[Top 5] Imaginários em Quadrinhos v.5 – Cidade Cadáver, Kapel Furman
outubro 24, 2018
Feira miolos 2018
Draco na Feira Miolo[s] 2018
novembro 5, 2018

Novo Livro em Parceria com o Projeto Pegaí Leitura Grátis

Contos Fantásticos de Avós Extraordinários

No dia 31 de outubro, na Biblioteca da Universidade Estadual de Ponta Grossa – PR, aconteceu o lançamento de “Contos Fantásticos de Avós Extraordinários”, segundo título da Editora Draco publicado em parceria com o Projeto Pegaí, que se dedica a disponibilizar livros gratuitamente.

Existente há cinco anos, e já com estantes em sete cidades além de Ponta Grossa, o Projeto idealizado pelo Prof. Idomar Cerutti conta com uma extensa rede de apoios. A parceria com a Draco se iniciou em 2015, quando, sem qualquer contrapartida além da divulgação, a editora e a escritora Ana Lúcia Merege cederam os direitos de impressão de 3.000 exemplares do livro “O Tesouro dos Mares Gelados”. Já no caso de “Contos Fantásticos…” a gráfica iPrint, também parceira do Pegaí, imprimiu nada menos que 5.000 exemplares.

Foto de Idomar Cerutti

Ana Lúcia Merege foi a Ponta Grossa para a ocasião e aproveitou para visitar duas escolas, um espaço de contação de histórias e o Hospital de Livros, também idealizado pelo Projeto Pegaí, que funciona na Penitenciária Estadual. No lançamento, que contou com a presença do ilustrador da capa, Vilson Gonçalves, e com vários parceiros e voluntários, a autora foi agraciada com o Troféu Semeador de Livros, por seu trabalho como escritora, bibliotecária e divulgadora de livros e leitura. E, no dia seguinte, “Contos Fantásticos de Avós Extraordinários” começou a ser disponibilizado nas estantes do Projeto Pegaí.

Com essa iniciativa, a Editora Draco vai de encontro àquele que é seu principal objetivo: levar a Literatura Fantástica nacional a um número cada vez maior de leitores.

Assista ao vídeo do lançamento: https://www.facebook.com/ProjetoPegai/videos/2016954101684222/

Conheça e apoie o Projeto Pegaí: https://www.pegai.info/

Comments are closed.