O que fazer para termos um mercado nacional de cultura pop
novembro 12, 2014
Caça aos demônios, por Ademir Pascale
novembro 19, 2014

Contraversão, o novo selo de quadrinhos da Draco

Temos uma paixão especial pelos quadrinhos (você sabia que o foco inicial da editora seriam apenas HQs?), e já pudemos começar a publicá-los com os álbuns da nossa série Imaginários em Quadrinhos, Quem Matou João Ninguém? e Para tudo se acabar na quarta-feira. Sem falar nas coletâneas que vêm por aí como O Rei Amarelo e Boys Love. Agora queremos um novo selo que possa trazer histórias curtas e bem baratinhas. Para isso criamos o selo Contraversão, que estreia com dois títulos: Apagão Extra – Ligação Direta e Terra Morta – A obsessão de Vitória.

O Raphael Fernandes, o nosso editor de quadrinhos, definiu bem a “alma” e o porquê do novo selo:

Com a nossa constante presença em feiras de quadrinhos, literatura e cultura pop em geral, percebemos que precisávamos de um produto que fosse acessível e permitisse ao leitor casual descobrir o nosso catálogo de quadrinhos. Como eu já havia desenvolvido essa pegada independente nas minhas produções pelo selo Contraversão, nada mais justo do que colocar toda essa produção sob o guarda-chuva da Editora Draco.

O novo selo publicará histórias de até trinta páginas com capa cartonada, papel de qualidade e preços acessíveis. Inicialmente as compras só serão possíveis em feiras e eventos com a participação da Editora Draco, sendo expandidas posteriormente, aos nossos parceiros comerciais. O preço de venda em eventos será de apenas R$ 5,00 a unidade.

Apagão Extra – Ligação Direta, Raphael Fernandes e Camaleão

São Paulo, século XXI.
Não há luz. Não há lei.

Mandrill é o líder da gangue Macacos Urbanos, um grupo de sobreviventes que tem que lidar com um inexplicável blecaute em todo o mundo. Com o caos ditando as novas regras da sociedade, as ruas são organizadas por apenas uma lei: a violência. Diversas gangues disputam territórios e os poucos recursos que restam em uma batalha sem fim.

Quando as baterias dos aparelhos que mantêm Mestre Apoema começam a falhar, Mandrill se vê obrigado a atravessar a terrível cidade para salvar o homem que lhe ensinou tudo o que sabe. Será ele capaz de enfrentar essa verdadeira selva de pedra?

Apagão Extra: Ligação Direta, escrita por Raphael Fernandes e desenhada por Camaleão, é a primeira de uma série de histórias que iluminam o escuro e cruel universo de Apagão, projeto financiado coletivamente que envolve várias mídias como quadrinhos, RPG, música e muito mais. Totalmente colorida, a HQ é um retrato pulsante de uma sociedade dissolvida depois de ter sua tomada arrancada. Quando não há luz, a vida continua pelas trevas das almas que persistem.

Terra Morta – A obsessão de Vitória, Cirilo S. Lemos e Victor Freundt, baseado em conto de Tiago Toy

Uma obsessão real sobre um mundo irreal.

Vitória é uma viciada em redes sociais. Curtidas são seu oxigênio. Compartilhamentos, sua meta de vida. Comentários, seu sonho de consumo. É como uma poderosa droga, que a deixa extremamente dependente, alheia à vida real, e que a leva a um ponto onde voltar pode ser mais difícil do que se livrar de uma horda de zumbis famintos. Um mal tão dominante que a deixa cega diante do que é realmente preciso para se viver uma vida plena, e a faz tomar decisões sem volta.

Terra Morta: A obsessão de Vitória é uma HQ baseada em um conto de Tiago Toy, criador do universo de Terra Morta, que começou em um blog na internet e infecta cada vez mais fãs. Roteirizada por Cirilo S. Lemos e com o traço visceral de Victor Freundt, essa é uma história sobre a ilusão das aparências que pode parecer cômica, pode parecer absurda, mas que nos faz pensar sobre a tragédia de uma existência em que a realidade é o que menos importa.

0 Comentários

  1. Mohanad Odeh disse:

    Mabruk (Parabéns!)
    Quero ver alguém reclamar que não tem espaço aberto.
    Sugestão: seria legal deixarem alguns exemplos, templates, referências ou algumas dicas de roteiro desejável que facilite a análise ou até mesmo para orientar quem deseja escrever para o novo selo.

  2. Carolina Piovesan (Baú de Histórias) disse:

    Quadrinhos! Quem não ama quadrinhos?!

    Eu adoro, e como uma boa desbravadora de HQs (e games) fiquei muito interessada em “Apagão Extra”! Quero parabenizar a Editora por entrar nesse mercado editorial de HQs que está crescendo cada vez mais! Meus Parabéns!

    Um grande abraço,
    Carolina Piovesan – Baú de Histórias
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

  3. Felipe disse:

    Ótima iniciativa! O mercado literário brasileiro carece de revistas desse tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *