Aprenda a fazer roteiros para quadrinhos de horror
março 1, 2019
Por onde andará Ana Lúcia Merege em maio?
abril 6, 2019

Na Quebrada – Quadrinhos de hip hop

Em campanha de financiamento coletivo através do Catarse, a Editora Draco está fazendo uma pré-venda da antologia “Na Quebrada – Quadrinhos de hip hop”. A publicação reúne oito histórias de vinte páginas cada uma sobre rap, grafite, break e toda a cultura que nasceu nos guetos norte-americanos e agora conquista o mundo.

As histórias fazem um retrato do movimento e da vida de quem vive na periferia, dentre elas há um MC iniciante que descobre ter o dom da rima, um rapaz que vê a morte de todos em que toca, uma pick-up com propriedades especiais, uma b-girl com próteses cibernéticas, um rapper envolvido com uma seita cultista, uma guerra entre pixadores e muito mais.

O projeto foi idealizado e organizado por Raphael Fernandes (“Apagão”, “Ditadura No Ar”), que também é roteirista de uma das histórias. O time de autores foi formado por veteranos e novos talentos do quadrinho:

Braziliano (“Periferia Cyberpunk”, “THC, LSD e PIXO”), João Pinheiro (“Carolina”, “Burroughs”), Cirilo S. Lemos (“Alienado”, “E de Extermínio”), Ramon De Leve (rapper – “O Estilo Foda-se”, “Manifesto ½ 171”, “De Love”, “Estalactite”), Larissa Palmieri (“Hacking Wave”, “Delirium Tremens”), Vitor Flynn (“Xondaro”), Felipe Cazelli (“Signo de Câncer”), Marc Weslley, Alessio Esteves(“Zikas”, “Destination”), Felipe Sanz, Juliana Araújo (“Gibi Quântico”, “As Periquitas”) e Guabiras (“MAD”, “Zé de Aurim”, “Esgoto”). Além de Daniel Canedo (“A Teia Escarlate”, “Freakshow”), que fez a arte da capa.

Além dos quadrinhos, o volume conta com uma introdução de Alê Santos, contador de narrativas negras, e comentários do influencer Gil Santos (Load) e do rapper Rashid.

Entre as recompensas da campanha de financiamento coletivo estão um marcador de páginas, cartões postais, cupons de desconto na loja da Draco e o preço promocional de pré-venda para quem colaborar nos primeiros dias. Para saber mais informações e garantir seu exemplar, acesse:

http://www.catarse.me/naquebrada

“Na Quebrada – Quadrinho de hip hop” tem 184 páginas em preto e branco, no formato 17 x 24 cm, papel pólen bold e capa em papel cartão de boa gramatura e com orelhas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *