Editora Draco abre seleção para coletânea: Na Quebrada – Quadrinhos de Hip hop
outubro 25, 2016
Draco na Primavera Literária Rio de Janeiro – 2016
novembro 7, 2016

Aberta a seleção para o último livro da trilogia do medo duotone

sabat-das-bruxas-francisco-goya-1746-1828-museu-del-prado-madri-1280

“Abandonem toda a esperança, vós que entreis aqui.” — Dante Alighieri, A Divina Comédia.

Para fechar a série de quadrinhos duotone iniciada por “O Rei Amarelo em Quadrinhos” e ampliada por “O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos”, a cor do horror agora será o vermelho!

As histórias serão baseadas na linha tradicional da Magia Goétia e nas representações demoníacas de todas as mitologias. Queremos resgatar as origens do horror através dessas manifestações do mal puro, sempre buscando trabalhar esses elementos com o jeito moderno de escrever horror, como fazem Clive Barker e Stephen King na literatura e David Cronenberg e Takashi Miike no cinema.

Dessa junção de elementos nasceu a coletânea OS DEMÔNIOS DA GOÉTIA EM QUADRINHOS, que vai encerrar a trilogia do horror cósmico duotone da Editora Draco.

Referências:

O que é a presença de demônios na vida humana? Invocações que dão errado, exorcismos que mostrarão os limites da corrupção, e a eterna capacidade dos homens de atribuir a outros as suas próprias atitudes. É isso que queremos ler em horríveis histórias em quadrinhos.

Cinema

Hellraiser, Coração Satânico, O Advogado do Diabo, Possessão, O Bebê de Rosemary, Constantine, O Exorcista, A Profecia, O Príncipe das Trevas, Delírios de Um Anormal (Zé do Caixão), El Dia de La Bestia, Warlock.

Quadrinhos

Lúcifer, Etrigan, Hellstorm, Hellboy, Santo dos Assassinos, Hellblazer, Sandman (Estação das Brumas).

Literatura

Fausto, A Divina Comédia, Paraíso Perdido e O Macário.

O importante é entender que, independente das referências do autor, a presença de demônios da goétia deve servir à construção da narrativa de horror. Não se prendam a essas referências, pois nenhuma atende por completo ao tema que criamos (goétia + demônios de todos os mitos + horror cósmico).

Poderão participar:

  • Quadrinistas (roteiro + arte);
  • Duplas de criação (roteiristas + ilustradores);
  • Artistas solo (ilustradores ou roteiristas) – encaixaremos os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.

Idade mínima:

Não existe idade mínima, porém menores de idade deverão ter o contrato assinado pelos responsáveis legais.

Sobre os materiais para avaliação

Os roteiros e artes devem trabalhar elementos da Magia Goétia, como apresentados em obras como “A Clavícula de Salomão” (Chave), “Cabala, Qliphoth e Magia Goética” (Coph Nia) e “A Goétia ilustrada de Aleister Crowley” (Madras). Além de todos os estudos sobre criaturas demoníacas feitos por ocultistas como John Dee, Kenneth Grant, Austin Osman Spare, Alan Moore (Promethea), Aleister Crowley e muitos outros. Também recomendamos a pesquisa sobre manifestações malignas em todas as mitologias e sobre como essas visões da maldade estão relacionadas com o humano e o oculto. Queremos histórias em quadrinhos assustadoras envolvendo demônios, corrupção e que nos façam refletir sobre a condição humana.

Ouça esse podcast para entender melhor o tema!

Tudo isso sendo usado para construir histórias de horror que sejam inovadoras e atraentes para o público brasileiro. Preferimos que as histórias se passem no Brasil, mas não vemos problemas em outros ambientes desde que a trama justifique essa localização.

Não buscamos nenhum tipo de história baseada em fatos reais e nem recomendamos a leitura desse material sem que seja visto como “uma construção mitológica e fictícia”. Nosso interesse é criar ficção em quadrinhos com base nessa linha de ocultismo que deu origem ao horror cósmico, fechando o ciclo iniciado por O Rei Amarelo em quadrinhos e O Despertar de Cthulhu em quadrinhos. Portanto, não nos responsabilizamos por qualquer envolvimento dos autores ao acesso desse tipo de conhecimento proibido.

Damos preferência para histórias inéditas e que não sejam séries que já estejam publicadas na web. Nosso objetivo é construir as histórias em conjunto com os autores, buscando profissionalismo e qualidade.

Não há preconceitos com estilos. Assim como esperamos roteiros bem narrados e diversificados, também aceitamos traços de todos os tipos. Dos mangás (Junji Ito) aos europeus (Dylan Dog) aos heroicos comics estadunidenses (Vertigo e nova Image). Ou nada disso, uma proposta única e típica dos brasileiros que conquistam o mundo das artes sequenciais. O formato dos álbuns é 17 x 24 cm e a mancha de arte passa a ser estipulada em 14 x 21 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados. As histórias serão impressas em PRETO, BRANCO e VERMELHO.

Atenção! Todas as histórias começam em uma página ímpar e terminam em uma página par. Por isso programe páginas duplas ou cenas de impacto com isso em mente.

As histórias do álbum são para um público adulto, portanto nudez e violência são permitidos, desde que façam parte do contexto e não sirvam simplesmente para chamar atenção.

Lembrando que não se trata de um concurso, mas uma seleção do que melhor atender aos interesses editoriais da Editora Draco.

A coletânea terá 168 páginas, com 8 histórias de 20 páginas, em duotone. Isso mesmo, o álbum todo será em branco, preto e VERMELHO. A publicação terá o formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias ou casas especializadas.

ce9d9178711cebcf64d4182ca632724a

Resumo

Antologia: Os demônios da Goétia em Quadrinhos

Organizador: Raphael Fernandes

Conteúdo: Histórias e ilustrações do gênero terror e de gêneros correlatos (pode misturar terror com fantasia,  sci-fi, new weird, steampunk, história alternativa, cyberpunk, policial etc.), mas desde que relacionados com o universo demoníaco da Goétia.

Formato da submissão: Envie a sua submissão por e-mail [email protected] em PDF ou imagens em JPG feitas nas cores PRETO, BRANCO e VERMELHO (no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado) com o assunto [DEMÔNIOS]. Trabalhos aprovados terão orientação da EDITORA para fechamento de arquivos correto para a impressão em duotone.

Modo de envio:

QUADRINHOS: As páginas de quadrinhos da Draco têm a medida de 17 x 24 cm e a mancha de arte passa a ser estipulada em 14 x 21 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados. Cores: PRETO, BRANCO e VERMELHO (impressão em 1 cor).

ROTEIRO: As páginas de roteiro deverão ter indicação de Quadro e Balão de acordo com a sua ordem de leitura. Ex.:

Página 1

Quadro 1: Personagem lendo na internet como enviar um mangá para a editora Draco

(Personagem) Balão 1 – Ah, é assim que mando o material!

No seu email deve conter:

Se for roteirista:

Sinopse de um parágrafo e resumo da história (contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura). E roteiro completo que resulte em 20 páginas no resultado final. Ou seja, o roteiro é para produção de 20 páginas de HQs desenhadas. O roteiro deve ter formatação com indicações de balões e personagens aos quais se referem.

Se for desenhista:

Link para seu portfólio (podem ser algumas páginas de amostra). Posteriormente, caso esteja pré-selecionado, vamos pedir um teste com algum roteiro aprovado.

Se for uma dupla ou um artista que escreva e desenhe:

O roteiro completo, mais três páginas em preto, branco e vermelho finalizadas, acompanhadas de um link de portfólio atualizado de seu trabalho como desenhista.

Os demônios da Goétia  – Roteiros, portfólio e artes até 6 de março 2017. Só pra deixar claro: se você só desenha, envie portfólio até a data acima; se apenas escreve, o roteiro deve ser entregue até a data; e se faz ou fazem ambos, mandem roteiro, artes e portfólio até a data final.

Contrato e pagamento de direitos autorais: Autores e organizadores receberão 15 exemplares por história (ou 8 para cada participante da dupla) ou porcentagem de 15% do faturamento líquido das vendas dividida entre as 08 histórias (total de 1,9% do faturamento líquido) a serem acertados anualmente. Além disso, os autores têm sempre desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los, caso queiram. Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores.

Participe e faça parte da editora que é obcecada pelos talentos brasileiros e suas obras originais.

#DracoSpirit

Conheça as duas primeiras obras para entender o que esperamos para o volume final:

O DESPERTAR DE CTHULHU EM QUADRINHOS

Clique nos botões abaixo para adquirir. Já disponível, frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Ou adquira em nossos parceiros

Papel: Comix | Amazon | CulturSubmarino | Saraiva

O REI AMARELO EM QUADRINHOS

 

Clique nos botões abaixo para adquirir. Frete incluso para todo o Brasil, envios imediatos!

Paypal | PagSeguro

Ou adquira em nossos parceiros

Papel: Comix | Amazon | Cultura | Submarino | Saraiva

E-book: Social Comics

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes
é o editor de quadrinhos da Draco.

8 Comments

  1. Bruno Brunelli disse:

    Olá, tudo azul?

    Como tá essa seleção? Morreu? Queria ter algum feedback, por favor…

    Obrigado =)

  2. Diego Malta disse:

    Olá,

    Submeti meu portfólio para a seleção da coleção “Os Demônios da Goética” no dia 06/03. Há algum e-mail de confirmação de recebimento?

    Compreendo que há muitos envios, mas gostaria de saber se meu e-mail foi recebido pela equipe responsável pela seleção.

    Agradeço a atenção. Abs.

  3. Bruno Brunelli disse:

    Acabei de enviar o meu pro email de vocês =)

  4. Hiago Dutra disse:

    Qual seria o email para enviar a arte e link para o portfólio?

  5. Tiago da Rocha disse:

    Tem que ser com o roteiro pronto né? Não adianta mandar um conto para adaptação?
    Valeu

  6. Marco Antonio Marin Da Silva disse:

    Olá. Quero participar como roteirista. Preciso fazer algum cadastro ou uma inscrição prévia? Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *