A coleção Amores Proibidos tem conquistado fãs de todas as idades e de todos os cantos do país desde o seu lançamento. A cada livro, é escolhido um tema de literatura fantástica, com porções variadas de aventura, suspense e humor, mas sempre com muito romance.
Nos mercados estrangeiros, esse gênero é chamado de Paranormal Romance e aqui no Brasil, de romance sobrenatural. De muito sucesso lá fora, também já mostrou o seu potencial comercial aqui dentro, graças, em grande parte, a obras traduzidas, mas é impossível negar o seu apelo junto aos fãs.
Iniciada pela Editora Draco em 2010 com o título Meu amor é um vampiro, a coleção Amores Proibidos trouxe contos de autoras renomadas da literatura vampiresca e de algumas estreantes que também fizeram bonito. Em 2011, com Meu amor é um anjo, nós da Draco resolvemos ampliar o espaço para as estreantes e ajudar a garimpar autoras potenciais escondidas nesse imenso mundo virtual.
Em 2012, para o novo título, decidimos por mais uma mudança: em vez de convidar diretamente as autoras, tornamos a coletânea aberta para envio, o que deu um trabalhão no processo de seleção, mas valeu muito a pena.
Então, sem mais delongas, é chegada a hora de anunciar as escolhidas para participar do livro Meu amor é um mito, que tem como tema as mitologias greco-romana, nórdica e celta. As autoras que se juntarão a Ana Lúcia Merege – nossa convidada – no próximo lançamento da coleção Amores Proibidos são:
01. Lívia Martins
02. Kássia M
03. Mayra Bueno
04. Adriana Alberti
05. Roberta Spindler
06. Andréia de Araujo
07. Bárbara Morais
08. Jaqueline de Marco
Parabéns às autoras! A lista não está em nenhuma ordem específica, então podem todas dividir o Oscar com a Meryl Streep.
Entraremos em contato com vocês por e-mail ainda essa semana, combinado? Bem-vindas ao lado açucarado da Editora Draco.
Para encerrar, uma palavrinhas do nosso editor Erick Santos:
Neste dia de Odin gostaria de parabenizar as escolhidas a compor o terceiro volume da coleção Amores Proibidos, Meu amor é um mito. Em nosso trabalho temos sempre em mente o verdadeiro objetivo dessa empreitada, que é a produção e divulgação da literatura de gênero com essa cara brasileira, diversificada, misturada e por isso tão rica, e que merece figurar nos Asgards e Olimpos da imaginação dos leitores. Dou as boas-vindas em nome da Editora Draco às oito talentosas autoras e que farão parte do nosso time.
Porém, não podemos esquecer que esse ano a humanidade como conhecemos será transformada pelo
FIM DO MUNDO
É chegada a hora da desolação, das perdas, de uma mudança que afetará para sempre o modo como vivemos e levamos os nossos dias. Pode o amor florescer diante de tanta angústia e destruição? Um apocalipse zumbi. Um mundo sem água potável após uma guerra nuclear. Uma sociedade totalitária em que a violência é a única forma de seguir adiante. São muitos os terríveis cenários possíveis. É nesse contexto de sobrevivência extrema que abrimos oficialmente a chamada para a nova coletânea da série Amores Proibidos.
Meu amor é um SOBREVIVENTE
Mais informações, em breve. Mas saibam apenas disso: precisaremos receber os contos antes de 21 de Dezembro de 2012, pois depois não haverá mais ninguém para ler (ainda bem que nossos organizadores Eric Novello e Janaina Chervezan continuarão o árduo trabalho de edição mesmo depois de serem transformados em zumbis)
Muito obrigado, beijos e abraços a todos
Eric Novello
Janaina Chervezan
Erick Santos Cardoso
0 Comments
Olá! Gostava de ter mais informações sobre a nova submissão. Onde posso encontrar? Queria saber limites do texto e e-mail para o enviar. Obrigada
Pena que meu conto nem entrou no livro. Quem sabe da proxima vez? 😀
parabéns, meninas! mais zumbis e dragões para todos nós!
não estou chamando as meninas de zumbis… nem de dragões… só o Toy… 😛
Meninos (é verdade que meninas também) estão convidados a participar da seletiva da antologia Excalibur, que tem espadas, cavalos e belas damas feiticeiras. 🙂
Meu deus, nem posso acreditar, apesar de eu ter mudado de nome, que meu conto foi escolhido!! Estou super feliz de participar do time da Draco e espero que não seja a única vez.
Adorei o tema da próxima coletânea!
Abraços!
Olá, Eric!!
Acabei de ver a relação das autoras cujos contos foram escolhidos para a seleção do Meu Amor é Um Mito e… ANTES que eu surte muito de alegria ou acabe pagando um mico ENORME, poderia tirar uma dúvida??
Meu nome é Mayra Dantas Bueno e estava concorrendo com o conto Harmonia.
E o nome que aparece na relação com o numero 03 é Marya Bueno.
Er… sou eu, com um erro de digitação no nome, ou é realmente outra autora??
Por favor…!! Preciso saber com urgência – acho que você entende a razão, não é?^^
Abraços,
Mayra.
Não sei se sou eu. Não recebi nenhum e-mail ainda, mas se mandaram e-mail pra Andréia Araújo e ela ainda não respondu, pode ser eu, já que os e-mails da caixa de spam eu deletei tudo esses dias sem olhar. T__T
Apesar que só o primeiro e o último nome é igual ao meu. Tenho outro sobrenome no meio desses dois. Bem, vou esperar o contato, ou a lista com a divulgação com o nome do conto aí eu descubro. 😀
Bjos ;*
Em primeiro lugar – parabéns aí pras garotas que foram selecionadas, hehe.
Em segundo lugar – essa nova antologia vai ser liberada pra marmanjada escrever? Libera aí! Curti pra caramba a temática.
Pelo amor de Deus, aceitem escritores homens nessa, hein… Humpf!
hahahaha, Pô, Toy, você já escreve tanto sobre amores e sobreviventes. 😉
Parabéns a todas vocês, meninas! Inclusive às que não entraram no livro por falta de espaço mas, com certeza, escreveram ótimos contos.
O novo tema é demais, tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo. Espero que inspire muitas de nós. Grande beijo!
Nossa, fiquei super feliz, não botei fé no meu conto hehe…
Minha mãe mandou printar e imprimir para mostrar para os amigos heheh… XD
Ahhh já que a Roberta corrigiu posso também?? Meu nome tem dois N (Adrianna) =p
Parabenizo as novas autoras e achei maravilhoso essa coleção de contos de Amores Proibidos.
Como nova parceira e uma aprendiz de escritora já fiquei muito interessada em participar da a nova coletânea da série Amores Proibidos. “Meu amor é um SOBREVIVENTE”.
Tem que se inscrever ou é só enviar o conto? Quais as regras em termos de páginas, fonte, espaço etc.? Desculpe tanta pergunta, mas logo vou estar nos esquema.
Beijos
Irene Moreira
Saleta de Leitura
Ai, meu Deus!!! Fui selecionada?! QUE TUDO!!!
Gente, MUITO obrigada! Estou sem palavras. Tô mega feliz!!!!
Parabéns à Livia e Bárbara (e as outras meninas, claro)! Será, com certeza, mais um enorme sucesso =D
Estou muito feliz por ser selecionada! =D Só uma coisinha, meu nome é Spindler e não SpLinder. =D
Não sei do que está falando. Está escrito Spindler, lá. 😛
Ahahah, nossa acho que tive uma alucinação! Feliz de qualquer jeito =p
Eu arrumei, rs.
Eu sei! Era uma ironia eheheh xD
Ahhh…o meu não foi escolhido. 🙁
Amanda, não desista, queremos ler um conto muito legal sobre amores e sobrevivência na próxima coletânea.
Mais alguém que não foi escolhido? Senão vou ficar achando que o meu foi o único negado 🙁
Eu estou muito feliz, por que minhas duas amigas estarão nessa coleção:Lívia Martins!!
Ela é um amor de pessoa e tenho certeza que vou amar a história e também a Bárbara Morais !!
Alguém me belisca? Ainda não consigo acreditar!
Somo s duas 🙂
Bem-vinda ao time, Lívia!
Erick, obrigada! To como a Bell: a ficha ainda não caiu 🙂
E super feliz!
Eu belisco mas parabenizo, bem-vinda ao time!
Beslica com carinho, porque a ficha ainda não caiu!
Acho que não caiu em ninguém aqui de casa, ahaha.
E para a próxima coletânea, os vencedores vão ser verdadeiros sobreviventes, né? *Piada sem graça mode ON*
Estamos empolgados com o tema, acho que muita coisa bacana deve vir por aí. Eu não participo das seleções, mas estou ansioso para ler o resultado desse certeza. Zumbis e distopias for the win.
Bem vindas meninas, super parabéns para todas. E um parabéns especial para as duas lindas-maravilhosas Livs e Bell, arrasa Blogosfera =)
E caraca que tema foi esse? Mil e uma ideias allready! Tava rezando para o proximo tema ser Meu amor é um zumbie or something hauhuaha . Só preciso parar a procrastinação e escrever, porque só escrevo sob a pressão de prazos apertados.