Samurais x Ninjas: Como escrevi “A Sombra na Cerejeira”
agosto 3, 2015
Monstros Gigantes – Kaiju: Como escrevi “Sob o Etna”
agosto 4, 2015

Editora Draco abre seleção para coletânea de mangás nacionais

mkt-quadrado-Dracomics

O site Dracomics se mostrou um verdadeiro sucesso de público e muitos autores começaram a nos perguntar como poderiam trabalhar conosco ou apresentar sua série de mangá. Inicialmente, nossa grade estava fechada, mas havia um projeto para avaliação e escolha de novas séries, minisséries e oneshots. Queremos construir uma coletânea de mangás nacionais nos moldes das bem sucedidas Imaginários em Quadrinhos e O Rei Amarelo em Quadrinhos. Essa publicação será uma espécie de peneira para conhecermos e lidarmos com novos autores e séries. Vamos chamá-la de Dracomics Shonen!

Acreditamos que o trabalho e dedicação do autor nacional faz sim a diferença e, por isso, convidamos ilustradores, quadrinistas e roteiristas a enviar seus trabalhos.

Poderão participar:

  • Quadrinistas (roteiro + arte);
  • Duplas de criação (roteiristas + ilustradores);
  • Artistas solo (ilustradores ou roteiristas) – encaixaremos os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.

Idade mínima:

Não existe idade mínima, porém menores de idade deverão ter o contrato assinado pelos responsáveis legais.

Sobre os materiais para avaliação

Os roteiros e as artes devem ter influências dos mangás shonen, mas estamos abertos aos mais diversos estilos e gêneros (terror, fantasia, ficção científica, humor, policial etc.), desde que tenham muita aventura e diversão.

Para entender um pouco do que procuramos, recomendamos uma leitura dos mangás Quack, Zikas e Starmind, que já estão disponíveis em nosso site Dracomics.com. Damos preferência para histórias inéditas e que não sejam séries que já estejam publicadas na web. Nosso objetivo é construir as histórias em conjunto com os autores, buscando profissionalismo e qualidade.

O formato do álbum será semelhante aos encadernados de mangás e será 14  x 21 cm. A mancha de arte passa a ser estipulada em 11 x 18 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados, o que quer dizer que todos os detalhes importantes (inclusive os textos, não os balões, que podem vazar) precisam estar dentro dessa área. As histórias são impressas em PRETO e BRANCO.

Atenção! Todas as histórias começam em uma página ímpar e terminam em uma página par. Por isso planeje páginas duplas ou cenas de impacto com isso em mente.

As histórias do Dracomics Shonen são para um público infantojuvenil, portanto nudez e violência devem ser moderados, mas o ideal é ter como limite as atuais produções do mercado japonês (em outras palavras, poucas coisas limitam sua liberdade criativa).

Cada volume terá 128 páginas, com 6 histórias de 20 páginas em PRETO e BRANCO (impressão em 1 cor). Serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias e lojas especializadas.

Resumo

Antologia: Dracomics Shonen

 

Organizadores: Erick Santos Cardoso e Raphael Fernandes.

 

Conteúdo: Histórias e ilustrações de qualquer subgênero fantástico com influência dos mangás shonen.

 

Formato da submissão: Envie a sua submissão para o e-mail [email protected] em PDF ou imagens em JPG, GRAYSCALE (tons de cinza – retículas, impressão em 1 cor), com no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado, com o assunto [DRACOMICS].

 

Modo de envio:

 

QUADRINHOS: As páginas de quadrinhos da Draco têm a medida de 14 x 21 cm. A mancha de arte passa a ser estipulada em 11 x 18 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados em PRETO e BRANCO.

 

ROTEIRO: As páginas de roteiro deverão ter indicação de Quadro e Balão de acordo com a sua ordem de leitura. Ex.:

Quadro 1: Personagem lendo na internet como enviar um mangá para a editora Draco
(Personagem) Balão 1: Ah, é assim que mando o material!

No seu e-mail deve conter:

Se for roteirista:

Sinopse de um parágrafo e resumo da história (contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura). E roteiro completo que resulte em 20 páginas no resultado final. Ou seja, o roteiro é para produção de 20 páginas de HQs desenhadas. O roteiro deve ter formatação com indicações de balões e personagens aos quais se referem.

 

Se for desenhista:

Link para seu portifólio (podem ser algumas páginas de amostra). Posteriormente, caso esteja pré-selecionado, vamos pedir um teste com algum roteiro aprovado.

 

Se for uma dupla ou um artista que escreva e desenhe:

O roteiro completo, mais três páginas em preto e branco finalizadas, acompanhadas de um link de portifólio atualizado de seu trabalho como desenhista.

 

Prazos de entrega:

Dracomics Shonen #1 – Roteiros até dezembro/2015. Arte finalizada, depois de aprovar portifólio, até abril/2016.

 

Contrato e pagamento de direitos autorais:

Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores. Os autores têm sempre desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los em eventos, caso queiram. Além disso, a porcentagem de 15% do faturamento das vendas será dividida entre os autores e organizadores como forma de remuneração.

 

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes
é o editor de quadrinhos da Draco.

113 Comments

  1. Wagner Rodrigues Miranda disse:

    Olá
    enviei o roteiro para a antologia
    e só gostaria de saber quando sai o resultado dos selecionados

    obrigado pela atenção

  2. Pedro disse:

    Já fechou?

  3. artmaster disse:

    quando vocês iram anunciar os selecionados?

  4. Joaci Nascimento disse:

    Qual o tempo que vocês vão tirar para as avaliações dos trabalhos e divulgação de selecionados? Consegui mandar minha estoria e de meu parceiro desenhista e a espera é de matar rs. Obrigado.

  5. Scott. disse:

    Olá, gostaria de sabe três coisas.
    1° Infelizmente eu só fiquei sabendo desse oportunidade apenas hoje, as inscrições para envia roteiros já acabaram? Ainda posso envia o meu de alguma forma, ou quando vai ser aberta novas inscrições?
    2° Sou roteirista meu roteiro eu devo manda apenas 3 paginas? Ou tenho que manda minha obra toda de uma vez, tipo tenho uma temporada completa posso manda ela inteira ou só 3 paginas? E se eu manda as 3 paginas tem que ser as primeiras ou qualquer uma?
    3° Minha ultima pergunta é no caso de envia o roteiro eu tenho que envia ele normal como uma roteiro ou devo coloca os balões, espaços para falas tipo um mangá sem os desenhos apenas com os balões Phael Fernandes.
    Bom essas são minhas duvidas fiquei muito animado com essa oportunidade que estar sendo dada espero muito que ainda de tempo para mim envia meu Roteiro ou que novas inscrições sejam abertas logo.

  6. Scott. disse:

    Olá, gostaria de sabe três coisas.
    1° Infelizmente eu só fiquei sabendo desse oportunidade apenas hoje, as inscrições para envia roteiros já acabaram? Ainda posso envia o meu de alguma forma, ou quando vai ser aberta novas inscrições?
    2° Sou roteirista meu roteiro eu devo manda apenas 3 paginas? Ou tenho que manda minha obra toda de uma vez, tipo tenho uma temporada completa posso manda ela inteira ou só 3 paginas? E se eu manda as 3 paginas tem que ser as primeiras ou qualquer uma?
    3° Minha ultima pergunta é no caso de envia o roteiro eu tenho que envia ele normal como uma roteiro ou devo coloca os balões, espaços para falas tipo um mangá sem os desenhos apenas com os balões, Phael Fernandes.

  7. Lucas disse:

    Vai até o fim deste mês ou já terminou?

  8. Túlio Batista disse:

    Tive algumas duvidas sobre o Dracomics Shonen:

    O Portfólio precisa ter apenas paginas de amostra ou pode ter outros desenhos , e quantas desenhos mais ou menos seriam necessários , podem estar em um álbum no Facebook?

    No Roteiro é preciso definir os planos (Ex: Close , Panorama )

    É preciso enviar as 3 primeiras paginas ou podem ser 3 quaisquer ?

    Desde já agradeço

  9. Túlio Batista Lima Do Carmo disse:

    Tive algumas duvidas sobre o Dracomics Shonen:

    O Portfólio precisa ter apenas paginas de amostra ou pode ter outros desenhos , e quantas desenhos mais ou menos seriam necessários , podem estar em um álbum no Facebook?

    No Roteiro é preciso definir os planos (Ex: Close , Panorama )

    É preciso enviar as 3 primeiras paginas ou podem ser 3 quaisquer ?

    Desde já agradeço

  10. Vitória Rosa da Silva disse:

    Olá, eu gostaria de saber se as histórias que serão publicadas na Dracomics Shonen são como um “teste” para saber se as histórias interessam o público, logo as histórias que tiverem críticas positivas recebem uma revista solo ou se as histórias serão publicadas como os mangás da Shonen Jump (uma revista publicada durante certo período de tempo e que conta com várias histórias que são publicadas com um capítulo em cada edição).
    Tenho várias histórias que gostaria de transformar em mangá, porém não desenvolvi o enredo, somente pequenas sinopses explicando o principal de cada história, eu também gostaria de saber se posso enviar todas as histórias que tenho para a seleção ou se só é permitido enviar apenas uma das histórias.

  11. Cesar F. Miranda disse:

    Qual é a data limite da entrega do roteiro com as três páginas finalizadas? Até dezembro ficou um pouco vago. É até primeiro de Dezembro ou até o fim de Dezembro?

    E o portfólio é pra estar pronto na data da entrega do roteiro + ilustrações ou ao longo do prazo até abril?

  12. SRibeiro disse:

    Em relação a páginas duplas, elas devem ser enviadas separadamente ou juntas, como uma só?

  13. elton sanches piovani disse:

    Olá gostaria de saber como faço para vocês conhecerem meu mangá, ele esta no estilo japonês com leitura de trás para frente, minha historia não tem previsão de termino, já que ainda planejo muita coisa pela frente, queria saber se tem como eu enviar uma palhinha dela para vocês verem, quem sabe gostem! Aguardo contato. Abraço

  14. Joaci Nascimento disse:

    Olá, estou trabalhando em conjunto com um amigo desenhista para esta seleção. Tenho uma duvida quanto aos layouts de pagina, sabemos que na hora de desenhar o desenhista pode encontrar soluções melhores de enquadramento, aumentando ou diminuindo o numero de quadros de uma pagina. Teria algum problema se após o mangá ser se selecionado, acontecerem essas pequenas mudanças?

  15. Joaci Nascimento disse:

    Olá tenho uma pequena duvida na escrita do roteiro, é necessário colocar questões como enquadramentos (dizer se é close, plano americano, geral…)? Ou se basta uma descrição da cena em cada quadro junto com as falas dos balões. E no caso estou trabalhando em conjunto com um amigo desenhista, sabemos que mesmo após escrito o roteiro e definido o numero de quadros por pagina na hora de desenhar o desenhista pode encontrar melhores soluções que o roteirista pode não ter enxergado, mesmo após selecionado o trabalho será possível pequenas alterações nos layouts de página caso esses imprevistos ocorram? Obrigado 🙂

  16. Guilherme Alves disse:

    Olá, gostaria de saber se a história escolhida tera uma continuação nos volumes posteriores, ou ela será publicada somente no volume 1. Ou seja, cada volume tera histórias one shot diferentes?

  17. flademir batista veiga disse:

    Como posso fazer para participar desse projeto

  18. Magno disse:

    Ola;

    O prazo dos roteiros é até dezembro … até o final de dezembro? ou até dia 01 de dezembro?

  19. Mikael disse:

    Queria saber se desses 20 páginas a capa conta como uma delas ? Ou são 20 páginas somente com a história ?

  20. claudia Kalline disse:

    A leitura do Mangá tem que ser no estilo ocidental, ou pode ser no estilo Oriental (de trás pra frente, da direita para a esquerda)?

  21. claudia Kalline disse:

    Até quando podemos enviar nossos trabalhos?
    Eu não entendi muito bem, o Roteiro deve ser das 20 páginas ou apenas das 3 páginas do mangá?
    As páginas do mangá devem estar já com as falas inclusas nos balões?

  22. Leandro disse:

    Pode manda o name do roteiro junto com o roteiro na forma que foi descrita no exemplo? Se a resposta for sim, os arquivos devem ir separados?

  23. Nathan disse:

    Quem for enviar o quadrinho completo precisa seguir os passos do desenhista e também enviar o roteiro respectivo das 20 páginas, mais link para portfólio, ou isso é apenas para os desenhistas e roteiristas que gostariam de participar realizando os trabalhos de outros?

  24. Max Silva disse:

    Oi, é aceitável um roteiro com uma temática de magia negra, esse tipo de conteúdo mais sombrio?

  25. Roberth disse:

    A ideia é absolutamente incrível… Maaaas, gostaria de saber se vocês aceitam seinens, de categoria fantasia medieval… Estamos acabando a produção de um prólogo, e queriamos uma avaliação de pessoas do ramo… Aceitam seinens ?

  26. Thiago Lins disse:

    Bom dia, Raphael!

    Uma dúvida: a sinopse e o resumo deverão ser enviados no mesmo arquivo do roteiro?

    Aquele abraço. T

  27. Eduardo Rejowski disse:

    Queria saber como fica a questão dos direitos autorais para quem é roteirista.
    Já possuo um roteiro e estou realmente interessado em enviá-lo para o projeto, mas tenho receio de divulgá-lo sem uma garantia de preservação do meu direito autoral.

  28. Eduardo Rejowski disse:

    Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa do projeto.
    Queria saber como fica a questão dos direitos autorais para quem é roteirista.
    Já possuo um roteiro e estou realmente interessado em enviá-lo para o projeto, mas tenho receio de divulgá-lo sem uma garantia de preservação do meu direito autoral.

    • Raphael Fernandes disse:

      Oi, Eduardo! Se aprovado, assinamos contrato com você garantindo os direitos de publicação para ambas as partes. Caso contrário, o roteiro será totalmente descartado e você poderá publicá-lo como bem entender.

  29. Arthur disse:

    Olá ! Gostaria de participar, mas iria fazer totalmente manual (direto no papel), então fiz as medições e o espaço ficou extremamente pequeno, gostaria de saber se está correto dessa maneira, obrigado !

    • Raphael Fernandes disse:

      Claro que ficou. Aquele é o formato final das páginas para impressão. Na hora de produzir, você pode desenhar do tamanho que quiser, desde que seja proporcional ao tamanho final. Aí é só escanear e redimensionar.

  30. Keca disse:

    Boa tarde, e eu tenho algumas duvidas pode me ajudar? gostaria de saber se as 20 páginas serão contatas incluindo uma capa?
    As tres paginas de teste, tem que ser as três primeiras?
    E em relação a historia que, caso ela seja selecionada, nós poderemos usar os personagens em uma outra historia em uma publicação por exemplo na Internet? Ou os direitos autorais dos personagens e da historia já não serão mai meus?

    Obrigada

    • Raphael Fernandes disse:

      São 20 páginas de quadrinhos sem capa. As histórias não terão capa.

      Sim, podem ser 3 páginas a sua escolha.

      Claro, os personagens são seus. No entanto, estamos procurando projetos para publicar em nosso site e manter uma série online. Isso vai contar bastante.

  31. Alexandre disse:

    Boa noite! Gostaria de saber se vocês pretendem continuar com a Dracomics Shonen nos próximos anos?

    Agora so para esclarecer uma dúvida: EX -> EU COMO ROTEIRISTA, CRIO O ROTEIRO E MANDO APENAS ELE PARA VOCÊS (AFINAL, NÃO POSSUO PARCERIA COM NENHUM DESENHISTA), ISSO QUE DIZER QUE O ROTEIRO QUE EU MANDEI (SE FOR APROVADO) SERÁ ILUSTRADO POR ALGUM DESENHISTA (QUE POR CONSEQUÊNCIA NÃO POSSUA PARCERIA COM NENHUM OUTRO ROTEIRISTA E OBVIAMENTE TAMBÉM TENHA SIDO APROVADO)? NESSE CASO A ESCOLHA DO DESENHISTA DE CADA ROTEIRO FICA A CARGA DE VOCÊS DA DRACO OU DOS PRÓPRIOS DESENHISTA OU QUEM SABE DOS ROTEIRISTAS?
    DESDE JÁ, OBRIGADO ATT: ALEXANDRE

    PS: ESPERO QUE O PROJETA SE ESTENDA POR MAIS ANOS…

  32. José Vicente disse:

    Gostaria de saber mais sobre a avaliação de portifólio. Tenho muitos desenhos, porém a grande maioria de autoria minha, e nenhum na internet, quantos deverei digitalizar para a avaliação, vocês levam em conta a criatividade da criação do desenho?

  33. João Victor disse:

    Olá, gostaria de saber quantas histórias serão escolhidas e se há algum problema com desenhos digitais, feitos no photoshop.

    • Raphael Fernandes disse:

      Por enquanto, serão 6 histórias escolhidas, mas podemos aumentar se recebermos muitas boas.

      Não há problema algum em trabalhos feitos com recursos digitais, desde que sejam bons o suficiente.

  34. Luiz Guilherme disse:

    Olá. estou muito interessado em submeter um capítulo de HQ. gostaria de saber: a pessoa que escolheu quadrinhos deve enviar somente um capítulo ou mais, ou esse primeiro capítulo deve obrigatoriamente conter um roteiro de história fechada? e qual é o limite máximo de páginas para cada história? agradeço desde já e parabenizo a editora pela visionária oportunidade.

    • Raphael Fernandes disse:

      Luiz,

      Não entendi se você desenha ou escreve. Quem faz os dois deve mandar 20 páginas de roteiro + 3 páginas com arte finalizada. Se você só escreve, basta mandar o roteiro. Se só desenhar, basta mandar portifólio com páginas de HQ.

  35. C M Cas disse:

    Vou me desafiar nessa então! Vlw Raphael! Eu sou escritor de livros, mas quero migrar para algo mais visual como HQ’s e mangás. Tamo junto e partiu praticar! Vm

  36. SRibeiro disse:

    Sendo em sentido ocidental, o mangá deve começar na página direita e terminar na esquerda certo?

    • Raphael Fernandes disse:

      Acho que você se confundiu.

      É para ser exatamente como um livro em português, afinal, falamos português. Da esquerda para direita. O que comentamos sobre começar em página ímpar é para a primeira página da história ser a página da direita.

  37. Flávio Haag disse:

    Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa, ainda mais por permitir roteiros.
    Algumas dúvidas que fiquei:
    * É possível enviar mais de um roteiro?
    * Os que não forem escolhidos na primeira seleção, já ficam para as próximas ou devem reenviar?
    * Quando vocês “juntarem” roteiristas e ilustradores solos, vão colocar ambos em contato para que eles conversem o melhor para a obra ou vão “apenas” entregar o roteiro para o ilustrador?
    * Caso a resposta seja “não”, os roteiristas serão avisados que foram “pré-selecionados” ou só serão informados após o ilustrador ter terminado o trabalho?
    Sei que são várias perguntas. 😛

    • Raphael Fernandes disse:

      Olá, Flávio! Tudo bem?

      Pode mandar quantos roteiros quiser, mas preferimos que faça um muito bem revisado e pensado. Não, o processo recomeça na outra edição. Se recebermos 8 histórias muito boas, a gente pode até publicar com as 8. Por que não? No entanto, é mais difícil do que parece disso acontecer.
      Não vamos fazer “inseminação artificial” das HQs. Por isso, a entrega dos roteiros é até dezembro, pois dá tempo da gente avaliar, avisar o roteirista e começar a realizar os casamentos de equipes criativas. Sim, elas vão poder conversar.

  38. FranciscoBisneto disse:

    Olá, eu já tenho um grupo formado e queria saber quantas paginas nós teremos que mandar para o emeil da Dracomics Shonen ? Se são as 128 ou só mesmo as 20.

    Desd já Agradeço pela oportunidade.

  39. Mlucas disse:

    Para desenhista basta somente o portifólio com alguns exemplos de paginas e rascunhos, correto ? tem um numero minimo de paginas?

  40. Thiago Carvalho de Oliveira disse:

    É possível enviar o roteiro completo e 3 paginas iniciais finalizadas para a avaliação?

  41. Maisa disse:

    – Qual é o prazo de envio do portfólio do artista solo?
    – Qual é o prazo de envio do portfólio + roteiro da dupla?
    – A leitura dos quadrinhos será ocidental, certo?

    Agradeço pela atenção e desejo muito sucesso para a iniciativa 😀

    • Maisa disse:

      Ah, e eu queria saber também se, no caso de ser dupla, tem limite de páginas?

      • Raphael Fernandes disse:

        Oi, Maisa! São 20 páginas por história, com leitura ocidental. Afinal, nós estamos no ocidente.

        O prazo de entrega de portifólio, portifólio + roteiro (em dupla ou não) é dezembro de 2015. Depois de aprovado e selecionado, o projeto deve ficar pronto até abril de 2016.

  42. Willians Marc disse:

    Olá, gostaria de saber se o mangá será publicado no sentido de leitura oriental, ou seja, da direita pra esquerda ou no padrão ocidental mesmo, da esquerda pra direita. E aí?

    • Erick Santos Cardoso disse:

      A publicação seguirá o padrão de leitura ocidental, assim como usamos em nossos livros de quadrinhos e literatura. Abraços!

  43. Estevão Silva disse:

    Bom, sou menor de idade e no caso a assinatura dos meus responsáveis não seria problema para mim( eles apoiam), eu queria saber como faço para o envio de roteiro, paginas e principalmente portfólio ,pois não trabalho ainda então não tenho um portfólio para mostrar… como faço ?

    • Erick Santos Cardoso disse:

      É só criar um portifólio. Para qualquer processo de seleção você precisará ter esse material pronto, então se ainda não tem, é hora de criar. 🙂

      • Raphael Fernandes disse:

        Obrigado, Erick! Justamente o que eu ia dizer. Faça ilustrações e desenhe algumas cenas de ação para ir treinando.

        Boa sorte!

  44. Lucas Mendes disse:

    Olá, gostaria saber se Storyboards são permitidos. Ou só se pode mandar somente um roteiro escrito na mesma forma que no exemplo?

    • Erick Santos Cardoso disse:

      O importante é que todos os balões e indicações estejam claras no seu roteiro. Porém, se for selecionado, vamos pedir sim que envie tudo digitado em arquivo de texto, como sugerido, pois é daí que será feita a diagramação.

    • Raphael Fernandes disse:

      Sim, pode mandar storyboard!

  45. André Henriques disse:

    QUERIA SABER SE ABRIRAM ESPAÇOS PARA LIGHT NOVELS ?
    Estou escrevendo um projeto drama, romance, ação comédia to indo para o segundo volume….
    Gostaria de tirar as duvidas obrigado

    • Raphael Fernandes disse:

      André,

      A área de literatura da Draco funciona da mesma forma. Abrimos coletâneas e você pode enviar contos para nós. Se gostarmos do seu trabalho e você tiver engajamento, ganha espaço para romances e light novels.

  46. Rafael Motta disse:

    Mas é para mandar somente one-shot?

    • Raphael Fernandes disse:

      É uma coletânea com vários one shots, que podem ou não virar uma série do nosso site.

      Ou seja, essa primeira história tem que ter começo, meio e fim.

  47. Genilson disse:

    Faco mangas a um bom tempo,gosto de desenhar e principalmente de criar historias,fiz uma pagina recentemente no facebook chamada Gabriel Danton,la tem muitos mangas que eu fiz ,variados nos estilos shonem e seinen e ficaria muito grato se vcs os avaliassem,em especial o antagonistas e o nomades,que sao os mais recentes e me indicassem qual o melhor tipo de historia que vcs procuram.

    • Raphael Fernandes disse:

      Oi, Genilson!
      A melhor forma de descobrir é você mesmo escolher sua história com a pegada mais shonen e enviar para nós.
      Não temos como avaliar seu trabalho fora da proposta do concurso ou seria injusto com os outros participantes! Boa sorte!

  48. joao pedro c. araujo disse:

    bom eu quero publicar um mangá com meu amigo (somos uma dupla), acabei de ler o regulamento e só pode participar artistas solo??

    • Raphael Fernandes disse:

      Poxa, João! Tem certeza que acabou de ler? Não viu isso: “Se for uma dupla ou um artista que escreva e desenhe.”

      Claro que pode ser uma dupla.

  49. Henrique disse:

    Eu tenho uma duvida em relação a parte da violência moderada…. Por exemplo, se algum personagem ou fera morre na história ou algo assim, teria que ser de uma forma com pouco sangue? Já que muitos shonem do mercado japonês não limitam tanto isso… Além da parte de guerras e coisas do gênero que sempre requerem um trabalho mais profundo sobre elas…. Teríamos que amenizar isso também?

    • Raphael Fernandes disse:

      Poxa, Henrique! A resposta está logo na sequência: “mas o ideal é ter como limite as atuais produções do mercado japonês.”

      Violência moderada é não colocar estupros, entranhas e outras coisas na pegada Guinea Pig. 😀

  50. C M Cas disse:

    Tomei coragem e vou arriscar com uma nova história especialmente para este envio. Boa sorte pessoal, vamos dar o nosso melhor. Se não for dessa vez, servirá de aprendizado para uma próxima. Vm

  51. kellen karollyne disse:

    Olá,
    Estou com uma duvida, quando é o prazo da entrega do quadrinho em formato mangá para a avaliação? Porque na página apenas diz que vai até abril de 2016, mas se for aprovado. Então qual seria o prazo da entrega antes da aprovação?

  52. Cássio Gabriel de Campos Silva disse:

    Cara, sou roteirista e gostaria de saber se posso enviar mais de uma história. Obrigado

    • Raphael Fernandes disse:

      Claro, Cássio! Minha sugestão é que envie apenas uma, mas faça ela com a melhor qualidade possível. O que para um roteirista significa: ler, apagar, reler, refazer e revisar até cansar.

      Boa sorte!

    • LordeVien disse:

      Cássio me add no facebook ou no Skype sou desenhista, vamos conversa :
      Skype:LordTaish
      Facebook:Mundo Skighat

      • Scott. disse:

        Sou roteirista estou a procura de desenhista, tenho uma historia no qual já tenho uma temporada finalizada já publiquei essa minha historia em alguns sites de fanfics e foi muito bem aceita pelo publico atingindo uma aceitação a cima do meu esperado, se querê entra em contato comigo manda uma mensagem no meu e-mail e poderemos conversa melhor.

  53. Vinícius Gressana disse:

    Olá.
    Já produzo quadrinhos independentemente, mas o traço é mais voltado pro cartum.
    Porém, posso adaptar o traço e a forma de narrativa de acordo com a necessidade. Existe a possibilidade de concorrer enviando as três páginas mais o roteiro junto com o portfólio fora do traço mangá?

  54. Guthem disse:

    Ótimo ver essa iniciativa. Tava na hora de alguma editora investir em uma coletânea nacional.

    Gostei do texto. Bem explicado.

    Vou submeter uma publicação (ou duas) até Novembro. Espero conseguir!
    https://www.facebook.com/guthemberg.pereirasantos

  55. Cas disse:

    Bah, eu até ia me dar o trabalho de deixar minha light novel no formato de manga com os “balõezinhos”, mas ela tem 42 capítulos em uma média de 6 páginas cada, não teria como resumir pra 20. Vou esperar pra ver se abre algo pra light novel maiorzinha. hahaha Sucesso Vm

  56. Naty_yuuki disse:

    Olá! Achei maravilhosa essa oportunidade que estão dando a artistas nacionais! Parabéééns!!!! Gostaria de saber se futuramente vocês estariam abertos aceitarem materiais mais voltados a quadrinhos no estilo Shoujo.

    Desde já obrigada e mais uma vez parabéns pela iniciativa!

    • Raphael Fernandes disse:

      Oi, Naty! Tudo bem?

      Pensando nisso, a nossa coletânea se chama Dracomics SHONEN, pois nada impede que façamos a Dracomics Shoujo!

      Falando nisso, nós temos duas coletâneas que podem ser interessantes para você: Imaginários em Quadrinhos (para HQs fantásticas de todos estilos) e Boy’s Love em Quadrinhos (sim, é yaoi).

      Agradeço pelo interesse!

      Raphael Fernandes

  57. Yuji Katayama disse:

    Gostaria de saber como vai funcionar esta coletânea, será online ou impressa? O autor terá participação nos ganhos da coletânea em que ele vai sair?

    • Raphael Fernandes disse:

      Olá, Yuji!
      Tudo bem?

      A publicação será impressa e terá venda em ebook, mas algumas das HQs podem acabar virando séries para o nosso site.

      Quanto aos ganhos da coletânea, está no último parágrafo. Os autores dividem 15% do faturamento líquido das vendas.

      Abraços,

      Raphael Fernandes

    • Rick Bastos disse:

      Boa noite turma. Acho que posso colaborar com arte. Meu trabalho esta no face (Jubiá a jornada) no meu perfil (RickBastos) . Estou me dedicando a terminar o meu trabalho por isso só faria a arte (lápis e arte final) Resumindo…Se algum roteirista tiver interesse, podemos conversar.

      • Vitória Rosa da Silva disse:

        Olá, Rick! Como vai?
        Eu também gostaria de participar deste evento que a Dracomics criou, porém não possuo muito talento para desenho, então eu gostaria de saber se mesmo sendo próximo do prazo, você ainda aceita fazer parceria.
        Tenho muitas histórias que adoraria publicar na revista, poderíamos conversar sobre o assunto e escolher uma delas.
        Para mim é preferível entrar em contato pelo meu e-mail ([email protected]), também tenho um blog, o qual eu utilizava para postar coisas sobre um dos meus mangás, mas infelizmente o blog acabou abandonado devido à falta de conteúdo para postagens e o projeto não foi pra frente, por causa que a pessia com a qual eu havia feito parceria simplesmente desenhava sem cumprir os prazos, estou procurabdo por uma parceria honesta para me ajudar, e quem sabe, “reviver” a minha história.
        Muito obrigada desde já,
        Vitória Rosa da Silva

      • Scott. disse:

        Olá, Bom sei que estar quase no limite do prazo mas gostaria de sabe se você não aceitaria trabalha comigo, bom tenho uma historia que já tenho finalizada a primeira temporada, publiquei ela em alguns sites de fanfics e foi muito bem aceita tendo um bom publico, caso queria conversa mais comigo é só manda uma msg por Email.

      • Scott. disse:

        Olá, Bom sei que estar quase no limite do prazo mas gostaria de sabe se você não aceitaria trabalha comigo, bom tenho uma historia que já tenho finalizada a primeira temporada, publiquei ela em alguns sites de fanfics e foi muito bem aceita tendo um bom publico é uma historia bastante interessante que envolve, suspense, ação, terro, aventura é um pouco de tudo, caso queria conversa mais comigo é só manda uma msg por Email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *