“O Rei Amarelo em Quadrinhos" – Resultado da seleção
janeiro 7, 2015
"Monstros Gigantes – Kaijus" – resultados para a coletânea
janeiro 23, 2015

"Boy's Love – Sem preconceito, sem limites" – Coletânea – Guia para submissão de contos

boys-love-tanko-chan

Ilustração de Tanko Chan.

Após o sucesso do livro Boy’s Love – histórias de amor sem preconceito, a Editora Draco aposta mais uma vez no gênero de mesmo nome e traz a seleção para uma nova coletânea de contos: Boy’s Love – Sem preconceito, sem limites

Para quem desembarcou agora, o Boy’s Love (também conhecido como Yaoi ou BL) é um gênero japonês que abrange diversas mídias: contos, quadrinhos, animações e games, direcionados para o público feminino e com foco no romance entre homens ou rapazes.

Algumas dessas obras trabalham o tema com leveza, outras vertentes exploram também o erotismo. Pensando nesta faceta do gênero também bastante popular, nesta nova antologia permitiremos conteúdo adulto (18+) e os autores poderão soltar a imaginação livremente ou até explorar os sabores cítricos do Boy’s Love (como na gíria difundida pelos fãs, os “lemons”)!

É claro que, como queremos selecionar boas histórias, erotismo e temas maduros devem servir ao enredo e não o contrário – em outras palavras, não estamos interessados em contos que consistam apenas de cenas de sexo.

Aceitaremos trabalhos de autores de qualquer gênero ou nacionalidade, participantes ou não do fandom de Boy’s Love, desde que em bom português (contos revisados e bem preparados sempre terão preferência) e que não tenham sido publicados em meio impresso.

Fanfictions não serão permitidos e textos contendo pedofilia serão automaticamente rejeitados.

Queremos montar uma antologia bem equilibrada, com variedade de temas, personagens originais e romances cativantes! Contamos novamente com seu talento e criatividade para fazer acontecer mais este capítulo do yaoi/BL no Brasil. Então deixem fluir aquela veia fantástica que sabemos que pulsa forte nos autores de Boy’s Love e mãos à obra!

 

Resumo

Coletânea: “Boy`s Love – Sem preconceitos, sem limites”
Organizadora: Tanko Chan
Conteúdo: Histórias de ficção científica, fantasia ou terror que protagonizem um romance entre dois homens (Fanfics não são válidos).
Classificação indicativa: 18 +
Formato: Contos salvos em textos com formatações de itálicos e negritos já aplicados.
Tipo de arquivo: .RTF ou .DOC
Tamanho: No mínimo 3000 palavras, máximo 5000 palavras. Ou se preferir, mínimo 20 mil toques com espaços, máximo 30 mil toques.
Data de Recebimento: Até 30 de março de 2015
Endereço de envio: editoradraco arroba gmail.com com o assunto [BOY’S LOVE – NOME DO AUTOR] e cópia para tankochan arroba gmail.com
Resultados: 10 de maio de 2015
Lançamento: ainda não definido

0 Comments

  1. Castro disse:

    Oi,

    gostaria de saber se a data dos resultados mudou? Se sim, para quando? Eles serão publicados aqui mesmo, ou em outra página?

    Obrigado desde já!

  2. Isidro Sousa disse:

    Bom dia! Enviei um texto, «Os Pupilos de Heitor», para este projecto, mas – até hoje – não tive qualquer feedback. Sei que os resultados da selecção serão divulgados no dia 10 de Maio, no entanto, gostaria que me informassem se o receberam. Obrigado pela atenção.

  3. Thays disse:

    Jesus, por que eu não fiquei sabendo disso antes?????
    Pior que agora nem tenho mais tempo de fazer nada #chateada
    Adorei a iniciativa de vocês, estão de parabéns pela criação do projeto. ><
    Beijinhos :3

  4. Jéssica disse:

    Olá! Tenho uma dúvida sobre a formatação do texto. Poderiam me esclarecer a questão do itálico e negrito?

  5. Samuel disse:

    Oi! Gostaria de saber qual deve ser a formatação do texto a ser enviado (fonte, tamanho, espaçamento, etc). Valeu!

  6. Paty disse:

    Olá, queria saber se na história é obrigatório ter fantasia ou se pode ser um romance no estilo “Slice of life”.

  7. Patricia disse:

    Queria saber é obrigatório que a história tenha elementos de fantasia ou se pode ser apenas um romance estilo “slice of life”. Obrigada desde já.

  8. Claudia disse:

    Estou no final do conto e ele ultrapassou 30.000 caracteres com espaço e 5000 palavras. Não gostaria de alterar o conteúdo, pois cada parte tem um componente importante na sequência. Há algum problema?

  9. Marina disse:

    Pode terminar em drama?

  10. Blog CL disse:

    Como fica a questão dos direitos autorais? Já tem alguma previsão do contrato? Os autores recebem porcentagem dos livros ou exemplares?

    Se esta informação estiver publicada no regulamento, podemos ajudar a divulgar.

    Atenciosamente,
    Rodrigo
    [email protected]

  11. Fábio Alves disse:

    Nossa, parabéns pelo projeto! Já despertou o interesse de muita gente, inclusive o meu.

    Creio que já tenho uma história para enviar, mas preciso ‘lemonizar’ um pouco mais (o que vai ser um sacrifíííííício pra mim… kkkk).

    Obrigado pela criação e divulgação deste evento!

  12. Anne disse:

    Será feita alguma revisão nos contos para a coletânea? Porque eu comprei a primeira e notei que isso, infelizmente, não ocorreu. Acho que qualquer publicação perde um pouco do impacto quando não passa por essa etapa.

  13. Veronica Mayol disse:

    Olá, gostaria de saber se eu posso modificar uma fanfic de minha autoria para torná-la um conto.
    Tenho algumas one-shots com temas fantasiosos, mas são fanfics. No entanto, posso simplesmente modificar alguns personagens e torná-la original. Haveria algum problema, caso eu o fizesse?
    Eu forneço o link de minha conta no site que foram publicadas.
    Eu estaria usando meus enredos e meus contos, só alterando os personagens para originais e não já existentes…
    Obrigada pela atenção.
    Espero ansiosamente uma resposta.

    • Tanko Chan disse:

      Bom, desde que o fic não carregue elementos do universo original ao ponto de configurar plágio, acho que não há problemas. Mas acho que você terá que ter bastante cuidado ao fazer essas alterações.

      • Veronica Mayol disse:

        Estarei atenta às modificações para que nada seja taxado como plágio.
        Obrigada pela atenção! E espero que apreciem os contos.
        Quero comprar a coletânea mesmo que meu conto não seja escolhido. Procurei nas livrarias a primeira versão, mas acho que só encontrarei pela internet….
        Beijinhos e boa sorte a todos!

  14. Samuel disse:

    Oi! Gostaria de saber como fica a parte burocrática referente à publicação dos contos. Os autores têm que assinar um contrato, mas eles devem ir até a cidade da editora ou podem receber e enviar os documentos por e-mail?

  15. Daniele Souza disse:

    Olá, amei saber da noticia!
    Participei do primeiro livro e não consegui. Mas dessa vez será diferente!
    Gostaria de saber se é permitido um conto de duas autoras, por que dessa vez vou fazer um conto em dupla com uma amiga 😉

  16. Camila disse:

    Olá,

    O prazo para envio foi estendido até 30/03/15? É que quando vi o artigo pela primeira vez o prazo era até 22/02/15. Só queria confirmar =)

  17. Isidro Sousa disse:

    Boa noite! Acabei de descobrir este vosso projecto, que felicito, desejo-lhes os maiores sucessos. Gostaria de participar e tenho uma história já escrita há algum tempo que julgo poder enquadrar-se nesta colectânea. Mas antes de tomar qualquer decisão gostaria de colocar uma questão: aceitam também autores portugueses ou o projecto é exclusivo para autores brasileiros? Resido em Lisboa, capital portuguesa, e participo com alguma frequência em colectâneas literárias (na área do conto) promovidas por editoras portuguesas. Grato pela atenção.

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Oi Isidro, tudo bem? Aceitamos, contudo o texto deverá ter uma revisão para enquadrar-se na ortografia brasileira. Abs!

      • Isidro Sousa disse:

        Caro Dick Cardoso, boa noite! E obrigado pela vossa resposta. Irei revisar o texto que referi, depois procederei ao seu envio para vossa apreciação. Abraço!

  18. Grazie Ferraz disse:

    Ai, amei a notícia! Dessa vez eu tenho que participar! Espero que encontre tempo! *o*

  19. Carolina disse:

    Draco e Tanko-chan, olá! Uma vez mais, parabéns pela iniciativa. É uma excelente oportunidade para todos nós que escrevemos BL!

    Eu gostaria de tirar uma dúvida: por um acaso, se um dos contos conter a temática “estupro” (porém sem fazer apologia ao fato, apenas retratando-o como ele REALMENTE é), ele poderá entrar ou será desclassificado?

    Mais uma coisa: títulos e possíveis notas de rodapé irão contar no total de caracteres ou não?

    Aguardo ansiosamente a vossa resposta e agradecida desde já!

    • Erick Santos Cardoso disse:

      De meu lado, como editor da Draco: não vejo problemas que contenha a temática do estupro, justamente a minha preocupação é que não haja apologia ao ato. A nota de rodapé não conta nas palavras/toques do corpo do texto, em nossa avaliação.

      Abraços,

  20. Broken disse:

    Olá gostaria de saber se pode mandar mais de um conto? Mesmo que apenas um seja escolhido.

  21. P. Oklahoma disse:

    Bom dia!
    Poderá ser enviado mais de um conto?

    • Tanko Chan disse:

      Sim, não há limites pro número de submissões, mas apenas um conto por autor poderá ser selecionado (por isso os contos enviados pelo mesmo autor devem ser assinados com o mesmo nome ou pseudônimo).

  22. Julia disse:

    Pode enviar com pseudônimo?

  23. Milla Giovana disse:

    Olá, Draco! Primeiramente, parabéns por lançar essa bela oportunidade! Isso é muito bom para inspirar pessoas que sonham um dia possuir seu próprio livro!

    Enfim. Queria retirar uma dúvida. No resumo, vocês dizem “terror, fantasia e ficção-científica”. Queria saber se somente essas categorias podem ser usadas. Ou se PRECISA tê-la ao menos uma na história.

    Obrigada!

    • Tanko Chan disse:

      Olá! A Draco é uma editora especializada em literatura fantástica, então buscamos histórias que se enquadrem em um desses gêneros (sci-fi, terror, fantasia) ou suas vertentes (também aceitaremos realidade fantástica, romance sobrenatural, new weird, etc).

  24. Lil disse:

    Oi! Queria saber se tem limite de submissão por autor, quantos textos podemos colocar no concurso? Valeu!

    • Tanko Chan disse:

      Olá! Não há limites pro número de submissões, mas apenas um conto por autor poderá ser selecionado (por isso os contos enviados pelo mesmo autor devem ser assinados com o mesmo nome ou pseudônimo).

  25. Dominic disse:

    Perdão pelo comentário acima! Não chequei o blog e vi que vocês já fizeram isso haha

  26. Camila disse:

    Olá. Tenho algumas dúvidas.
    É obrigatório conter lemon? E é preciso pagar alguma coisa?

  27. Dominic disse:

    Está em seus planos algum dia produzirem uma antologia de quadrinhos? Eu me habilitaria de prontidão a participar!

  28. Patricia Loupee disse:

    E lá vamos nós /o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *