Draco no Anime Friends 2016
junho 23, 2016
Pela Magia e Pela Arte! – Trilogia Athelgard: O Castelo das Águias
junho 28, 2016

Imaginários em Quadrinhos 5: participe da seleção

chamada-imaginarios-talentoDesenhistas, quadrinistas e roteiristas brasileiros, venham mostrar a sua arte!

Com o sucesso das coletâneas temáticas (O Rei Amarelo em Quadrinhos), entendemos que, assim como na de literatura, a coleção Imaginários em Quadrinhos já tinha cumprido o seu objetivo. Por isso, vamos concluir a série no quinto volume. Não é o fim de um projeto, mas a expansão dele. Em breve, vamos apresentar novas coletâneas temáticas, mas agora é hora de fechar essa linha de coletâneas com grande estilo.

Para participar da coletânea e ter uma oportunidade de trabalhar com a Editora Draco, você pode se inscrever como ilustrador, quadrinista e roteirista. O importante é que você esteja com vontade de produzir e acredita no sonho de fazer HQs no Brasil. Esse é o #dracospirit!

Poderão participar:

  • Quadrinistas (roteiro + arte);
  • Duplas de criação (roteiristas + ilustradores);
  • Artistas solo (ilustradores ou roteiristas) – encaixaremos os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.

Sobre os materiais para avaliação

A história deve ser de algum dos gêneros de fantasia, ficção científica e terror, ou juntar todos! A imaginação é o principal quesito e estamos ansiosos a conhecer os mais diversos enredos.

Não há estilo correto. Queremos misturas que vão desde os traços étnicos que resgatam a nossa cultura popular até desenhos que bebem em fontes longínquas! Dos mangás aos europeus aos heroicos comics estadunidenses. Ou nada disso, uma proposta única e típica dos brasileiros que conquistam o mundo das artes sequenciais. O formato dos álbuns é 17 x 24 cm e a mancha de arte passa a ser estipulada em 14 x 21 cm, ou seja, as margens são de 1,5cm em todos os lados. As histórias são impressas em PRETO e BRANCO.

Atenção! Todas as histórias começam em uma página ímpar e terminam em uma página par. Por isso programe páginas duplas ou cenas de impacto com isso em mente.

As histórias da coleção Imaginários são para o público adulto, portanto o bom senso é o único limite para sua história. Nada é verdadeiro, tudo é permitido.

Cada volume terá 128 páginas, com 6 histórias de 20 páginas em PRETO e BRANCO (impressão em 1 cor). Serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias ou casas especializadas.

Resumo

Antologia: Imaginários em Quadrinhos.

Organizador: Raphael Fernandes.

Conteúdo: Histórias e ilustrações de qualquer subgênero da ficção científica, da fantasia, do horror e gêneros correlatos.

Formato da submissão: Envie a sua submissão para o e-mail editoradraco@gmail.com em PDF ou imagens em JPG, GRAYSCALE (tons de cinza, impressão em 1 cor), com no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado, com o assunto [IMAGINÁRIOS HQ].

No seu e-mail deve conter:

Se for roteirista:

Sinopse e resumo da história (contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura). Se não tiver resumo, será desclassificado. E roteiro completo que resulte em 20 páginas no resultado final. Cada quadro deve ser descrito e cada balão deve ser determinado de qual personagem é. Sempre numerados em ordem de leitura. Ou seja, 20 páginas de HQs desenhadas.

Se for desenhista:

Link com seu portifólio (podem ser algumas páginas de amostra).

Se for uma dupla ou um artista que escreva e desenhe:

O roteiro completo com resumo e sinopse, mais três páginas em preto e branco finalizadas, acompanhadas de um link de portifólio atualizado de seu trabalho como desenhista.

Prazos de entrega:

Imaginários em Quadrinhos volume 5 – Roteiros, portifólio e artes até outubro/2016. Só pra deixar claro: se você só desenha, envie portifólio até a data acima; se apenas escreve, o roteiro deve ser entregue até a data; e se faz ou fazem ambos, mandem roteiro, artes e portifólio até a data final.

Contrato e pagamento de direitos autorais: Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores. Os autores têm sempre desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los, caso queiram. Além disso, a porcentagem de 15% do faturamento das vendas será dividida entre os autores e organizadores como forma de remuneração.

O Imaginário em Quadrinhos não é um concurso, nós vamos selecionar as histórias que queremos e somar a autores que já fazem parte da casa. Participe já da coleção e faça parte dos artistas que constroem o imaginário de quadrinhos fantásticos brasileiros.

Gostou do projeto? Você pode adquirir os livros (e-book ou impresso) na sua livraria predileta:

Imaginários em quadrinhos, v. 1

Compre em nosso site, frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Papel: Amazon | SubmarinoCultura | Saraiva | Comix

E-book: Amazon | Apple | Cultura | KoboSaraiva | Google

 

Imaginários em quadrinhos, v. 2

Compre em nosso site, frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Papel: AmazonCultura | Submarino | Comix | Travessa | Livraria da Folha | Saraiva

E-book: Apple | Google | Kobo | Cultura

Imaginários em quadrinhos, v. 3

Compre em nosso site, frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Papel: Cultura | Amazon | Submarino |

E-book: Apple | Google | Kobo | Cultura

Imaginários em quadrinhos, v. 4

Compre em nosso site, frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes
é o editor de quadrinhos da Draco.

21 Comentários

  1. Ítalo disse:

    Então, vocês não estão mais aceitando mais trabalhos?

  2. Moa disse:

    Olá, existe previsão para divulgação dos selecionados?

  3. THOMAS disse:

    Esta coletânea está marcada para entrega no final de outubro. Mas ela ainda está na sessão em aberto. Vocês ainda aceitam trabalhos? Até quando?

  4. Marcelo disse:

    Quando vocês dizem “Sempre numerados em ordem de leitura” estão se referindo somente aos quadros ou também às falas dos personagens?

  5. Leandro disse:

    Olá,

    O prazo final para entrega é até o último dia de outubro, ou algum dia específico?

    Abs!

  6. Gas disse:

    O prazo é até o final de outubro?

  7. J disse:

    O prazo é até o começo ou final de outubro?

  8. Arthur H. O. S. disse:

    Olá, gostaria de saber se cada roteirista esta limitado a apenas uma historia ou poderia enviar mais de uma. alem disso gostaria de saber se há algum problema pelo fato de eu ser menor de idade.

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Pode enviar, mas sempre incentivamos o autor a mandar o melhor material possível, pois isso é que vai destacá-lo nas escolhas.

  9. Gilmar disse:

    Olá

    Eu sou especializado em roteiro de cinema, que tem um formato diferente dos roteiros de quadrinhos. Posso enviar um roteiro desse formato para o Imaginários em Quadrinhos volume 5? Ou tenho que enviar um roteiro que tenha a formatação própria dos quadrinhos?

  10. Túlio Batista Lima Do Carmo disse:

    A capa tem que estar incluída nas 20 pags , ou não necessita ter uma capa?

  11. Sergio Ramos disse:

    Olá gostaria de saber se posso enviar o roteiro em forma de esboço no estilo Marvel com todo o layout da página pronto. Também desenho e acho esse processo criativo mais dinâmico, porém quero entrar apenas como roteirista e não quadrinista.

  12. Marcelo disse:

    Oi!
    Gostaria de saber sobre a questão dos direitos autorais. Se minha história for publicada os direitos sobre ela continuam a ser meus? Posso, no futuro, utilizar novamente os personagens, o universo, os conceitos, etc?
    Muito obrigado, e sucesso!

  13. Marcio Jung disse:

    Sou apenas roteirista.

  14. Marcio Jung disse:

    Olá Erick!
    Gostaria de tirar uma dúvida: Quantos quadros por colocar por página?
    Obrigado.

  15. William Trindade de Jesus Bastos disse:

    Olá Pessoal da Draco tenho uma história sobre numa pegada mais cotidiana sem falas seria um problema?

  16. Josue Neto disse:

    A respeito dos roteiros para o Imaginarios 5:
    Por desencargo de consciência vou perguntar: seria possível enviar para avaliação um roteiro de uma história de fantasia que se encaixa em quase todos os requisitos, menos no número de paginas? Tenho um roteiro pronto que, por motivos de estrutura fechada, é fechado em 14 páginas. Posso até pensar em estender para 20 paginas, mas com 14 ele me parece ideal.
    Grato,
    Josué.

  17. Túlio Batista Lima Do Carmo disse:

    Folclore se enquadra no sub-genero de fantasia, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *