A literatura e os gêneros: Steampunk
julho 11, 2014
Clube dos Herdeiros vem aí na Editora Draco
julho 16, 2014

Chick-lit e romance – o melhor da literatura feminina e brasileira na Editora Draco

comosefosseaprimeiravez---postkaren

Fonte: Columbia Pictures do Brasil

Tenho que confessar: não sou uma leitora – muito menos uma mulher – das mais delicadas e românticas. Eu até leio e escrevo romances, mas me sinto muito mais à vontade com uma fantasia épica, uma aventura emocionante ou, principalmente, um horror amedrontador. Portanto, quando eu digo que um chick-lit ou um romance me conquistou… É porque é muito bom mesmo!

Tive o prazer de ler dois ótimos livros do gênero esse ano, tão maravilhosos e envolventes, recheados de personagens cativantes e inspiradoras, que conseguiram derreter e emocionar meu coração (quase) de pedra. Além de serem romances escritos por mulheres incríveis, esses livros também trazem mulheres arrebatadoras como suas protagonistas, personagens reais e com camadas, que nos apresentam dramas e situações impossíveis da gente não se identificar. E o melhor: tudo isso se passa aqui, no Brasil, em ambientações fiéis que vão fazer você se sentir em casa.

Agora a Editora Draco está retomando esse segmento, trazendo para as leitoras (e leitores, por que não?) o melhor desse tipo de literatura aqui no Brasil, com duas autoras que já fazem sucesso de maneira independente no mercado: Fabiana Madruga, autora dos deliciosos Aristocracia Perdida e Clube dos Herdeiros – ambos serão publicados pela Draco – e Jaqueline de Marco, autora que já publicou na Draco na antologia Meu Amor é um Mito (2012), com o conto “Brevemente Eterno”, e que agora vem com o divertidíssimo Super Desapegada, que será publicado também aqui na casa.

Brevemente eterno

Preço: R$ 2,99

Baixe agora mesmo Amazon | Kobo

Clube dos Herdeiros é um romance apaixonante que se passa na bela capital carioca, um livro que fará você rever seus (pre)conceitos, cair de amores e torcer por personagens infinitamente carismáticos e reais. Já Super Desapegada é um chick-lit delicioso que se passa em dois ambientes: na capital paulista e no litoral, e que com certeza vai arrancar muitos risos e algumas lágrimas com as aventuras de uma protagonista blogueira, romântica e divertida.

Como fã e leitora apaixonada que me tornei dessas meninas, só posso dizer que anotem esses nomes e aguardem pelos lançamentos da Editora Draco: vocês também vão se apaixonar!

Conheça outras obras interessantes ao público que curte chick-lit

Meu Amor é um Sobrevivente

A coleção Amores Proibidos segue firme na missão de mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que têm algo em comum, mesmo nas mais extremas situações.

O amor vence qualquer desafio. Pode florescer em um apocalipse zumbi ou em um mundo dominado por governos violentos e totalitários. Não existe hora nem lugar, ninguém escolhe por quem se apaixonar. Mesmo em um momento de provação, quem manda é o coração e somos capazes de tudo. Até mesmo nos sacrificarmos pela sobrevivência de quem amamos.

Mas como fica a conquista em uma situação dessas? Onde estariam as tentativas de flerte, a expectativa de marcar um encontro ou aquele medo gostoso por não saber o que aconteceria depois de um longo e demorado beijo?

Se a pessoa que amamos está acometida de uma doença mortal e mal sabemos quanto tempo juntos teremos, cada dia ao lado dela é uma dádiva a ser agradecida. Mas o amor supera tudo.

Nas terríveis páginas de Meu Amor é um Sobrevivente, você conhecerá autoras da literatura fantástica nacional que sobreviveram para contar histórias românticas cheias de superação e sacrifícios. É claro que amar é perigoso, mas o amor também pode ser a força que precisamos para chegarmos a um final feliz mesmo em um cenário desolador e cruel.

Prepare-se para se emocionar com histórias sobre os momentos mais terríveis da humanidade, quando o instinto de sobreviver ao próximo amanhecer revela o que há de pior nas pessoas. Fortaleça a sua vontade e proteja esse amor proibido.

Esta coletânea é organizada pela escritora Ana Lúcia Merege e pela editora Janaína Chervezan, apreciadoras da literatura distópica, e conta com histórias de Mariana Bortoletti, Karen Alvares Bruna Louzada, Carol Chiovatto, Patrícia Loupee, Allana Dilene, Christiane Salles, Lidia Zuin e Roberta Grassi. O prefácio é da escritora e blogueira Ana Carolina Silveira.

Contos

A Cidade do Eterno Verão – Mariana Bortoletti
Chocolate – Karen Alvares
Dias de Sombra – Bruna Louzada
Fundo do Abismo – Carol Chiovatto
Futuro do Pretérito – Patrícia Loupee
Para Você, Com Amor – Allana Dilene
Sandarach – Christiane Salles
Uma Cidade Chamada Anomia – Lidia Zuin
Vitória – Roberta Grassi

Compre em nosso site clicando nos links abaixo. Frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Ou em nossos parceiros:

Papel: Travessa | Cultura

E-book:  Amazon | Saraiva | Kobo | Cultura | Gato Sabido | Moby Dick | Geek.etc.br

Meu Amor é um Mito

A coleção Amores Proibidos segue firme na missão de mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que têm algo em comum, quem sabe em um recanto confortável do Olimpo ou nas pradarias de Valhalla.

Desde tempos imemoriais, o amor tem motivado grandes aventuras. Reis, príncipes, guerreiros e plebeus nos mostram que ninguém escolhe por quem se apaixonar. Nessas horas, quem manda é o coração e somos capazes de tudo. Até mesmo de enfrentar a vontade dos deuses.
Conquistar alguém nem sempre é uma tarefa simples. Tem as tentativas de flerte, a expectativa de marcar um encontro e aquele medo gostoso por não saber o que acontecerá depois de um longo e demorado beijo. Se o frio na barriga já existe com um mero mortal, como seria com um ser mitológico?

Pode ser um deus grego lindo e de humor duvidoso, um seguidor da deusa do amor, uma ninfa numa ilha distante ou, quem sabe, um deus lobo que não está nem um pouco a fim de brincadeira. Mas não tema! Nessas histórias, até os mais durões são capazes de se apaixonar.

Nas viciantes páginas de Meu Amor é um Mito, você conhecerá autoras da literatura fantástica nacional que decidiram compartilhar histórias mitológicas cheias de romances, humor e reviravoltas, além de belos sustos. Afinal, todo conto de amor tem os seus perigos, e para chegar a um final feliz será preciso enfrentar obstáculos nada convencionais.

Prepare-se para se encantar com histórias que unem os nossos dias a um tempo heroico, quando o destino dos homens dependia da vontade de deuses espirituosos e temperamentais. Aqui, tudo é possível. Assuma o controle das flechas do cupido e descubra qual é o seu amor proibido.

Esta coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, leitores assíduos de literatura fantástica, e conta com histórias de Roberta Spindler, Kássia Monteiro, Jaqueline de Marco, Mayra Bueno, Ana Lúcia Merege, Adrianna Alberti, Bárbara Morais, Andréia Kennen e Lívia Martins. O prefácio é de Ana Cristina Rodrigues, historiadora e contista.

Contos disponíveis em e-book

Sangue de Cuchulainn – Roberta Spindler
Amor nos tempos da artrose – Kássia Monteiro
Brevemente eterno – Jaqueline de Marco
Harmonia – Mayra Bueno
Parceiros no Crime – Ana Lúcia Merege
Rofia, o devoto – Adrianna Alberti
Risos no Cemitério – Bárbara Morais
Meu amor é um fenrir – Andréia Kennen
Reencontro – Lívia Martins

Compre em nosso site clicando nos links abaixo. Frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Ou em nossos parceiros:

Papel: Travessa Cultura | FNAC | Saraiva | Comix

E-book: Amazon | Apple | Kobo/Cultura | Google | Saraiva | IBA

Meu Amor é um Anjo

A coleção Amores Proibidos vem mostrar que se envolver com alguém não é nada fácil. Rola ansiedade no primeiro beijo, medo de expor os sentimentos e expectativa de saber quando será o próximo encontro. Imagine então quando o pretendente é um anjo?Pode ser um tradicional de cabelos loiros cacheados, um sombrio de asas negras, um anjo da morte atrapalhado ou até mesmo um anjo num mundo de realidade virtual, louco para te levar em uma aventura inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!

Nas surpreendentes páginas de Meu Amor é um Anjo você conhecerá histórias angelicais de diversas autoras de literatura fantástica nacional, repletas de casais apaixonados e situações inusitadas. Mas não pense que tudo são flores, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.

Prepare-se para voar por histórias que vão do romance ao suspense, da fantasia ao terror, numa leitura com beijos de tirar o fôlego. É hora de se apaixonar e cair em tentação.

A coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaina Chervezan, leitores assíduos de literatura fantástica, e conta com histórias de Anna Lizz, Eliana Martins, Flávia Côrtes, Eugénia Tabosa, Julianna Steffens, Lidia Zuin, Andréia Szcypula, Iris Figueiredo e Larissa Naufel.O prefácio é de Ana Lúcia Merege, autora do romance juvenil “O Castelo das Águias”.

Contos disponíveis em e-book

Nas Asas Da Noite – Anna Lizz
A História de Zelda – Eliana Martins
Entre a luz e a escuridão – Flávia Côrtes
Um cara como o Colin Firth – Julianna Steffens
O Último Percurso de um Anjo – Eugénia Tabosa
Aethereality – Lidia Zuin
Abandono – Andréia Szcypula
Contagem Regressiva – Iris Figueiredo
As Memórias Póstumas e Glamourosas de Nanda – Larissa Naufe

Compre em nosso site clicando nos links abaixo. Frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Ou em nossos parceiros:

Papel: Travessa Cultura | Comix |FNAC | Saraiva | Geek

E-book: Amazon | AppleCultura Kobo Gato Sabido

Meu Amor é um Vampiro

A coleção Amores Proibidos vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos.Se apaixonar não é nada fácil. Rola ansiedade, expectativa e muito nervosismo pensando no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?

Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela ou um aventureiro de moto e calça jeans, louco para te levar em um passeio inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes. Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas. Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego. Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca.

Essa coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, leitores assíduos de literatura de vampiros, e conta com histórias de Nazarethe Fonseca, Ana Carolina Silveira, Adriana Araújo, Cristina Rodriguez, Giulia Moon, Valéria Hadel, Helena Gomes, Rosana Rios e Regina Drummond. O prefácio também é da dama morcega Giulia Moon, uma das maiores escritoras brasileiras dentro do gênero de terror vampiresco.

Compre em nosso site clicando nos links abaixo. Frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Ou em nossos parceiros:

Papel: Travessa Cultura | Comix | FNAC | Saraiva | Geek

E-book: Amazon | Kobo | Saraiva

Dividindo Mel, Iris Figueiredo

Dividida entre dois apaixonantes rapazes, Mel precisa escolher com quem ficar, não sem passar pelas mais divertidas – e constrangedoras – situações. Decida com ela em Dividindo Mel, romance de Iris Figueiredo.

Todo mundo sabe o que é se apaixonar: o frio na barriga, os abraços, os beijos e os sorrisos. Só que ninguém gosta quando o relacionamento dá errado e termina de uma hora para a outra, sem explicações. Melissa sabe muito bem disso. Afinal, ela nem chegou a duas décadas de vida e possui uma lista de ex-namorados (e alguns ex-qualquer-coisa-indefinida) maior do que gostaria.

Mel prometeu para Rebeca, sua melhor amiga, que agora iria focar em seu futuro e deixar os relacionamentos para depois, pois tendiam a terminar mais rápido do que começavam. O que ela não esperava era conhecer, por acaso, um cara maravilhoso que parecia o Príncipe Encantado com quem tanto sonhou. E, menos ainda, que seu melhor amigo voltaria para a cidade trazendo consigo um monte de lembranças e acontecimentos especiais.

E agora, como ficará o já cansado coração da dividida Mel?

Compre em nosso site clicando nos links abaixo. Frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Ou em nossos parceiros:

Papel: Travessa Cultura | FNAC | Saraiva

E-book: Amazon | Apple | Kobo | Cultura | Google | Saraiva  | GatoSabido

E outros livros que as garotas costumam gostar bastante são: Um toque de morte, Luiza Salazar e Annabel & SarahA Morte é legal, do enigmático Jim Anotsu.

0 Comments

  1. Cristine disse:

    Li o livro Super Desapegada da escritora e amiga Jaqueline de Marco e posso falar que simplesmente AMEI. Comecei e terminei a leitura no mesmo dia de tão gostoso que é o livro. Fico muito feliz de saber que está sendo lançado pela editora Draco. Parabéns e muito sucesso com o fantástico Super Desapegada.

  2. Paola Kristina disse:

    Que maravilha!!!!
    Estou SUPER ansiosa para ler SUPER DESAPEGADA. As referências são muito boas, todos que leram falam SUPER bem.
    Parabéns para editora pela iniciativa!

  3. Pedro Sbravatti disse:

    Parabéns!
    Que ótima notícia!
    Estou animado para poder conferir mais esse trabalho dessa jovem e promissora escritora.

  4. Aline Gomes disse:

    Que lista incrível! Já ouvi falar muito bem do Super Desapegada da Jaqueline de Marco! Não vejo a hora de ser publicado!

  5. Jaqueline de Marco disse:

    Que post lindo! Obrigada pelo carinho e confiança! E estou tão feliz de poder dizer para todo mundo que agora o Super Desapegada vai sair pela Editora Draco. Beijão! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *