Os contos são uma boa maneira de disseminar o seu trabalho
dezembro 12, 2013
A história que não está nos livros de História
dezembro 17, 2013

Apaixonados pelos Imaginários Brasileiros

imaginarios_blog

O primeiro lançamento da Editora Draco foi no dia 28 de Novembro de 2009. É por isso que adotamos esse dia específico como a data de nosso aniversário.

O título de chegada ao mercado propunha-se a ser um trabalho que demonstrasse a nossa vontade de reunir os autores brasileiros que já vinham fazendo literatura fantástica (seja ela fantasia, ficção científica ou terror) e também descobrir novos contistas lusófonos talentosos.

Sem nos atermos apenas a essas definições rígidas que os gêneros propiciam, a ideia era criar uma publicação que pudesse representar um recorte da produção de ficção nacional anualmente.

Por uma ótima coincidência, enquanto recrutávamos autores para formar os primeiros volumes, descobrimos que já havia alguns trabalhos reunidos pelos organizadores Eric Novello, Saint-Clair Stockler e Tibor Moricz, e decidimos adotá-los para publicação.

Nascia a coleção Imaginários – fantasia, ficção científica e terror. Confira o hotsite que foi ao ar em 2009.

Os próximos volumes já traziam esses trabalhos recebidos e que chegaram depois da notícia do início das atividades da editora, organizados por mim.

Já são 50 contistas diferentes em literatura (e um sexto volume ainda um pouco atrasado, que deve ficar para o começo de 2014, quebrando uma tradição de uma edição por ano — mas temos o volume 2 como para compensar esse atraso!).

Com a expansão de nosso catálogo, abrimos a chamada para os quadrinhos em 2012, e no meio do processo de seleção tivemos a chegada de Raphael Fernandes, que submeteu mais de três trabalhos para a Imaginários em Quadrinhos e, por sua paixão e competência, tornou-se o nosso editor oficial.

Os quadrinhos são leituras mais rápidas, apesar da produção mais demorada. Mesmo assim decidimos que os lançamentos dos álbuns seriam mais próximos, a princípio semestralmente. Queremos manter essa média em 2014.

Essa é uma breve história da coleção Imaginários, que apenas começou, espero que daqui a 4 anos tenhamos sempre mais volumes de Imaginários em literatura e quadrinhos em nosso catálogo.

E para comemorar esse quarto aniversário, estamos com uma grande promoção em que você pode adquirir os 7 livros da coleção por apenas R$ 100,00, frete incluso para todo o Brasil. É só usar o botão do

KIT – 4 livrões da Draco + frete incluso para todo o Brasil

Paypal | PagSeguro

e nos avisar por e-mail que quer a Coleção Imaginários.

Se quiser aproveitar, todo o nosso catálogo está em promoção com 40% de desconto + frete incluso ( http://editoradraco.com/2013/11/28/promocaodragao/).

Conheça os Imaginários brasileiros (e de nossos amigos portugueses) e um pouco da nossa paixão pelas histórias bem contadas.

0 Comentários

  1. Adecio Chaves disse:

    Tem alguma previsão de data para o resultado da seleção do V. 6?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *