Como escrevi “A elfa maga” – Coletânea Magos, por Vivianne Fair
setembro 4, 2017
Sherlock Holmes – Aventuras secretas no Kindle for Samsung
setembro 5, 2017

Como escrevi “Fogo de Artifício” – Coletânea Magos, por Eric Novello

Cerca de dez anos atrás, numa coletânea independente rateada entre amigos, publiquei o que veio a ser a primeira e única história com o personagem Ícaro Pagani. Ele era um mago investigador que auxiliava a polícia do Rio de Janeiro a desvendar crimes que podiam ou não ter uma explicação sobrenatural. Era um conto simples, brevíssimo, com vilões inspirados nos personagens de Alice no País das Maravilhas, uma fonte da qual bebo com certa frequência. Embora não tenha sido dos meus textos mais inspirados, ele foi muito importante simbolicamente por conter a semente de ideia do que, mais adiante, viria a ser conhecido como meu magoverso.

Em 2014, com a publicação de “Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues”, o magoverso ganhou seu primeiro romance e uma gama bem maior de leitores. Ícaro Pagani e o Rio de Janeiro saíram de cena para dar lugar ao exorcista Tiago Boanerges, que morava em uma versão de São Paulo conhecida como Libertà, uma cidade onde magos e seres sobrenaturais existem de verdade. Aquela semente de ideia havia germinado e se transformado em uma estrutura mais atraente e complexa.

Quando Ana Lúcia Merege me convidou para participar da coletânea Magos, não tive dúvida de que era hora de voltar ao início de tudo e dar a Ícaro Pagani e ao Rio de Janeiro uma nova chance de fazerem parte desse universo. Nesta versão totalmente inédita de “Fogo de Artifício”, o leitor acompanhará o mago Ícaro e a chefe de polícia Ágata na investigação de um evento misterioso que começa numa loja de brinquedos. Explosão de geradores, assassinatos, brinquedos de pelúcia chamuscados, tudo pode ser uma pista importante para solucionar esse crime sobrenatural e levemente cômico que abalou Copacabana.

Para quem já conhece “Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues”, o conto “Fogo de Artifício” é uma ótima oportunidade de ver como uma cidade sem o Conselho de Hórus lida com casos de magia. E se você nunca ouviu falar do magoverso, eis aqui uma bela porta de entrada. Quem sabe depois de desvendar esse mistério, você não pega o próximo avião para Libertà?

Gostou? Você pode comprar a coletânea Magos – histórias de feiticeiros e mestres do oculto com entrega imediata e frete incluso para todo o Brasil!

Magos-capaPaypal | PagSeguro

Comments are closed.