[Top 5] Antonio Luiz M.C. Costa
dezembro 12, 2012
Lançamentos da Draco no Ano do Dragão: coletâneas
dezembro 28, 2012

"Nós estamos aqui" — coletânea aberta – guia para submissão de contos

The Virgin Suicides – Sofia Coppola

A juventude sempre foi uma parte complicada da vida. E por esse motivo, sempre foi uma parte importante da literatura ocidental. As histórias sobre jovens e seus dramas estão entre nós desde Werther, Tom Sawyer ou nos filmes de Gus Van Sant. A coletânea Nós estamos aqui – histórias da juventude busca capturar o espírito de obras como O Apanhador no Campo de Centeio ou As Vantagens de ser Invisível. Abrindo a caixa dos dramas juvenis do século XXI, dos jovens que vivem por fora como um personagem de Sofia Coppola e por dentro como uma canção do Weezer. Queremos histórias sensíveis, capazes de capturar a essência dessa época da vida. Seus conflitos, anseios, expectativas e descobertas inseridas em um enredo de qualidade, com personagens cativantes e únicos à sua maneira. Pessoas que transformem os clichês adolescentes em coisas sensíveis e interessantes. Serão escolhidos inicialmente 10 autores para acompanhar o autor e organizador Jim Anotsu (Annabel & Sarah e A Morte é Legal) nessa viagem.

Resumo

Coletânea: Nós Estamos Aqui – histórias da juventude

Organizadores: Carol Christo e Jim Anotsu

Conteúdo: Histórias que transformem clichês e situações da adolescência em coisas sensíveis e interessantes.

Formato: Contos salvos em textos com formatações de estilos (itálicos e negritos já aplicados, caso o autor use-os, como citações, ênfases etc.), .RTF ou .DOC

Tamanho: No mínimo 3000 palavras, máximo 5000 palavras. Ou se preferir, mínimo 22 mil toques com espaços, máximo 30 mil toques

Recebimento: 30 de abril de 2013

Aonde enviar: editoradraco arroba gmail.com (cc jimanotsu arroba gmail.com e carolchristo8 arroba gmail.com com o assunto [JUVENTUDE – NOME DO AUTOR(A)]

Resultados: 1 de agosto de 2013

Lançamento: segundo semestre de 2013

Restless – Gus Van Sant

0 Comments

  1. Carlos Eduardo disse:

    Olá, gostaria de saber se a editora vai divulgar a lista dos contos aceitos e se o meu foi recebido, mandei no último dia. Abraço.

  2. Luísa Bezerra disse:

    Olá, enviei um conto há uns dias e não recebi resposta em relação ao recebimento. Vocês poderiam me dizer se o conto chegou ou houve algum erro no envio do e-mail? Grata.

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Por gentileza, poderia enviar um e-mail para a gente com o nome do arquivo enviado? Abraços!

  3. André disse:

    Oi, tudo bom?

    Tenho uma pequena dúvida: enviei meu conto há alguns dias (quatro ou cinco) e, até agora, não recebi a confirmação de recebimento. Queria saber se é normal ou se realmente não receberam o conto. No mais, parabéns pela excelente iniciativa.

    • Nick disse:

      Olá André, sou mais um participante. Isso ocorreu comigo também e resolvi após uma semana re-enviar o conto e recebi uma resposta em menos de uma hora. Acredito que possa haver dado algum problema com o seu assim como eu tive, portanto digo pra você re-enviar, já que a Draco costuma dar uma resposta de envio. Espero haver ajudado.

    • Jim Anotsu disse:

      Olá André.
      Recebemos o seu conto.
      Abraços!

      • Bruno Anselmi Matangrano disse:

        Olá, boa tarde,

        Também queria saber se meu conto foi recebido. Enviei uns três dias antes da data final. Já escrevi novamente e não tive resposta. Vocês poderiam verificar?

        Abraços!

  4. Gutemberg Fernandes disse:

    Os textos que passarem dos 5000 caracteres de teto serão automaticamente excluídos ou haverá alguma relevação se caso os mesmos apresentem qualidade e se enquadrem na proposta? Desde já, obrigado.

  5. Marcos de Andrade disse:

    Possuo um texto pronto, não sei se dentro das 3000 palavras, todavia, ele é direto, do tipo que choca, mas fala de uma vida que vai do nascimento a morte. Vou envia-lo. Espero que agrade. Boa sorte pra todos nessa empreitada.

  6. Paulo Olmedo disse:

    Uma coisa importante que fiquei em dúvida: o texto precisa ser inédito? Tenho um texto que se encaixa no perfil, porém já publiquei-o anteriormente em um blog.

  7. Nick disse:

    Olá, desculpa eu enviei meu conto, mas só queria saber se vocês irão enviar um E-mail falando que receberam. Só para ter certeza. Obrigado.

  8. Rodrigo disse:

    Perdoe-me, mas não consigo entender para onde enviar.

    Lá consta: editoradraco “arroba” gmail.com (cc jimanotsu “arroba” gmail.com e carolchristo8 “arroba” gmail.com com o assunto [JUVENTUDE – NOME DO AUTOR(A)]

    Grato.

    • Erick Santos Cardoso disse:

      É só trocar o “arroba” pelo símbolo de @ e você terá um endereço de e-mail. 😉 cc significa “carbon copy”, o que a gente chama de mandar “com cópia” no e-mail. Abraços!

  9. Alex disse:

    Oi. O título do conto deve constar dentro do arquivo junto com o texto ou só no nome do arquivo está bom? Aguardo retorno.

  10. Max Rodrigues disse:

    Olá, gostaria de saber se é obrigatório o uso do nome verdadeiro ou se pode ser utilizado pseudônimo.
    Grato.

  11. Moira disse:

    O recebimento é ATÉ dia 30 de abril? Desculpa, gente, é que pra mim parece que fica ambíguo, até dia 30 ou somente no dia 30, algo assim..rs

  12. Mario disse:

    Qual a fonte exigida? E tamanho da fonte, espaçamento?
    Essas coisas também precisam ser explicadas.

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Na verdade o número de toques e palavras deixam o autor livre para escolher a fonte e espaçamento de sua preferência. Afinal, o que importa para nós é o tamanho que vai ocupar no livro. 🙂

  13. Ton McEinor disse:

    Minha dúvida é um pouco fora do padrão. Comecei a escrever com a missão de chegar as 3 mil palavras mínimas, no entanto, ao passar delas recebi uma nova, conseguir parar antes das 5 mil. Então cheguei as 4 mil e algumas outras poucas, isso sem a revisão. Agora com a revisão, meu conto ultrapassou as 5 mil e está chegando perto das 6 mil. Então minha dúvida é a seguinte: Há algum problema se a história for boa e haver excedente de palavras? Ou devo readaptar meu conto para chegar ficar entre as 3 mil e 5 mil palavras?

    Meus cordiais comprimentos,

    Ton,

    • Freddy disse:

      “No mínimo 3000 palavras, máximo 5000 palavras. Ou se preferir, mínimo 22 mil toques com espaços, máximo 30 mil toques.”

      Entendeu?

  14. Jackson disse:

    O conto pode se passar na década de 80, 90 ou em qual quer outro tempo?

  15. Jackson disse:

    Com certeza vou escrever um conto e mandar para avaliação, mas antes tenho uma dúvida! Quais são os termos de publicação da antologia?

  16. Carol Christo disse:

    Oi Valdemar!

    Acho sempre bom ao enviar um texto, falar no corpo do email um pouco sobre você e uma sinopse da obra que está enviando.

    Um abraço!

  17. Paulo Vaughan disse:

    Oi! Adorei a ideia e estou animado com ela, mas tenho uma dúvida: menores de 18 anos podem enviar um conto? E pode enviar mais de um, certo?

    Abraços!

    • Carol Christo disse:

      Menores de idade podem sim enviar seus contos. Você pode enviar quantos contos quiser, porém apenas um poderá ser escolhido.

      Abraços!

  18. Valdemar disse:

    Dúvida de quem nunca enviou nada antes: No corpo do texto do e-mail ou em anexo precisa/é recomendado mandar alguma sinopse ou carta de apresentação? xD

  19. Carol Christo disse:

    Olá! Você pode enviar quantos contos quiser, porém será escolhido apenas um conto por autor.

    Abraços!

  20. Bruna Morgan disse:

    Qual o limite de textos que se pode enviar?

  21. Carol Christo disse:

    Oi gente!

    Os contos não precisam conter fantasia, ok? Essa escolha é do autor, nada impede sua história de conter elementos fantásticos, mas não é obrigatório.

    Abraços!

  22. Igor Fernando disse:

    Gostei muito do tema e a coletânea é organizada por Jim Anotsu, vou participar com certeza!

  23. Bruna disse:

    Parece meio obvio, mas eu tenho uma dúvida: os contos devem envolver fantasia?

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Essa é para o Jim e a Carol, mesmo. Mas minha visão é que não precisam, não, justamente pela referências serem filmes e obras que não contêm, como Apanhador no campo de Centeio e as coisas da Coppola.

    • Carol Christo disse:

      Olá, Bruna! Os contos não precisam necessariamente envolver fantasia, ok? Um abraço!

  24. Ana Lúcia Merege disse:

    Opa, que legal! Uma coletânea organizada pelo Jim! Faltou dizer se os textos precisam ou não ter um elemento fantástico. Contem pra gente. 🙂

    • Erick Santos Cardoso disse:

      Acho que os filmes e livros que põem como referência dão uma ideia legal de como se esperam as histórias, então acho que não é obrigatório, não. 😉

    • Carol Christo disse:

      Olá! Os contos não precisam necessariamente envolver elementos fantásticos. Um abraço!