Choque Literário – I Feira da Coesão Independente
fevereiro 14, 2019
Aprenda a fazer roteiros para quadrinhos de horror
março 1, 2019

Autores de Japow ganham o Bronze no 12º International Manga Award

O quadrinho independente “Romaria”, de Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho, acaba de conquistar o Bronze no 12º International MANGA Award. A premiação existe desde 2007 e foi criada pelo Ministro das Relações Exteriores do Japão para premiar os autores que divulgam a cultura do mangá pelo mundo. Eles receberam 331 obras de 68 países e regiões diferentes, de onde foram selecionados o Prêmio de Ouro, os três Prêmios de Prata e os onze Prêmios de Bronze.

O roteirista Jun Sugiyama é conhecido pelos leitores da Draco por conduzir o mangá Japow, desenhado por Eduardo Capelo, que teve seu primeiro volume lançado em 2017. No entanto, o autor já havia participado de uma série de coletâneas da casa, como “Space Opera em Quadrinhos”, “Imaginários em Quadrinhos V. 3 e “O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos.

Nas outras edições da premiação, outras duas HQs brasileiras já haviam conquistado o Bronze: “Holy Avenger”, de Marcelo Cassaro e Érica Awano, na primeira edição em 2007; e “Pequena Loja de Horrores”, quando a desenhista Rafaella Ryon recebeu menção honrosa. Rafaella está entre os autores selecionados para a coletânea de faroeste “Sangue No Olho”, que vamos publicar este ano.

Fica aqui os nossos parabéns aos incríveis Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho!

Links para compra do Romaria

Gostou? Quer conhecer Japow?

Compre na nossa loja virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *