Samurais x Ninjas: Como escrevi “Uma história para cada lenda”
julho 20, 2015
Samurais x Ninjas: Como escrevi “As Lanternas de Amaterasu”
julho 21, 2015

Monstros Gigantes – Kaiju: Como escrevi “Os Grandes Antigos estão de volta”

Decidido a tentar uma vaga na coletânea, já havia relacionado algumas ideias acerca de criaturas monstruosas, mas nada que valesse o investimento em um enredo. Curioso que, em se tratando de “Samurais x Ninjas”, eu havia formulado propostas para três contos diferentes, e todas me agradavam, mas, no fundo, eu queria mesmo era perseguir os “Monstros Gigantes”. A sacada veio, como sempre, quase por acaso, ao me deparar com uma campanha dos físicos russos, buscando arrecadar dinheiro para a reconstrução da Torre Wardenclyffe. O assunto naquele post chamou-me a atenção, pois há tempos queria escrever um conto que envolvesse Nikola Tesla, “O Padroeiro dos Nerds”.

Tesla sempre esteve envolto em mistérios e Wardenclyffe, seu mais famoso laboratório, aparece relacionado ao “Raio da Morte” que, segundo os adeptos das teorias conspiratórias, foi o responsável pela explosão de Tunguska.

capa-monstros-gigantes-kaijus-72

Clique nos botões abaixo para adquirir. Envios previstos para 20/07/2015. Em pré-venda com 20% de desconto e frete incluso para todo o Brasil!

Paypal | PagSeguro

Papel: Amazon

O fato é que monstros gigantes casam muito bem com raios mortais e explosões cataclísmicas. Com um pouco de pesquisa, o enredo montou-se por si só. À exceção do monstro, não foi necessário criar nenhum personagem. Todos realmente existiram, seja na época dos acontecimentos, 1908, ou na data em que se passa a narrativa, 1928.

A expressão “Os Grandes Antigos” (The Great Older One) veio como uma alusão ao universo criado por H.P. Lovecraft, polvilhado por gigantescos seres extradimensionais tão poderosos que podiam ser considerados deuses, e que reinaram sobre a Terra há milhões de anos.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *