Autores da Draco na Casa Fantástica
Confira quem são os nossos autores na Casa Fantástica na FLIP
julho 16, 2018
Infantojuvenil - Orlando e o Escudo da Coragem
Como escrevi Orlando e o Escudo da Coragem
julho 24, 2018

Vikings: Berserker, uma nova saga se inicia

eduardo kasse - vikings - berserker - editora draco

Em 2016 encerrei a minha Série Tempos de Sangue, que conta a história de imortais vivendo entre nós. Durante cinco anos, Harold, Alessio, Liádan, Tita, Stella e muitos outros personagens me acompanharam em um processo de escrita diária.

Eles se tornaram meus amigos íntimos e sempre que eu sentava na frente do computador, cada um deles ansiava por me contar suas histórias, suas vivências. Mas tudo o que começa um dia acaba. E depois de cinco livros, relatei tudo aquilo que precisava dizer. E, assim como muitos leitores, ainda hoje, sou tomado pela dualidade de tristeza e alegria. Saudade e sensação de missão cumprida.

Contudo em 2017, algo novo aconteceu

Ruínas na Alvorada foi o livro que finalizou a jornada dos imortais. E eu acreditei que não abordaria mais esse tema por um longo tempo – escreveria alguns contos dos Antigos Imortais, mas só. Porém, como diria o meu caríssimo Bernard Cornwell, O DESTINO É INEXORÁVEL.

Estou eu trabalhando em um novo livro (que já já te conto mais) quando o senhor Raphael Fernandes, editor de quadrinhos da Draco me chama com uma proposta: vamos fazer uma HQ da sua série.

Sem hesitar disse um sonoro: AGORA.

Assim nasceu A Teia Escarlate, a primeira HQ da Série Tempos de Sangue, que traz uma história original, exclusiva, e que pode ser lida mesmo por quem não leu os livros.

Foi uma experiência magnífica, de muito aprendizado, troca e sinergia. E o resultado disso tem sido a ótima aceitação e repercussão junto aos leitores. Tanto que, em breve, teremos a segunda história!

Ah, e só aproveitando: para a minha felicidade – e algo que eu nunca imaginei – a Tempos de Sangue agora tem camiseta oficial! Veja no site As Baratas.

O sangue dá a vida. O sangue ceifa vidas

Em paralelo à escrita dA Teia Escarlate, eu mergulhava em um novo livro: Vikings: Berserker. Enquanto a Série Tempos de Sangue tem foco nas trevas e nos imortais sedentos pelo elixir rubro, esse novo livro traz uma saga de como escolhas traçam os rumos da nossa vida.

Mesclando a nossa história real (mas veja bem, não é um livro de história, é uma fantasia que tem como base locais reais, alguns personagens conhecidos e todas as tecnologias, armas e estilo de vida dos nórdicos) com as histórias dos meus personagens, conto jornadas pelos mares e por terras, falo de amores e de batalhas. E trago a vida de mulheres e homens que acreditavam nos Deuses e viviam pela honra e pela vontade de explorar de ir além.

Em um tempo no qual nem todos os lugares já estavam nos mapas, eles confiaram nas runas e na força dos seus braços. Pois quando não há vento, resta somente a força e a vontade a cada remada!

E espero que você curta essa jornada que se inicia em Vikings: Berserker e vai além. Quantos livros? Só os Deuses sabem!

Obrigado por tudo e até mais!

Eduardo Kasse

Vikings: Berserker – Sinopse

vikings - berserker - eduardo kasse

Cultue os deuses, honre os familiares e morra empunhando a sua arma, pois Valhala o aguarda

Vikings. Eles foram guerreiros valorosos, intrépidos navegadores e comerciantes sagazes. Conquistaram muitas terras pelo fio de suas lâminas e os mares com seus navios insuperáveis. Quem via se aproximar um langskip, com sua vela quadrada e a cabeça de fera entalhada na proa, sabia que a morte estava a bordo. Contudo, nem sempre os mais ferozes e experientes são aqueles que realizam os maiores feitos…

Um bando de jovens sonhadores comete imensa afronta a um poderoso jarl. Um crime passível de severa punição, até mesmo de morte. Mas nem os mais sábios poderiam prever os verdadeiros desígnios dos deuses.

Vikings: Berserker é um romance histórico de Eduardo Kasse, elogiado autor da série Tempos de Sangue. Acompanhe a trajetória daqueles que se tornarão lendas, desbravando territórios hostis e indo aonde nem os mais ousados chegaram. Essa é uma história que não foi escrita em livros ou cantada à beira de fogueiras. Mas apenas o relato daqueles que sobreviveram à grandiosa viagem de suas vidas.

Gostou? Clique aqui e compre o livro na nossa loja virtual.

Site do livro: Saga Vikings

Eduardo Kasse
Eduardo Kasse
É escritor e apaixonado por cães. Site: eduardokasse.com.br

1 Comentário

  1. Foi um prazer embarcar nessa jornada ao lado dos intrépidos viajantes. Conte comigo, sempre, para suas aventuras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *