Meu amor é um mito – Notícias do Olimpo
fevereiro 28, 2012
Draco Parceiros – Resultado do sorteio de março
março 5, 2012

Meu amor é um mito e Meu amor é um…

A coleção Amores Proibidos tem conquistado fãs de todas as idades e de todos os cantos do país desde o seu lançamento. A cada livro, é escolhido um tema de literatura fantástica, com porções variadas de aventura, suspense e humor, mas sempre com muito romance.

Nos mercados estrangeiros, esse gênero é chamado de Paranormal Romance e aqui no Brasil, de romance sobrenatural. De muito sucesso lá fora, também já mostrou o seu potencial comercial aqui dentro, graças, em grande parte, a obras traduzidas, mas é impossível negar o seu apelo junto aos fãs.

Iniciada pela Editora Draco em 2010 com o título Meu amor é um vampiro, a coleção Amores Proibidos trouxe contos de autoras renomadas da literatura vampiresca e de algumas estreantes que também fizeram bonito. Em 2011, com Meu amor é um anjo, nós da Draco resolvemos ampliar o espaço para as estreantes e ajudar a garimpar autoras potenciais escondidas nesse imenso mundo virtual.

Em 2012, para o novo título, decidimos por mais uma mudança: em vez de convidar diretamente as autoras, tornamos a coletânea aberta para envio, o que deu um trabalhão no processo de seleção, mas valeu muito a pena.

Então, sem mais delongas, é chegada a hora de anunciar as escolhidas para participar do livro Meu amor é um mito, que tem como tema as mitologias greco-romana, nórdica e celta. As autoras que se juntarão a Ana Lúcia Merege – nossa convidada – no próximo lançamento da coleção Amores Proibidos são:

01. Lívia Martins

02. Kássia M

03. Mayra Bueno

04. Adriana Alberti

05. Roberta Spindler

06. Andréia de Araujo

07. Bárbara Morais

08. Jaqueline de Marco

Parabéns às autoras! A lista não está em nenhuma ordem específica, então podem todas dividir o Oscar com a Meryl Streep.

Entraremos em contato com vocês por e-mail ainda essa semana, combinado? Bem-vindas ao lado açucarado da Editora Draco.

Para encerrar, uma palavrinhas do nosso editor Erick Santos:

Neste dia de Odin gostaria de parabenizar as escolhidas a compor o terceiro volume da coleção Amores ProibidosMeu amor é um mito. Em nosso trabalho temos sempre em mente o verdadeiro objetivo dessa empreitada, que é a produção e divulgação da literatura de gênero com essa cara brasileira, diversificada, misturada e por isso tão rica, e que merece figurar nos Asgards e Olimpos da imaginação dos leitores. Dou as boas-vindas em nome da Editora Draco às oito talentosas autoras e que farão parte do nosso time.

Porém, não podemos esquecer que esse ano a humanidade como conhecemos será transformada pelo

FIM DO MUNDO

É chegada a hora da desolação, das perdas, de uma mudança que afetará para sempre o modo como vivemos e levamos os nossos dias. Pode o amor florescer diante de tanta angústia e destruição? Um apocalipse zumbi. Um mundo sem água potável após uma guerra nuclear. Uma sociedade totalitária em que a violência é a única forma de seguir adiante. São muitos os terríveis cenários possíveis. É nesse contexto de sobrevivência extrema que abrimos oficialmente a chamada para a nova coletânea da série Amores Proibidos.

Meu amor é um SOBREVIVENTE

Mais informações, em breve. Mas saibam apenas disso: precisaremos receber os contos antes de 21 de Dezembro de 2012, pois depois não haverá mais ninguém para ler (ainda bem que nossos organizadores Eric Novello e Janaina Chervezan continuarão o árduo trabalho de edição mesmo depois de serem transformados em zumbis)

Muito obrigado, beijos e abraços a todos

 

Eric Novello

Janaina Chervezan

Erick Santos Cardoso

0 Comentários

  1. Olinda P. Gil disse:

    Olá! Gostava de ter mais informações sobre a nova submissão. Onde posso encontrar? Queria saber limites do texto e e-mail para o enviar. Obrigada

  2. Juliane disse:

    Pena que meu conto nem entrou no livro. Quem sabe da proxima vez? 😀

  3. josé roberto disse:

    parabéns, meninas! mais zumbis e dragões para todos nós!

    não estou chamando as meninas de zumbis… nem de dragões… só o Toy… 😛

  4. Meninos (é verdade que meninas também) estão convidados a participar da seletiva da antologia Excalibur, que tem espadas, cavalos e belas damas feiticeiras. 🙂

  5. MaYra Bueno disse:

    Meu deus, nem posso acreditar, apesar de eu ter mudado de nome, que meu conto foi escolhido!! Estou super feliz de participar do time da Draco e espero que não seja a única vez.

    Adorei o tema da próxima coletânea!
    Abraços!

  6. Mayra Bueno disse:

    Olá, Eric!!

    Acabei de ver a relação das autoras cujos contos foram escolhidos para a seleção do Meu Amor é Um Mito e… ANTES que eu surte muito de alegria ou acabe pagando um mico ENORME, poderia tirar uma dúvida??

    Meu nome é Mayra Dantas Bueno e estava concorrendo com o conto Harmonia.

    E o nome que aparece na relação com o numero 03 é Marya Bueno.

    Er… sou eu, com um erro de digitação no nome, ou é realmente outra autora??

    Por favor…!! Preciso saber com urgência – acho que você entende a razão, não é?^^

    Abraços,
    Mayra.

  7. Andréia disse:

    Não sei se sou eu. Não recebi nenhum e-mail ainda, mas se mandaram e-mail pra Andréia Araújo e ela ainda não respondu, pode ser eu, já que os e-mails da caixa de spam eu deletei tudo esses dias sem olhar. T__T

    Apesar que só o primeiro e o último nome é igual ao meu. Tenho outro sobrenome no meio desses dois. Bem, vou esperar o contato, ou a lista com a divulgação com o nome do conto aí eu descubro. 😀

    Bjos ;*

  8. Di Benedetto disse:

    Em primeiro lugar – parabéns aí pras garotas que foram selecionadas, hehe.

    Em segundo lugar – essa nova antologia vai ser liberada pra marmanjada escrever? Libera aí! Curti pra caramba a temática.

  9. Tiago Toy disse:

    Pelo amor de Deus, aceitem escritores homens nessa, hein… Humpf!

  10. […] Postado em 02 Mar 2012. Arquivado em: Outros   Ai gente, que emoção! Então essa que vos escreve – ainda que com muito atraso, sempre – vai ter um conto publicado pela Editora Draco, no livro Meu Amor é um Mito. […]

  11. Parabéns a todas vocês, meninas! Inclusive às que não entraram no livro por falta de espaço mas, com certeza, escreveram ótimos contos.

    O novo tema é demais, tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo. Espero que inspire muitas de nós. Grande beijo!

  12. adrianna disse:

    Nossa, fiquei super feliz, não botei fé no meu conto hehe…
    Minha mãe mandou printar e imprimir para mostrar para os amigos heheh… XD

    Ahhh já que a Roberta corrigiu posso também?? Meu nome tem dois N (Adrianna) =p

  13. Parabenizo as novas autoras e achei maravilhoso essa coleção de contos de Amores Proibidos.

    Como nova parceira e uma aprendiz de escritora já fiquei muito interessada em participar da a nova coletânea da série Amores Proibidos. “Meu amor é um SOBREVIVENTE”.

    Tem que se inscrever ou é só enviar o conto? Quais as regras em termos de páginas, fonte, espaço etc.? Desculpe tanta pergunta, mas logo vou estar nos esquema.

    Beijos
    Irene Moreira
    Saleta de Leitura

  14. Ai, meu Deus!!! Fui selecionada?! QUE TUDO!!!
    Gente, MUITO obrigada! Estou sem palavras. Tô mega feliz!!!!

  15. Babi Dewet disse:

    Parabéns à Livia e Bárbara (e as outras meninas, claro)! Será, com certeza, mais um enorme sucesso =D

  16. Roberta disse:

    Estou muito feliz por ser selecionada! =D Só uma coisinha, meu nome é Spindler e não SpLinder. =D

  17. Amanda disse:

    Ahhh…o meu não foi escolhido. 🙁

  18. karlinha disse:

    Eu estou muito feliz, por que minhas duas amigas estarão nessa coleção:Lívia Martins!!

    Ela é um amor de pessoa e tenho certeza que vou amar a história e também a Bárbara Morais !!

  19. Bárbara Morais (Bell) disse:

    Alguém me belisca? Ainda não consigo acreditar!

  20. Bem vindas meninas, super parabéns para todas. E um parabéns especial para as duas lindas-maravilhosas Livs e Bell, arrasa Blogosfera =)

    E caraca que tema foi esse? Mil e uma ideias allready! Tava rezando para o proximo tema ser Meu amor é um zumbie or something hauhuaha . Só preciso parar a procrastinação e escrever, porque só escrevo sob a pressão de prazos apertados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *