Roberto de Sousa Causo fala sobre a novela Terra Verde
agosto 21, 2013
#DragonsRise – Resumão da semana
agosto 23, 2013

Carlos Orsi fala sobre o livro Campo Total e outros contos de ficção científica

campo_total_carlos_orsiO autor Carlos Orsi nos contou um pouco mais sobre o seu novo livro, sobre as suas motivações para escrever os contos, como o movimento cético-secularista e divulgou um trechinho da história.

Aproveite!

1) Sobre o que fala o livro Campo Total e outros contos de ficção científica? São contos interligados, ou cada um dá o seu recado?

Carlos Orsi. Os contos não são interligados – não em termos de enredo, personagens, etc. – mas são interligados, imagino, em termos do “lugar mental” em que eu estava quando os escrevi. Imagino que hoje todo mundo que me conhece também já sabe de meu envolvimento com o movimento cético-secularista, que busca combater crenças irracionais, como astrologia ou homeopatia, e a interferência dessas crenças e da religião da política.

Esses contos são de uma época em que meu ativismo nesse campo começava a tomar uma forma mais preponderante em minhas preocupações, e isso se reflete em alguns enredos. Inclusive, o conto-título trata de um experimento Ganzfeld, que é um dos testes clássicos da parapsicologia.

2) Para quem já conhece outras obras suas como Guerra Justa e As Dez Torres de Sangue, encontrará algum paralelo?

CO. Com Guerra Justa, que é um romance onde minhas preocupações com o secularismo – a importância de separar a religião do governo – já estava bem amadurecida, sem dúvida. Com Dez Torres? Talvez o aproveitamento de temas esotéricos como “base lógica” para fantasia, que ocorre em um ou dois contos.

3) O que você contaria aos leitores que estão prestes a conhecer o “universo” de Campo Total.

CO. Que são meus últimos (até agora) “contos espontâneos”, que escrevi sem ser convidado ou provocado por um editor ou antologista, apenas por “inspiração”. Não sei se algum dia terei outra coletânea de contos desse tipo. Até acho que não. Portanto, trata-se de uma oportunidade definitiva!

4) Você poderia nos dar um trecho interessante do livro?

Você se materializa, nua, no centro de um círculo de grama calcinada, no vértice de um tornado de gás escaldante. Sua pele muda de cor e consistência, adapta-se para lidar com a agressão que é a tempestade de calor: primeiro fica muito branca e pastosa, depois prateada, metálica, em seguida escurece e vira pele de novo.

Você olha ao redor, mas não me vê. Estou bem escondida, e o terreno não lhe é familiar. Nada aqui lhe é familiar.

O calor extremo não é um efeito comum do teletransporte, e você nunca viu grama na vida. Nunca? Talvez tenha visto – em filmes.

E o céu azul! O céu não é azul desde que a Terra foi desmantelada para dar origem à Esfera, ainda no tempo das lendas.

Quer saber mais? Acesse: http://editoradraco.com/2013/08/20/campo-total-e-outros-contos-de-ficcao-cientifica-carlos-orsi/

Ou já garanta o seu com o ótimo desconto da pré-venda: Paypal | PagSeguro

E ainda tem promoção especial!

Paypal | PagSeguro

Comments are closed.