Meu Amor é um Sobrevivente: Escrevendo “Dias de Sombra”, Bruna Louzada
novembro 21, 2013
Meu Amor é um Sobrevivente: Escrevendo “Vitória”, Roberta Grassi
novembro 22, 2013

fiq2013

Como todos os sites de quadrinhos e as redes sociais têm mostrado, o FIQ 2013 foi o principal evento de quadrinhos deste ano e foi recheado de grandes lançamentos. Entre eles, a Editora Draco teve o prazer de lançar Imaginários em Quadrinhos – Volume 2. Também tínhamos em nosso estande os títulos Imaginários em Quadrinhos – Volume 1 e Para tudo se acabar na quarta-feira, álbum do universo Intempol. O Manoel Ricardo, o desenhista do álbum, também estava por lá. 😉

No entanto, o lançamento foi algo histórico para os autores envolvidos (João Azeitona, Felipe Cazelli, Victor Freundt e eu) e a editora. Afinal, na mesma mesa de autógrafos estavam grandes nomes do quadrinho: Eduardo Risso, Dave Johnson (dupla de 100 Balas) e Peter Kuper (SPY vs. SPY).

Fica um grande destaque para um autor que foi até o nosso estande agradecer por ter conseguido espaço para publicar na Imaginários em Quadrinhos. Pois só precisou dizer que estava na coletânea para conseguir espaço para publicar em outras editoras. Outro momento marcante foi ver que muitos quadrinistas se interessaram em publicar conosco. Também vale destacar que recebemos uma visita de Jim Anotsu (ele existe e estava sem saco de papel na cabeça, morram de inveja), que é simpatia pura e prestigiou nosso lançamento.

A Editora Draco estava no estande do coletivo Café Nanquim e foi inserida na programação oficial de lançamentos do oitavo Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. Nos vemos em 2015!

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes
é o editor de quadrinhos da Draco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *