Promoção da semana: Selva Brasil por R$ 7,90
maio 3, 2013
Meu amor é um sobrevivente – resultados para a coletânea
maio 6, 2013

Projeto colaborativo: HQ – Apagão – Vol. 1 – Cidade Sem Lei/Luz

IMG-6

“Sabem contar, otários? Eu acredito que o futuro é nosso, se vocês sabem contar.” – Syrius, do filme Warriors – Os Guerreiros da Noite

Assim como o líder das gangues do filme Warriors, acredito que a união das pessoas é capaz de realizar qualquer coisa. Por isso, junto com o desenhista Camaleão, decidi fazer uma história em quadrinhos que só será realizada se todos nós nos unirmos como uma grande gangue de arruaceiros com o mesmo objetivo: ver esse quadrinho colorido ganhar vida!

Me chamo Raphael Fernandes e fazer histórias em quadrinhos é a coisa que mais gosto de fazer. Meu próximo projeto é o primeiro volume de “Apagão – Cidade sem Lei/Luz”, que será totalmente desenhado e colorido pelo genial Camaleão.

Trabalho com quadrinhos há 7 anos! Sou editor da revista MAD, do blog Contraversão e da linha de quadrinhos da Editora Draco, além de produzir muitos roteiros para HQs dos gêneros terror, policial, fantasia, ficção científica e drama. Meus outros quadrinhos autorais são Ditadura No Ar e Ida e Volta.

O desenhista Camaleão é famoso por suas capas e sátiras para a revista MAD, além de ser um dos mais importantes caricaturistas e ilustradores com quem já tive o prazer de trabalhar. Sua estreia em uma HQ adulta foi desenhando a primeira história no mundo de Apagão, que saiu na Imaginários em Quadrinhos – Volume 1 (Draco).

Não podemos deixar de falar que estamos trabalhando em conjunto com a independente e totalmente nacional Editora Draco, que vai distribuir o livro e fazer toda a parte editorial conosco.

Para quem quer colaborar com essa produção, as quantidades de recompensas vão depender do quanto você quer investir na gente. Quem der um pouquinho de grana já pode conferir os arquivos digitais do projeto, mas quem tirar o escorpião do bolso será uma espécie de lenda das ruas!

Saiba tudo na página oficial do projeto na plataforma de crowdfunding Catarse.me.

O projeto procura pessoas de valor para entrar nessa gangue de colaboradores que desejam financiar uma história em quadrinhos independente! Ao final da campanha, vamos apresentar uma planilha de custos e um cronograma que poderão ser visualizados na internet. Tudo será contabilizado para que vocês possam entender onde foi parar seu dinheiro!

Conto com a sua colaboração! Bora cair de porrada na chatice!

Aceitamos sugestões para recompensas, para o roteiro e para o que esperam ver no decadente mundo de “Apagão – Cidade sem Lei/Luz”!

Partiu pra treta,

Raphael Fernandes

Se tiver dúvidas, sugestões ou críticas, pode falar conosco pelo apagaohq@gmail.com.

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes
é o editor de quadrinhos da Draco.

1 Comentário

  1. Resenhador de Livretos disse:

    Legal! Nome novo na casa. Desejo muito sucesso ao projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *