Draco Parceiros – resultados dos sorteios de Julho
julho 4, 2012
[Top 5] Alliah
julho 6, 2012

FUTEBOL – histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias

E honrando um legado já iniciado por Marcello Simão Branco em sua coletânea “Outras Copas, outros Mundos”, anunciamos a nossa antologia de Futebol, que terá sua abertura oficial em breve: FUTEBOL – Histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias.

A coletânea deverá sair no ano que vem, os detalhes de organização (que será encabeçada por @ErickSama) e prazos vêm em breve. Mas podemos adiantar que aceitaremos histórias com elementos fantásticos (FC, Fantasia, Terror etc.) e que os tamanhos e critérios serão semelhantes a outras coletâneas da casa, como Dragões, por exemplo.

Que seja uma história de glória, que seja uma terrível narrativa de uma dolorosa derrota. O esporte tem a ver com superação e sonhos, e o Futebol faz parte da alma de muitos brasileiros. Queremos ler os melhores relatos sobre essa modalidade que evoca tanta rivalidade, sofrimento, orgulho e alegria.

Vamos jogar bola? Só se for com as letras e papel (ou computadores), mas não vale comprar o juiz, hein?

Abraços a todos.

0 Comentários

  1. Sergio Gaut vel Hartman disse:

    Essas histórias de futebol foram escritas? Gostaria de publicá-las em espanhol. Aldo Flores do México está reunindo histórias para uma antologia a ser chamada “Futbol en breve. Microrrelatos de Jogo Bonito”, e todos estão convidados a participar. A data limite é 1 de abril. A extensão não deve exceder 300 palavras. Podem enviar textos para mim e eu vou passá-los.
    sergiogvh@gmail.com. Gracias.

  2. Silvia Pereira disse:

    Olá!
    Eu gostaria de saber se ainda estão recebendo os contos sobre futebol?Se tiver,gostaria de saber se tem algum prazo para entrega?
    Beijos!

  3. Davi Paiva disse:

    Reparei que a Draco às vezes dá preferência a contos bem extensos. Será que desta vez não podemos mandar uns mais curtos?

    Aproveitando, queria saber mais ou menos quando o regulamento já estará disponível.

    Att,
    Davi Paiva

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Oi, Davi, a ideia na verdade é que os contos curtos não permitem ao autor desenvolver bem cenários e focos narrativos, isso é especialmente importante em obras de literatura especulativa, o que mais fazemos. Adoramos o conceito de narrativas curtas, mas a preferência no momento é termos um catálogo com materiais mais longos e trabalhados. 🙂 O regulamento vem agora no começo de agosto e o fechamento vai ser para o fim de 2013. Abração!

  4. André disse:

    Dúvida: o envio de contos já está acontecendo? Se sim, até quando posso mandar o meu? Pra que e-mail? Se não, vocês têm previsão da data de início?

  5. Yasmin disse:

    Times e jogadores reais não poderão ser mencionados, certo?

  6. Luiz Teodosio disse:

    Olá! Tenho há algum tempo a ideia de um conto com esse tema envolvendo elementos fantásticos. Mas notei que o teor das histórias dessa antologia parece ser descontraída. Há algum problema se o conto conter parcial seriedade e uma camada crítica?

  7. -------M disse:

    até quando pode mandar ?

  8. Count me in! Mal acabei de ler o post, tive uma ideia e vou colocá-la em prática 🙂
    Vou escrever o mínimo de palavras e depois desenvolvo a ideia, consoante as regras!

  9. Israel Duarte disse:

    Primeiro conto pronto. Posso mandar mais de um?
    Qual o tamanho máximo dos textos?

  10. João Ventura disse:

    Olá Erick
    Duas perguntas:
    a) Só para brasileiros?
    b) Para totalmente inéditos? Ou apenas não publicados em papel?
    Abraço
    João Ventura

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Não publicados em papel, aberto para autores portugueses, mas por restrições burocráticas, só podemos pagar com exemplares, não com Direitos Autorais.

      🙂

  11. -------M disse:

    tenho 14 anos posso mandar uma estória ?

  12. Ana Caroline disse:

    Não sou a melhor escritora do mundo, mas agora deu uma vontade de escrever pra essa antologia!

  13. Nicole Weiss disse:

    E as meninas podem jogar nesse estádio tbm? rsrs.
    É sério, a mulherada pode mandar bem demais em um conto fantástico com muita superação…

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Claro que sim! Futebol é universal e tenho certeza que boas histórias podem vir de homens, mulheres, ninjas e avestruzes!

  14. […] A Editora Draco esta preparando uma Antologia com contos com o tema “FUTEBOL” com previsão para lançamento em 2013!. Legal não? Se interessou? É fácil, clique aqui e saiba todas as informações sobre a antologia! […]

  15. Diego disse:

    Olá. Referente a essa antologia de Futebol, envolver o terror com esse tema?

    • Sem problemas! Uma partida entre zumbis seria divertidíssima. 🙂 Sei que isso não é terror, mas só para ilustrar uma ideia. Teremos duas grandes restrições: não permitiremos o uso de nomes reais de times, como Corinthians, Palmeiras, Santos etc., por questão de direitos autorais. Os apelidos são permitidos: Timão, Verdão, Peixe. A outra grande restrição é que o teor do texto não seja pejorativo ou provocador com clubes reais ou fictícios. Bola rolando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *