Astrum Argentum de Aleister Crowley – Coletânea de quadrinhos – Resultado da seleção
abril 29, 2019
Coletânea Cyberpunk é lançada por meio do Catarse
maio 8, 2019

Crowley é pop

Você já sabe o que estamos aprontando: ASTRUM ARGENTUM, a mais nova coletânea da Editora Draco, trará histórias originais baseadas na vida e obra do mago Aleister Crowley.

Mas você sabia que esse mago inglês influenciou um dos grandes nomes da cultura pop brasileira? Pois é! Raul Seixas, o nosso eterno e saudoso maluco beleza.

Em 1974, ao falar sobre a sociedade alternativa, Raulzito disse:

Em 1904, um homem no Cairo escreveu um livro chamado The Book of The Law (O Livro da Lei). O nome dele era Aleister Crowley. Ele não escreveu. Dizem que foi psicografado.

Eu digo que foi COSMOGRAFADO.

Ele escreveu um livro onde estabelece essa nova faceta, ele diz que nós vamos entrar em uma nova idade, e isso vem se processando lentamente. (…) É preciso assumir o Deus, a partícula de Deus, não o Deus ocidental, mas o Deus que existe dentro de cada um de nós.

Então Aleister Crowley trouxe hoje, em 1974, essa força. Esse positivismo. (…) É o trem que vem chegando e trazendo a notícia do novo momento, da transformação.

E foi a partir da cosmografia de Crowley que Raul Seixas se inspirou para criar seu disco “Novo Aeon”. Um disco mágico, todo baseado em “O Livro da Lei”. Pois saiba você que várias faixas desse álbum foram compostas em parceria com Marcelo Motta, ele mesmo um praticante da magia thelêmica, sistema elaborado por Crowley.

Há muitas outras conexões entre Raul Seixas e Aleister Crowley. “Sociedade Alternativa” foi um disco composto a partir de “Liber Oz”, escrito por Crowley em 1941. Na canção “A Lei”, de 1988, Raul gravou o “Liber Oz” todinho!

Você, fã do Raul, saberia contar mais histórias que ligam o mago inglês ao nosso maluco beleza?

E lembre-se: #AstrumArgentum vem aí!

#Crowley #Thelema #Fantasia #Magia

Por Alexey Dodsworth

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *