Imaginários #38 – Sombras e Ecos
maio 26, 2021
Imaginários #39 – Dragão Negro: O Dedo da Santa
agosto 3, 2021

Solarpunk ganha edição italiana

Acaba de ser anunciada a edição italiana da coletânea Solarpunk – Histórias ecológicas e fantásticas em um mundo sustentável, organizada pelo mestre da ficção científica Gerson Lodi-Ribeiro. A obra é uma das primeiras publicações misturando conceitos de cyberpunk, tecnologia sustentável e preocupações com o meio ambiente e com a desigualdade social.

Com o título Solarpunk: storie de ecologia fantastica in um mondo sostenibile, a editora italiana Le Mezzelane Casa Editrice leva a visão desse universo distópico e sustentável para o público da terra dos antigos Romanos. Porém, esta não foi a primeira publicação em língua estrangeira do livro. Em 2018, a obra captou o interesse da editora americana World Weaver Press, que a publicou em 2018, sob o título Solarpunk: Ecological And Fantastical Stories In A Sustainable World, com tradução de Fabio Fernandes.

O pioneirismo nas abordagens da Draco também já inspirou editores pelo mundo a fazerem versões locais de projetos nascidos na editora, como o caso de The Mammoth Book of Dieselpunk, editada por Sean Wallace e com participação do conto de Cirilo S. Lemos (Auto de Extermínio) traduzido pelo estadunidense radicado no Brasil Christopher Kastensmidt. Outra antologia da Draco que foi depois seguida por editores estrangeiros foi a ganhadora do prêmio Argos: Monstros Gigantes – Kaiju.

É o #DracoSpirit indo cada vez mais longe para levar a literatura pensada e escrita pelos brasileiros para amantes da boa ficção especulativa. Você encontra a nossa edição de Solarpunk em nosso site em Papel ou em e-book: 

https://editoradraco.com/produto/solarpunk-historias-ecologicas-e-fantasticas-em-um-mundo-sustentavel/

— 

Refs:

https://www.runningpress.com/titles/sean-wallace/the-mammoth-book-of-dieselpunk/97807

https://www.worldweaverpress.com/store/p153/Solarpunk%3A_Ecological_and_Fantastical_Stories_in_a_Sustainable_World.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *