Podcast Papo com o Dragão #2 – Imaginários em Quadrinhos e Quem Matou João Ninguém?
agosto 4, 2014
Por dentro da Série Tempos de Sangue
agosto 7, 2014

Retorno ao steampunk na coletânea "Vaporpunk: novos documentos de uma pitoresca época steampunk"

vaporpunk2

O steampunk invadiu o mundo. Literatura, roupas, gadgets, quadrinhos, filmes, festas, clubes de fãs, games e animações, não há nicho da cultura pop que escape da estética do vapor, que vem moldando toda uma geração de criadores e apreciadores. Inclusive no Brasil, cujo olhar sobre o gênero talvez seja um dos mais autênticos do mundo, deixando claro que a fuligem, o cavalheirismo e a aventura podem esconder sombras densas.

Após o sucesso de Vaporpunk – relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, achamos que ainda havia muita lenha para queimar e convocamos uma nova formação de sua liga extraordinária de autores em Vaporpunk – Novos documentos de uma pitoresca época steampunk. Tremam, biltres vilões! Os organizadores Fábio Fernandes e Romeu Martins prepararam outra fornada de histórias fantásticas ao lado de Dana Guedes, Nikelen Witter, Luiz Bras, Sid Castro, Jacques Barcia e Cirilo S. Lemos.

Seja reimaginando o passado, voando por cidades estranhas ou manipulando dispositivos fantásticos, nove contos que exploram o gênero o farão entender porque o steampunk é tão amado, tão pitoresco e tão cheio de possibilidades.

Livro em pré-venda com 20% de desconto, peça agora mesmo em nosso site nos botões abaixo, frete incluso para todo o Brasil. Envios previstos para setembro de 2014.

Paypal | PagSeguro

Ou em nossos parceiros:

E-book: Amazon | Kobo

Lançamento oficial na Steamcon Paranapiacaba com a presença da autora Dana Guedes.

Confira também a primeira coletânea:

Vaporpunk – Relatos ‘steampunk’ publicados sob as ordens de Suas Majestades

Com força mundial, a estética steampunk vem angariando cada vez mais fãs brasileiros e portugueses. Seu apelo visual e o rico conteúdo inspirados no século XIX são o combustível certo para a produção de uma literatura que pode ser intensa, mas também descontraída. Descubra o que oito autores maquinaram nesse intricando conjunto de engrenagens que é a imaginação.

O steampunk nasceu como um gênero literário, mas ganhou vida própria e dominou a moda e as artes plásticas, tornando-se cada vez mais conhecido. Se a cultura da era vitoriana virou inspiração para essa estética, em Vaporpunk – Relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, os organizadores Gerson Lodi-Ribeiro e Luis Filipe Silva imaginaram essa época tão distinta sob a ótica brasileira e portuguesa, repleta de inovações tecnológicas e acontecimentos inusitados.

Com a presença de renomados autores da ficção especulativa dos dois países, Octavio Aragão, Flávio Medeiros, Eric Novello, Carlos Orsi e o próprio Gerson pelo Brasil; Jorge Candeias, Yves Robert e João Ventura por Portugal; a coletânea traz oito noveletas movidas a vapor, disputas políticas, personagens famosos e armas engenhosas. Tudo isso regado a muita aventura e surpresas, porque mais do que repensar o gênero, Vaporpunk é um convite para conhecer um mundo alternativo, e o que Brasil e Portugal poderiam ter sido com tamanhas novidades.

Compre em nosso site com frete incluso para todo o Brasil:

Paypal | PagSeguro

Ou em nossos parceiros:

Papel: Travessa Cultura | FNAC | Saraiva | Geek

E-book: Amazon | AppleCultura Kobo | Gato Sabido | Saraiva Google

Contos disponíveis em e-book

A fazenda-relógio – Octavio Aragão
Os oito nomes do Deus sem nome – Yves Robert
Os primeiros aztecas na Lua – Flávio Medeiros Jr.
Consciência de ébanoGerson Lodi-Ribeiro
Unidade em chamas – Jorge Candeias
A extinção das espéciesCarlos Orsi
O dia da bestaEric Novello
O Sol é que alegra o dia… – João Ventura

Conheça também as nossas outras obras do Mundo Punk (clique para acessar as hotpages):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *