Raphael Fernandes e Eduardo Kasse vão representar a Editora Draco no Heromix 2017
setembro 12, 2017
Karen Alvares, Eduardo Kasse e Raphael Fernandes no AGF 2017
setembro 25, 2017

“Shogum dos Mortos” procura desenhistas para uma nova antologia!

shogumSamurais e mortos-vivos estão de volta em novas aventuras!

Em um insólito arquipélago do oriente asiático, os exércitos de vários clãs disputam o controle de territórios, armas e suprimentos! Todos estão obcecados em alcançar o mesmo objetivo: obter o controle total sobre as ilhas para governar seus habitantes com punho de ferro!

Para tentar sobreviver nesse cenário de morte e opressão, o patriarca do pequeno clã Tachikawa foi até o Reino Sombrio dos Mortos fazer um pacto com Izanami, a deusa caída da Criação… e agora também da Destruição! Sob o domínio de seus terríveis poderes, todos os membros do clã Tachikawa que morrerem durante a guerra irão se re-erguer ao nascer do sol para lutar novamente, presos nesse ciclo kármico de morte e sofrimento até o dia da vitória!

Com os vivos e os mortos se enfrentando no campo de batalha, o caos reina supremo enquanto a humanidade lentamente se dissipa nas névoas do ódio e do sofrimento!

*.*.*

“Shogum dos Mortos” foi uma campanha de grande sucesso no Catarse em 2013, mas uma saga tão monumental não poderia ser escrita e desenhada apenas por uma única pessoa… Devido à formidável obsessão dos fãs pelos quadrinhos de “Shogum dos Mortos”, o Capitão Takahata, Lua de Primavera, Lorde Tachikawa, Izanami e tantos outros personagens inesquecíveis estão de volta em novas aventuras, desenhadas por grandes talentos dos quadrinhos brasileiros!

Por isso estamos abrindo uma seleção de desenhistas para a nova antologia “Shogum dos Mortos – As Sete Faces do Horror! Os artistas escolhidos irão desenhar sete histórias inéditas, todas escritas por Daniel L. Werneck, o insólito criador deste assombroso universo ficcional.

O que estamos procurando?

Estamos selecionando desenhistas para ilustrar histórias sobre a disputa de poder entre os clãs Tachikawa e Yasutomo, e as consequências nefastas dessa guerra: o pacto sinistro com Izanami, a maldição dos mortos-vivos, as tragédias provocadas pelo conflito e as estratégias que os seres humanos precisam criar para sobreviver neste mundo cruel e insano.

Essas narrativas fantásticas e baseadas em fatos reais sempre utilizam como pano de fundo as ilhas do Pacífico no período medieval tardio. Como se trata de um universo rico e complexo, queremos vários artistas diferentes para demonstrar as múltiplas facetas desta saga. Então não importa se o seu traço é influenciado pelos mangás adultos japoneses, se você estudou na escola dos quadrinhos de super-heróis, ou se você desenha como os velhos mestres dos álbuns europeus – se nós acharmos que seu estilo se encaixa no projeto deste livro, a vaga é sua!

Algumas referências:

Cinema e televisão

Os Sete Samurais, Hara-Kiri, Trono Manchado de Sangue, Ran, Yojimbo, Sanjuro, Samurai Rebellion, The Sword of Doom, The Hidden Fortress, Rashomon, Apocalypse Now, O Mais Longo dos Dias, Uma Ponte Longe Demais, Patton, O Resgate do Soldado Ryan, Nascido Para Matar, Glória Feita de Sangue, O Franco Atirador, Nada de Novo no Front, M*A*S*H, O Gabinete do Dr. Caligari, Nosferatu, A Noiva de Frankenstein, O Homem Invisível, Freaks, A Morte do Demônio, Despertar dos Mortos, Dia dos Mortos, Creepshow…

Quadrinhos

Lobo Solitário, Akira, Yuki, A Espada de Kamui, O Tanque Mal-Assombrado, V de Vingança, Watchmen, Sandman, Love & Rockets, Epopéia Tri, Batman Ano Um, Ronin, Elektra Assassina, Grimjack, Tartarugas Ninja, Badger O Texugo, Legião Alien, A Bandeira do Corvo, Void Indigo, X-Men “O Conflito de uma Raça”, Elric “The Dreaming City”, Motoqueiro Fantasma, Video Jack, revista Aventura & Ficção, revista Heavy Metal, American Flagg!, Conflito no Vietnã, Conan, Guerra de Luz e Sombras, Thor do Walt Simonson, Martin Mystére, Dylan Dog, Torpedo, Peter Punk, Concreto, Deadman, etc…

Sobre os materiais para avaliação:

Os concorrentes deverão enviar páginas completas de quadrinhos, de preferência em preto-e-branco. Não queremos ver apenas seus desenhos, mas também como você cria uma página e como você conta uma história visualmente. As páginas não precisam conter balões nem letreiramento.

Nosso objetivo é construir histórias em parceria com os autores, por isso não temos preconceitos com nenhum estilo. Não importa se você desenha estilo mangá, realista, super-herói, cartum, europeu, etc. O importante é que seu trabalho funcione bem como páginas de quadrinhos. Não procuramos um traço específico, mas sim profissionalismo e qualidade.

O livro será impresso EM PRETO-E-BRANCO então esperamos que você saiba desenhar suas páginas levando em consideração esse fator narrativo e artístico, seja no uso das linhas, das manchas de preto, dos tons de cinza ou das hachuras. O importante aqui não é a quantidade de detalhes que você consegue colocar no desenho, mas sim a maneira como você utiliza a linha, as formas, o espaço, os tons de cinza, e as texturas.

Iremos avaliar seu senso de composição dos quadros, a expressividade dos personagens, o fluxo visual narrativo da página, a clareza das silhuetas das formas, cenários, etc.

Lembre-se que isso não um concurso, onde os 7 melhores serão chamados, mas sim uma seleção de talentos para definir que artistas irão atender aos nossos interesses editoriais.

Como vai ser o livro:

O formato do livro será 170 x 240 mm com capa colorida e miolo p&b.

A coletânea terá 7 histórias de 20 páginas cada, todas escritas pelo criador de Shogum dos Mortos, Daniel Werneck. Os roteiros serão enviados para os desenhistas logo após a divulgação dos nomes selecionados. Os balões e letreiramento ficarão a cargo da editora, então os artistas não precisam se preocupar com isso.

O álbum será distribuído em livrarias e comic shops de todo o Brasil.

O prazo de entrega dos portfólios vai até o dia 01 de novembro.

O livro será lançado no FIQ 2018, em Belo Horizonte, no stand da Editora Draco. Por isso as páginas finalizadas devem ser entregues até 01 março de 2018,

Contrato e pagamento de direitos autorais: Cada desenhista receberá 8 exemplares do livro ou porcentagem de 7% do faturamento líquido das vendas dividida entre as 07 histórias (total de 1 % do faturamento líquido) a serem acertados anualmente.

Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há qualquer tipo de cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares, mas os autores que quiserem poderão adquirir exemplares para revenda com desconto de 40%.

Resumão

Antologia: Shogum dos Mortos – As sete faces do horror
Organizadores: Raphael Fernandes e Daniel Werneck
Conteúdo: Histórias em quadrinhos ambientadas no universo ficcional de Shogum dos Mortos, onde samurais e mortos-vivos lutam pela sobrevivência.

  • Envie seu portfolio de quadrinhos para [email protected]
    em formato PDF ou JPG grayscale (150 dpi no mínimo).  Com o assunto [Shogum]!

PRAZO DE ENVIO: 01 de Novembro de 2017

Venha fazer parte da editora que mais trabalha pelos quadrinistas brasileiros!

#DracoSpirit

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes
é o editor de quadrinhos da Draco.

13 Comments

  1. Larissa disse:

    Olá, gostaria de saber quando sai o resultado deste concurso, visto a data de publicação prevista do livro ser em março. Obrigada.

  2. Bom dia pessoal, tudo bem? Quando sairá o resultado das seleções Shogum dos Mortos e Delirium Tremens?

  3. Carolina disse:

    Quando vai sair o resultado?

  4. Valterci Barbosa dos Santos. disse:

    Não tenho página ou portfólio virtual, mas adorei a proposta. Curti também esse plot. Já adorei o Kthulu e o Rei Amarelo, já possuem mais um fã.
    Darei um jeito de enviar meu portólio. Espero saber mais novidades.

  5. samuel oliveira disse:

    Se tiver alguma vaga para amadores ou iniciantes estou a disposição.
    tenho total interesse em contribuir .

    eu desenho porem não domino anatomia portanto qualquer trabalho de estagiário estou aceitando .

  6. Rogério disse:

    Adoro desenhar , criar personagens mas não tenho muita oportunidade aqui na minha cidade já ganhei concurso de mapa cultural paulista eu queria saber como participar é muito importante para mim obrigado

  7. [email protected] LUIZ GONÇALVES JUNIOR disse:

    OLÁ BOA TARDE TENHO PERGUNTAS 1 POSSO CRIAR UMA HISTÓRIA PARA VCS ESTAREM AVALIAREM MEU TRAÇO OU TENHO DE SEGUIR HÁ REGRA DO QUE VC SE PUBLICARAM UM MONTE DE GABINETE QUE NÃO CONHEÇO 2 E O TRAÇO EM SI OU A CRIATIVIDADE EM SI QUE VCS AVALIARAM 3 E QQ REFERÊNCIA POSSO REFERÊNCIA VALEU E VOU GANHAR AHHHHH POR CASO SE FOR CONTRATADO PARA DESENHAR PARA VCS QUAL SERÁ OS PRAZOS E QUASE PÁGINAS FAREI PQ TRABALHO A NOITE MAS É A OPORTUNIDADE QUE AGUARDAVA OBRIGADO JÁ GANHEI

  8. Ricardo disse:

    Só doido vai aceitar isso

  9. Olá eu gostaria de participar, trabalho trabalho com alguns estilos de ilustração desde a clássica, até hq moderna, admito faz tempo que não trabalho com storyboards para HQs, mas trabalho com ilustração todo santo dia, inclusive animação digital…

  10. Bruno de Jesus Oliveira Vieira disse:

    Estou muito interessado em expor meus traços, gosto muito desse género, estou apto a qualquer exigência.

  11. Bruno de Jesus Oliveira Vieira disse:

    Gostaria muito de expor meus traços para análise, adoro essa linha de roteiro e histórias!

    Grato desde já pela oportunidade.