Quando a Ana Lúcia Merege me convidou para participar do livro Magos – histórias de feiticeiros e mestres do oculto, primeiro fiquei muito feliz, depois veio a dúvida: o que escreverei?
Eu acabara de lançar o último livro da Série Tempos de Sangue, Ruínas na Alvorada e estava iniciando os primeiros trechos do novo livro: Aindanãopossorevelar ahahahha.
Então, esse projeto ficou parado por um bom tempo. Vez ou outra eu me pegava pensando nele, contudo, não havia nenhum caminho pelo o qual eu gostaria de seguir.
Até que um dia a Ana, com a sua cordialidade extrema me pergunto: Edu, está fazendo o conto?
Pois é…
E foi depois disso que veio o insight e eu encontrei algo que gostaria de contar, que combinaria com uma coletânea tão maneira.
Parei um pouco os escritos de Aindanãopossorevelar e comecei a criar Aço Sagrado, que traz um artefato mágico poderosíssimo e lendário.
A história se passa na Irlanda, no século XII, e conta a saga de um habilidoso escriba, irmão Ulick, que depois de um grande mal, trocou as penas e tintas pelo aço e pelo sangue.
Um homem adoentado, caçula de oito irmãos, sem força para labuta no campo, que se tornou algo como um dos heróis de outrora.
Aço Sagrado é uma história sobre poder corrupto, maldições, loucura e vingança.
Espero que curtam essa jornada que tem a honra de abrir a coletânea!
Gostou? Você pode comprar a coletânea Magos – histórias de feiticeiros e mestres do oculto com entrega imediata e frete incluso para todo o Brasil!