Dragões no Troféu HQMIX
julho 21, 2016
Ação de e-books da Draco na Amazon – SEGUNDA TEMPORADA!
agosto 6, 2016

Editora Draco abre seleção para segunda coletânea de mangás

mkt-quadrado-Dracomics

Com o sucesso do primeiro volume do mangá Dracomics Shonen e do site Dracomics, decidimos abrir uma nova oportunidade para autores apresentarem seu trabalho. Essa publicação é uma seleção para encontrarmos novos autores e séries.

Acreditamos que o trabalho e dedicação do autor faz sim a diferença e, por isso, convidamos ilustradores, quadrinistas e roteiristas a enviar seus trabalhos.

Poderão participar:

  • Quadrinistas (roteiro + arte);
  • Duplas de criação (roteiristas + ilustradores);
  • Artistas solo (ilustradores ou roteiristas) – encaixaremos os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.

Idade mínima:

Não existe idade mínima, porém menores de idade deverão ter o contrato assinado pelos responsáveis legais.

Sobre os materiais para avaliação

Os roteiros e as artes devem ter influências dos mangás shonen, mas estamos abertos aos mais diversos estilos e gêneros (terror, fantasia, ficção científica, humor, policial etc.), desde que tenham muita aventura e diversão.

Para entender um pouco do que procuramos, recomendamos uma leitura dos mangás Quack, Zikas e Starmind, que já estão disponíveis em nosso site Dracomics.com. Damos preferência para histórias inéditas e que não sejam séries que já estejam publicadas na web. Nosso objetivo é construir as histórias em conjunto com os autores, buscando profissionalismo e qualidade.

O formato do álbum será semelhante aos encadernados de mangás e terá 14  x 21 cm. A mancha de arte passa a ser estipulada em 11 x 18 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados, o que quer dizer que todos os detalhes importantes (inclusive os textos, não os balões, que podem vazar) precisam estar dentro dessa área. As histórias serão impressas em PRETO e BRANCO.

Atenção! Todas as histórias começam em uma página ímpar e terminam em uma página par. Por isso planeje páginas duplas ou cenas de impacto com isso em mente.

As histórias do Dracomics Shonen são para um público infantojuvenil, portanto nudez e violência devem ser moderados, mas o ideal é ter como limite as atuais produções do mercado japonês (em outras palavras, poucas coisas limitam sua liberdade criativa).

Autores das edições anteriores poderão participar, mas terão que apresentar uma nova proposta de história. Lembrando que não se trata de um concurso, mas uma seleção do que melhor atender aos interesses da Editora Draco.

Cada volume terá 160 páginas, com 8 histórias de 20 páginas em PRETO e BRANCO (impressão em 1 cor). Serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias e lojas especializadas.

Resumo

Antologia: Dracomics Shonen

 

Organizadores: Erick Santos Cardoso e Raphael Fernandes.

 

Conteúdo: Histórias e ilustrações de qualquer subgênero fantástico com influência dos mangás shonen.

 

Formato da submissão: Envie a sua submissão para o e-mail editoradraco@gmail.com em PDF ou imagens em JPG, GRAYSCALE (tons de cinza – retículas, impressão em 1 cor), com no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado, com o assunto [DRACOMICS].

Modo de envio:

QUADRINHOS: As páginas de quadrinhos da Draco têm a medida de 14 x 21 cm. A mancha de arte passa a ser estipulada em 11 x 18 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados em PRETO e BRANCO.

 

ROTEIRO: As páginas de roteiro deverão ter indicação de Quadro e Balão de acordo com a sua ordem de leitura. Ex.:

 

Página 1

Quadro 1: Personagem lendo na internet como enviar um mangá para a editora Draco

(Personagem) Balão 1 – Ah, é assim que mando o material!

No seu e-mail deve conter:

Se for roteirista:

Sinopse de um parágrafo e resumo da história (contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura). E roteiro completo que resulte em 20 páginas no resultado final. Ou seja, o roteiro é para produção de 20 páginas de HQs desenhadas. O roteiro deve ter formatação com indicações de balões e personagens aos quais se referem.

Se for desenhista:

Link para seu portifólio (podem ser algumas páginas de amostra). Posteriormente, caso esteja pré-selecionado, vamos pedir um teste com algum roteiro aprovado.

Se for uma dupla ou um artista que escreva e desenhe:

O roteiro completo, mais três páginas em preto e branco finalizadas, acompanhadas de um link de portifólio atualizado de seu trabalho como desenhista.

Prazos de entrega:

Dracomics Shonen #2 – Roteiros, portifólio e artes até novembro/2016. Só pra deixar claro: se você só desenha, envie portifólio até a data acima; se apenas escreve, o roteiro deve ser entregue até a data; e se faz ou fazem ambos, mandem roteiro, artes e portifólio até a data final.

 

Contrato e pagamento de direitos autorais: Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores. Os autores têm sempre desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los, caso queiram. Além disso, a porcentagem de 15% do faturamento das vendas será dividida entre os autores e organizadores como forma de remuneração.

 

O Imaginário em Quadrinhos não é um concurso, nós vamos selecionar as histórias que queremos e somar a autores que já fazem parte da casa. Participe já da coleção e faça parte dos artistas que constroem mangás originais.

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes
é o editor de quadrinhos da Draco.

24 Comentários

  1. Soni disse:

    Legal, mas é remunerado, Raphael?

  2. Ciro Monteiro disse:

    Pessoal, ainda tá em tempo de enviar os materiais pra vcs? que dia expira o recibmento de trabalhos?

  3. Luiz Prata de Oliveira Filho disse:

    Vou participar com roteiro, mas também fiz o design dos personagens e até de alguns objetos importantes para a história. Por enquanto, estão em arquivos .jpg separados. Na hora de enviar, é para juntar tudo no mesmo arquivo PDF ou envio em arquivos separados?

  4. Paulo Gutemberg disse:

    Pronto já enviei meu projeto agora e torcer! rsrsrs

    Gostaria de saber se posso enviar mais de um projeto?

  5. Eder Suzart disse:

    Posso fazer as paginas do manga maiores que a medida recomendada e depois edita-las no photoshop para o tamanho pedido por voces na hora do envio?

  6. Joseph Bruno disse:

    Pra quem desenha suas próprias histórias é preciso enviar a história completa?

  7. Luciano Rodrigo de Oliveira disse:

    Não sei se eu entendi bem, mas essas histórias seriam one-shots com início, meio e fim né? Ou podem ser o primeiro capítulo de uma série?

  8. Lucas disse:

    Boa tarde, queria saber se quem vai fazer o roteiro, precisa enviar ele já concluído ou não?

  9. Elvis vieira dos santos disse:

    O resumo e sinopse da história devem estar no corpo do E-mail ou em anexo junto com o roteiro?
    Estou perguntando isso porque pensei na possibilidade de vocês lerem só a sinopse ou resumo e somente se gostassem vcs leriam o roteiro.

  10. Helio disse:

    O prazo é até o final de novembro?

  11. J disse:

    O prazo é até o começo ou final de novembro??

  12. Pedro disse:

    Só pra ter certeza, a data limite é dia 01/11?

  13. Marcelo Bermann disse:

    Para quem vai mandar só roteiro, pode mandar separado descrição por escrito e esboço das personagens principais?

  14. Túlio Batista Lima Do Carmo disse:

    A capa tem que estar incluída nas 20 pags , ou não necessita ter uma capa?

    • Raphael Fernandes disse:

      Não vamos trabalhar uma capa, mas podemos precisar de uma ou duas ilustras menores para divulgação/páginas editoriais.

  15. Cristiano disse:

    Olá recebi por e-mail que voces estao selecionando hqs para a proxima dracomics shonem, tenho interesse, só nao entendi como funciona a remuneração, ou seja o repasse dos lucros, no e-mail que me enviaram diz: a porcentagem de 15% do faturamento das vendas será dividida entre os autores e organizadores como forma de remuneração.Quanto seria de porcentagem para cada artista?

    Abraços
    No aguardo,

    Cristiano Camacho

    • Raphael Fernandes disse:

      São 8 histórias. Ou seja, fica 1,5% por história (que deve ser dividido pelos autores envolvidos nela), 2% para o organizador e 1% para a capa.

  16. Pedro disse:

    Gostaria de tirar algumas duvidas, a avaliação da arte só serão três páginas finalizadas da história, é isso? e esse link de portfólio seria um link contendo todos os desenhos do artista, ou somente os desenhos referentes a obra que sera enviada pra avaliação ?

    • Raphael Fernandes disse:

      Sim, só três páginas do projeto para quem já tem roteirista ou faz os próprios roteiros.

      Portfólio basicamente é uma amostragem do seu trabalho. No caso, queremos saber se já fez páginas de quadrinhos antes e se tem um trabalho artístico dentro da nossa proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *