Neon Azul – fechando para reformas
dezembro 18, 2014
"Boy's Love – Sem preconceito, sem limites" – Coletânea – Guia para submissão de contos
janeiro 19, 2015

“O Rei Amarelo em Quadrinhos" – Resultado da seleção

o-rei-amarelo

Depois de um fim de ano carregado de eventos e feiras, conseguimos um tempinho para terminar a seleção de autores para a coletânea O Rei Amarelo em Quadrinhos. Inicialmente, a ideia era juntarmos seis histórias em quadrinhos inspiradas na clássica mitologia de O Rei Amarelo, criada pelo escritor Robert W. Chambers, porém, foram tantas histórias boas que decidimos fechar em OITO HQs.

A coletânea será um baita volumão com algo em torno de 160 páginas só de quadrinhos em apenas três cores: preto, branco e amarelo. Optamos por juntar roteiros que não tivessem semelhanças drásticas entre si e que, além disso, expandissem o universo criado pelo autor.

Um fenômeno que nos surpreendeu muito no processo de seleção foi que mais de 20 autores nos enviaram a “mesma” história: um homem chamado Robert Chambers lê o livro, enlouquece e mata sua família de maneira totalmente gratuita. A causa dessa misteriosa coincidência é uma só: manda a primeira ideia que vem a cabeça,  mas sem trabalhar nela ou trazer novos elementos de fora.

Na hora de criar uma história é importante que um autor seja capaz de cruzar referências, buscar pontos em comum com coisas que já viveu e, acima de tudo, ser muito crítico com o conteúdo que está produzindo. 😉

Recomendo que nas próximas tentativas, os roteiristas tentem levantar o máximo de ideias diferentes e construam uma trama misturando algumas delas. Depois, deixem o roteiro “dormir” por alguns dias e leiam atentamente com uma visão mais rigorosa. Tenho certeza de que serão capazes de aprimorar, corrigir e acrescentar novas ideias aos seus projetos. Com certeza, terão mais chances em outras seleções.

Depois desse rápido feedback, apresento a lista dos autores selecionados que conta com uma mistura de autores consagrados e debutantes da produção de histórias em quadrinhos. Confesso que estamos muito empolgados!

Confira os selecionados:

Capa
João Pirolla
http://jpirolla.blogspot.com.br/

HQ 1 – Fantasmas na máquina
Arte e texto: Pedro Pedrada

HQ 2 – Taxidermia anímica
Texto: Rafael Levi
Arte: Samuel Bono

HQ 3 – Maldita rotina
Texto: Airton Marinho
Arte: Marcos Caldas

HQ 4 – A Rainha de Amarelo
Texto: Mauricio R B Campos
Arte: Péricles Ianuch

HQ 5 – Rei dos Ratos
Texto: Tiago Rech
Arte: Victor Freundt

HQ 6 – Caninos
Texto: Erik Avilez
Arte: André Freitas

HQ 7 – A boneca
Texto: Tiago Zanetic
Arte: Lucas Chewie

HQ 8 – Medíocre
Arte e Texto: Raphael Salimena

Em breve entraremos em contato com os selecionados. Parabéns!

Raphael Fernandes

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes
é o editor de quadrinhos da Draco.

0 Comments

  1. Vini disse:

    Parabéns aos selecionados!

    Gostaria de avisar que estarei analisando portfolio de artistas que queiram fazer a minha história. Não fui selecionado, mas acredito nela, e vou lançar como webcomic ou tentar fornecer para alguma revista gringa!

    Interessados entrem em contato!

  2. Kaká Machadinho disse:

    Boa noite, caros amigos. Tudo bem? Primeiro de tudo, quero dizer que vocês, selecionados estão de parabéns, pois aposto que tiveram muito trabalho. Eu não não participei porque eu não tenho o talento de escrever desenhando como vocês, mas espero um dia fazer com que vocês possam ver minhas histórias e meus poemas.

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *