Sempre curti escrever histórias com caçadores e personagens solitários, daqueles que lutam para entender o real motivo da sua existência. Uma das minhas últimas histórias foi sobre um adolescente órfão, que encontrou como apoio a vida de aventuras caçando monstros em alguns dos estados brasileiros. Esse personagem é o protagonista do meu conto “Le petit chasseur” (O pequeno caçador), publicado em 2013 no livro “Nouvelles du Brésil”, pela editora francesa Reflets d’ailleurs. Já neste mês de julho lançarei a coletânea “Mr. Hyde” (All Print), inspirada na novela “O Médico e o Monstro”, de Robert L. Stevenson, onde os autores desenvolveram seus contos baseados em Hyde (hidden), que é um ser que vive escondido, oculto entre as grades de uma cela escura da mente humana, aguardando impacientemente pela sua liberação.
Papel: Travessa | Cultura | FNAC | Saraiva | Comix | Geek
E-book: Amazon | Apple | Cultura | Kobo | Gato Sabido | Saraiva | Google
Em 2009, publiquei pela Draco “O Desejo de Lilith”, meu romance de estreia que conta a história de Rafael Monte Cerquillo, um homem decadente, solitário e que despreza a vida. Na trama ele se depara com um problema maior do que a indagação sobre o real motivo da sua existência. Um problema tão grande que certamente poderia ocasionar na extinção da raça humana. Rafael passa a investigar o caso e descobre que está lidando com segredos milenares. Uma das suas principais ferramentas é a própria Bíblia, além de vários retalhos espalhados em jornais, livros e letras de músicas, um verdadeiro quebra-cabeças envolvendo personagens reais da nossa história, como Jim Morrison, Platão, Vlad Tepes, Erzsébet Báthory, John Milton, Thomas Chatterton, Mary Shelley, Percy B. Shelley, Robert L. Stevenson, Aleister Crowley e Kurt Cobain. Este romance foi escrito em 1ª pessoa, um manuscrito em forma de diário elaborado pelo próprio protagonista, onde ele relata suas experiências sobre a investigação.
Entre as coisas conhecidas e as coisas desconhecidas existem as portas. – Jim Morrison (1943-1971).
Depois de quase quatro anos e de vários pedidos dos leitores, resolvi fazer a continuação de “O Desejo de Lilith”, só que desta vez com muito mais suspense, aventura e mais personagens, pois Rafael contará com o apoio de mais dois caçadores de demônios, sendo: Antonio Spadoni, padre de meia-idade, experiente e duro na queda. Laila, uma ladra de vinte e cinco anos que curte homens e mulheres, além de várias aventuras em sua moto.
Para quem não conhece ou nunca leu as minhas histórias, prepare-se, pois meus heróis não são como os tradicionais que seguem sempre as boas regras do jogo. Eles fazem qualquer coisa para obter êxito. “Caçadores de Demônios”, é uma aventura eletrizante vivenciada nas ruas e avenidas de São Paulo. Rafael, Laila e Spadoni, lutarão contra seres milenares, demônios poderosos e conhecedores das artes negras. Mas o pivô da trama e o que mexerá com o mais íntimo dos nossos protagonistas será a possível libertação do pior dentre todos os demônios, o único que nunca poderia sair de sua prisão no inferno: Lilith.
O editor Erick e o seu pessoal já estão trabalhando na capa e diagramação do livro. E em breve postarei mais notícias.
Deixo um vídeo para os leitores adentrarem no universo que criei para “Caçadores de Demônios”, mas friso que isso é bem pouco perto do que encontrarão.
0 Comments
quero poder saber mas da historia da deusa lilith interresante
Nossa estou super ansiosa para essa continuação! O primeiro livro é fantástico! Imagine a continuação! Estou muito ansiosa para ler o segundo! Quando será lançado?
^____^!!!
Nossa, que dez! Não vejo a hora de ler esse livro. Lembro que li O Desejo de Lilith em menos de uma semana. ADOREI. Quando vai ter mais notícias sobre o novo livro? Beijos.
“O Desejo de Lilith” foi hiper legal, esse parece ser ainda melhor. Não vejo a hora de ler.
Não gosto desse estilo, mas gostaria de ler só por curiosidade!
http://www.elianedelacerda.com
Os materiais do Ademir são divertidos, é um terror regado a aventura e investigação. 🙂