Boy’s Love: Escrevendo “A fabulosa receita de Yoshi Kouga”, Diego Umino-Hatake
março 13, 2014
Boy’s Love: Escrevendo “Jaulas”, Tanko Chan
março 14, 2014

E-books e a independência de dispositivos

e-books_dispositivos

O livro virtual surgiu para trazer mais opções e liberdade de escolha para os leitores, afinal, pode ser lido em dispositivos específicos como Kindle e Kobo, mas também em smartphones, tablets e, claro, em notebooks, PCs e Macs.

Uma frase recorrente que vemos em comentários nos blogs e redes sociais sempre que há a divulgação de um e-book é: “que pena que não tem impresso, pois não tenho como ler no formato digital”.

E, realmente, muitas vezes a forma como são apresentadas as obras pelos autores, editoras e livrarias pode confundir mesmo, principalmente aqueles com pouca vivência no meio online.

Pois bem, como já foi citado, os e-books vieram para trazer a liberdade de escolha e de acesso por meio do seu dispositivo preferido.

Presença online

E foi pensando no leitor, em disponibilizar conteúdo e histórias interessantes e de qualidade por preços justos que nós da Editora Draco decidimos investir nesse formato e marcarmos presença em todas as livrarias digitais.

Desde 2012 somos pioneiros no segmento de e-books single (representado pela nossa coleção #ContosdoDragão) no Brasil, trazendo autores consagrados e novas promessas da literatura fantástica e de ficção científica. Além disso, a Contos do Dragão representa a opção de ler as nossas antologias um conto por vez, o que serve para experimentar, ou para aqueles que gostam de um autor e assim não precisam comprar as coletâneas completas para saborear os trabalhos dele.

Nosso catálogo conta com mais de 300 publicações, sendo aproximadamente 250 #ContosdoDragão. Com isso, além de criarmos uma marca forte regionalmente, nós acreditamos na importância da internacionalização dos autores. E a tecnologia nos possibilita quebrar as barreiras geográficas.

E por que os e-books single?

Porque os contos são uma boa maneira de disseminar o trabalho de um autor – veja mais aqui.

Por serem mais curtos e baratos (nossos contos custam em média R$ 2,99), são consumidos com mais facilidade e funcionam tal como um cartão de visitas, principalmente para os escritores ainda não conhecidos do grande público.

Outro ponto importante a ser ressaltado é: muitos autores que chegam até nós ainda não têm seus romances finalizados, mas possuem ótimos contos relacionados com esse trabalho.

Então, trabalhamos em conjunto (autor-editor-revisor) a fim de apresentar um conteúdo bem interessante para os leitores.

E temos tido ótimos resultados!

O livro digital veio para complementar

Assim, nós da Draco, montamos o nosso planejamento estratégico com o objetivo de ofertar nossos livros da maneira mais ampla possível. Mas não se engane, nós adoramos os livros em papel. Nos esforçamos para que se sobressaiam nas estantes e sempre terão projetos gráficos para facilitar a leitura e valorizar o mais importante: os textos. Então continuaremos investindo nos impressos, pois sabemos que eles ainda são preferidos pela maioria dos leitores, entretanto, também pensamos no nosso e-público (olha o neologismo, rs) que prefere consumir os livros digitais e ter as obras em suas telas na velocidade de um clique. Para poder baixar na cama antes de dormir, no ônibus em um trânsito inesperado ou em uma madrugada de insônia.

Ganham os leitores, ganham os autores, ganha a cultura.

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *