Por dentro de “O Baronato de Shoah”: Sintozoides – os anões de Nordara e sua cultura poliamor
julho 3, 2015
Samurais x Ninjas: Como escrevi Filha da Neve e os Sete Ninjas
julho 9, 2015

Editora Draco lança o site de mangá Dracomics no Anime Friends

mkt-quadrado-DracomicsCom nomes consagrados e novos talentos, trazemos mais uma iniciativa para fortalecer a cultura pop nacional. Participando do crescimento do mercado nacional de histórias em quadrinhos com coletâneas e graphic novels, lança agora o site de HQs gratuitos Dracomics. Com seu foco principal em mangá, publicará séries mensais, minisséries e oneshots, que depois deverão ser impressos em álbuns encadernados. E nada melhor do que anunciar este grande lançamento no Anime Friends, o maior evento de anime e mangá do Brasil.

Zikas

Mangá mensal que inaugura o site em grande estilo. Em um mundo habitado por elfos, orcs, anões, gnomos e outras criaturas, o reino de San Paolo é repleto de problemas. A Milícia Pública combate o crime e tenta manter a ordem, mas quando alguém precisa resolver um problema, é melhor chamar um Zika!

Conheça Barone, um orc cansado de ser apenas um ajudante geral de um boteco na periferia do reino e que com a ajuda do anão hipster Muralha, da orc cabeleireira Latiffa e do gnomo Jay, pretende ser o maior Zika que já se viu!

Escrita pela dupla Alessio Esteves (Gibi Quântico) e Raphael Fernandes (Imaginários em Quadrinhos, Apagão, Ditadura no Ar), e com arte de Junior Ferreira (Imaginários em Quadrinhos), Zikas trata de maneira divertida os problemas de vida na cidade grande. Inspirada na cultura urbana das grandes metrópoles brasileiras com raças e classes sociais que seriam cômicas se não fossem trágicas, vivencie batalhas épicas ao som de funk ostentação, explore masmorras que são shoppings e aprenda a lidar com as autoridades. Humor, aventura e muito jeitinho brasileiro!

Quack

Essa é uma história de superação e amizade entre o descendente de uma família de aviadores Baltazar Drumont e o espirituoso pato dourado Colombo. O mangá foi um dos vencedores do concurso BMA da editora JBC e fez sua estreia na Draco pelo selo Contraversão, que publica histórias fechadas de 20 e poucas páginas com capa cartonada e preços camaradas.

Baltazar é o mais novo de uma lendária família de aviadores. Sua vida de covardice e bundamolice parece ter chegado ao fim graças a sua amizade com o patinho zoeiro Colombo, que é daqueles que perde o amigo, mas nunca uma trollagem. Não bastasse seu humor peculiar, o bicho tem poderes incríveis e misteriosos, olha só!

Entre aventuras pra pagar as dívidas ou conseguir o que comer, os dois amigos se metem nas mais absurdas presepadas e acabam devendo mais do que ganham. Será que vão conseguir quitar todas as dívidas com o agiota? Seria Quack uma metáfora da vida de seu autor, atualmente falido? Só essas páginas poderão responder.

Escrita e desenhada pelo talentoso Kaji Pato, Quack traz as mais absurdas loucuras, risadas e diversão, mas é acima de tudo uma história de aventura, amizade e que traz o espírito livre da imaginação.

Ôch

Uma bizarra e intensa oneshot sobre um grupo de guerreiros fanfarrões que será confrontado por uma turba de conservadores insuportáveis. O resultado é uma luta de proporções cósmicas entre quem acredita que a vida deve ser curtida e quem quer garantir uma carreira de sucesso e uma aposentadoria tranquila.

Escrita e desenhada pelo inesgotável Raphael Salimena (MAD, Linha do Trem), Ôch foi publicada originalmente em Imaginários em Quadrinhos v. 1.

Além de Zikas e Quack, uma terceira série mensal estreará em breve. No entanto, esse mangá só será revelado oficialmente na palestra da Draco no Anime Friends. O evento irá reunir seus editores, autores e contará mais detalhes sobre o selo de webcomics. Compareça e participe de perto desse grande momento para o mangá nacional.

EDITORA DRACO NO ANIME FRIENDS

Dia 11/07 às 16h
Av. Santos Dummont, 2241
Próximo à Estação Carandiru de metrô
Confirme sua presença e veja mais novidades!

0 Comments

  1. junior rodrigues disse:

    uaaaahhhh que massa!!! como faz p/ participar do site???

  2. Ezequiel Canto disse:

    Cara, que demais!!!

    Gostaria de saber se posso enviar uma obra aí, qualquer dia desses.

  3. Maiara disse:

    PS.: O autor fala aí em cima que tá falido e vcs tem coragem de colocar a obra dele de graça? Meu, o cara é muito burro em aceitar isso também. E editora sem grana é ridículo, que nem sequer pode pagar por uma obra…

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Oi, Maiara, obrigado por participar! Mas acredito que você tenha simplesmente deduzido que por ser gratuito para o público o autor está trabalhando de graça? Estamos oferecendo as histórias gratuitamente para o público, mas os termos de contrato são discutidos entre a editora e o autor, que recebem adiantamentos sobre os seus trabalhos para o momento da publicação impressa. Agradeço pelo apoio ao nosso trabalho! 🙂

  4. Maiara disse:

    Aao meu, uma editora disponibilizar mangás de forma gratuita é estranho. Um artista independente pode disponibilizar sua obra na internet onde quiser, não precisa de editora pra isso. Vcs não acham que isso é uma certa exploração ao artista? E também uma forma de dizer que eles precisam ser “testados antes” de serem impressos? Acho que uma editora tem que ter no mínimo segurança quanto aos seus lançamentos, afinal, visita em internet não representa vendas. Acho que os artistas de quadrinho estão se rebaixando deixando uma editora fazer uma coisa dessas. Desculpem, mas é o que eu acho. Vejo muita editora fazer isso, e NUNCA lançar o tal impresso prometido. É uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *