Draco Parceiros – Resultado do sorteio de Setembro
setembro 4, 2012
Um dragão feito de histórias em quadrinhos
setembro 5, 2012

Mensagem do Rei

"Perdi o prazo para enviar meu conto, milorde."

Encerrado o prazo de envio para a antologia “Excalibur”, queremos partilhar algumas considerações.

Ao propor a temática arturiana, tínhamos certeza de que muitos ficariam entusiasmados, mas também sabíamos que a proposta representava um desafio para a maioria dos autores. Isso porque, ao contrário de antologias como “Dragões” e “Super-Heróis” – com temas igualmente fascinantes, dentro dos quais a imaginação podia correr solta – “Excalibur” exigia que se conhecesse o universo arturiano, se não profundamente, ao menos o bastante para criar uma história que não fosse um simples reconto. As referências ao mito deviam ser claras, quer a narrativa fosse ambientada no espaço, numa distopia ou na Inglaterra do século VI.

Diante disso, estávamos preparados para receber um número relativamente pequeno de contos, apenas por parte de autores que realmente se identificassem com as lendas arturianas. Ficamos muito felizes ao ver que, no fim, não foram tão poucos, e que recebemos excelentes trabalhos, tanto de escritores veteranos quanto de outros que dão os primeiros passos na carreira literária.

Foram 36 contos, sendo dois escritos a quatro mãos. Portanto, 38 autores.

24 homens e 14 mulheres.

34 brasileiros e 4 portugueses.

Agradecemos a todos aqueles que dedicaram seu tempo e seu esforço a escrever para a nossa antologia.  Aos que enviaram seus textos, informamos que o processo de leitura e seleção já começou; esperamos ter novidades em breve. E não apenas sobre “Excalibur”.

Afinal, como todos já sabem, o Dragão nunca dorme.

0 Comentários

  1. Liége disse:

    Que legal! Eu me diverti escrevendo um conto para a antologia. Sou uma dessas que ainda está dando seus primeiros passos na área da escrita, e o desafio do tema acabou se tornando algo bem bacana. Espero que gostem do conto, e obrigada pela oportunidade, pessoal da Draco!

  2. É isso, pessoal. Segurem a ansiedade, logo teremos notícias. E mais uma vez obrigada a todos pela participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *