com relação ao horário de verão (moro em Maceió e aqui estamos no horário normal). Por isso, não sei se o conto chegou ainda no dia 31. Houveram problemas na hora do envio também, relacionados ao servidor do hotmail, e por isso meu conto pode ter sido enviado mais de uma vez. Gostaria de saber se ele ainda será aceito.

  2. olivre disse:

    ainda posso mandar meu conto ?

  3. sencacioinal … vc é ótimo até em entusiasmar infectados *rs aguarde barbarella e sarah braga infectadas secssis numa co-aventura!!! abraços e sucessaço sempre, talentoso Toy!

  4. Marco Fischer disse:

    Duas dúvidas

    1 – O regulamento não fala nada sobre isso, mas o texto precisa ser em primeira pessoa?

    2 – Pode se usar palavrões? Não tenho nenhum apreço especial por eles, mas como eles deixam os diálogos mais realistas, achei melhor perguntar.

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Caro Marco, o texto é na pessoa que a narrativa exigir, não temos restrições quanto a isso. E o uso de palavrões é como o uso de qualquer vocábulo, se for bem feito, sempre agrega ao conto. Abraços!

  5. tiagotoy disse:

    Rodolfo, o limite é o número de páginas, na formatação especificada.

    Deadline em 31 de janeiro, guys.
    o

  6. André Haiske disse:

    qual o limite de tempo para enviar?

  7. 8 a 15 páginas? Não há um limitem em palavras ou caracteres, então? Outra dúvida: qual o prazo de envio dos trabalhos? Quando será feita a avaliação? Agradeço pela atenção.