Imaginários #5 – O Desafio das Ferramentas
janeiro 13, 2020
Imaginários #6 – Star Wars: A trilogia de trilogias
janeiro 27, 2020

História do dinheiro. Você precisa conhecer!

Para entender como surgiu o dinheiro e como ele evoluiu através da história, a Editora Draco traz mais dois volumes para a coleção História do Dinheiro, que reúne a impressionante pesquisa de Antonio Luiz M. C. Costa, autor de ficção especulativa, mestre em economia e ex-editor de política internacional da Carta Capital.

Quanto ganhava um legionário na época do Império Romano? Como faziam os povos primitivos para definir o valor de seus esforços quando ainda não existia a escrita? Quanto custou a expedição de Colombo? Qual a indenização a um pirata por perder um braço? Quanto valia a fortuna de Brás Cubas? Quanto a Alemanha teve de pagar de indenização com o Tratado de Versalhes? Como se deram as mudanças de moeda no Brasil? Como os EUA impuseram sua hegemonia financeira no final da II Guerra Mundial? Como e por que a prata foi substituída pelo ouro e este pelo papel-moeda?

Em 2018, lançamos História do Dinheiro – Volume 1: O Valor das Moedas, das Coisas e do Trabalho da Pré-História até o Fim da Idade Média, que é uma das obras de maior sucesso da Draco. O livro pode ser comprado em nosso site ou por aqui, junto com as novas edições.

Com a sua colaboração, pretendemos publicar História do Dinheiro – Volume 2 (Idade Moderna) e Volume 3 (Idade Contemporânea) ao mesmo tempo!

Clique aqui para acessar a campanha no Catarse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *