Chick-lit e romance – o melhor da literatura feminina e brasileira na Editora Draco
julho 15, 2014
Super Desapegada está chegando na Draco
julho 17, 2014

Clube dos Herdeiros vem aí na Editora Draco

clube-dos-herdeiros-capa

Capa de Marina Avila

Quando eu escrevi Clube dos Herdeiros, a ideia era pegar emprestadas experiências que vivi e características – tanto as que tenho quanto aquelas com as quais esbarrei ao longo da vida – para construir personagens que habitassem o universo que queria compartilhar com os leitores. À primeira impressão, o objetivo pode parecer o de escrever um livro sobre a alta sociedade carioca, o glamour que ela inspira e a superficialidade que estampa capas de revistas e colunas sociais. No entanto, esses são justamente os rótulos dos quais o livro vai se despindo ao longo das páginas, até que esteja vulnerável o suficiente ao leitor para que ele possa ver através do óbvio e enxergue o que se esconde por trás das etiquetas que insistimos em colar naqueles que não conhecemos bem.

Aliás, o principal objetivo é que o leitor conheça bem cada um dos vários personagens apresentados no livro. Não existem protagonistas, não existem vilões, não existem mocinhos. Os holofotes vão se revezando assim como as atitudes louváveis e as condenáveis. Raiva de um e paixão pelo outro vão trocar de lugar, provavelmente assim como a torcida de cada leitor (que pode se surpreender ao se tornar um vira-casaca até a última página!) para mostrar que certo e errado jamais são absolutos em nenhum de nós. É justamente a mistura de qualidades e defeitos que torna cada personagem (como cada um de nós) único, e é essa personalidade singular que permite que cada leitor se identifique com um deles e tenha um “herdeiro” preferido diferente. Manuela, Helena, Pedro, Guilherme, Henrique, Pietra, Felipe e Beatriz estão prontos para se tornarem amigos íntimos, grandes amores ou inimigos mortais de cada um a quem forem apresentados em Clube dos Herdeiros.

E, para quem gosta de ir mais a fundo em qualquer história, fica servido como entrada o prólogo “Aristocracia Perdida”, que será publicado pela Draco no formato de e-book. Trata-se de uma curta apresentação feita pela personagem Beatriz Weissman, da geração anterior à dos herdeiros, que guarda preciosas informações e segredos de bastidores que ajudam o leitor a compreender e conhecer ainda mais o universo de Clube dos Herdeiros.

Sendo assim, fico muito feliz de trazer as duas obras aos leitores através da Draco e torço para que os leitores devorem entrada e prato principal como uma refeição completa… quem sabe pedindo pela sobremesa?

glamour

Confira a sinopse provisória de Clube dos Herdeiros:

Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao virar a próxima página, será como se tivesse ganhado um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurou que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de te alertar a respeito do principal perigo que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava, e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes pareci a tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho eu sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai mais a lugar nenhum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…

0 Comments

  1. helio disse:

    vc e gatinha!

  2. Cristiano Bezerra de Moura disse:

    – Ainda que não tenham sido publicadas oficialmente (embora esteja ansioso para tal!), já estou a par das obras e recomendo-as! Tenho certeza que irão agradar os amantes do gênero e conquistar aqueles que não são.

  3. Eliane De Lacerda disse:

    Achei muito interessante!
    festas que duram a vida inteira!!!!!!!show!!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *