Erick Sama em dois bate-papos na Campus Party 2017
janeiro 30, 2017
Cyberpunk – Coletânea – Guia para submissão de contos
janeiro 31, 2017

O Elfo das Terras Além – Sobre como foi escrever em Athelgard, por Cristiano Konno

Depois que fiz parte da coletânea Samurais x Ninjas com meu conto A Lenda Perdida do Primeiro Outono, conheci muita gente bacana! Dentre elas, dois excelentes escritores que se tornariam meus amigos: Eduardo Kasse e Ana Lúcia Merege. Ambos fazem parte de uma gama riquíssima de autores da Editora Draco, onde tive a alegria de conferir algumas obras. Eu sempre gostei de escrever e ler fantasia e eu já sabia que esse gênero tinha qualidade no Brasil, mas pude ter a oportunidade de conhecer essas novas opções da editora.

Certo dia, depois de debatermos seu mundo criado em O Castelo das Águias, Ana Lúcia Merege me faz um convite: escrever um conto em Athelgard!

E me senti tanto feliz quanto amedrontado. Sim, porque se você ler suas obras, poderá sentir e notar o carinho e o esmero que ela tem com seus personagens e suas terras. Desta forma, eu tinha a missão de me esforçar ao máximo para respeitar todo aquele mundo já vivo através das mãos e mente dela.

Para minha sorte, eu não estava sozinho! Tive a companhia generosa da criadora enquanto caminhava por lá e fazia minhas traquinagens – sempre com seu consentimento, claro. Ana não leu a história até que eu a terminasse, mas durante o processo eu sempre perguntava sobre assuntos e possíveis desdobramentos, e ela, com paciência e gentileza, sempre me respondia com detalhes. Receoso, entreguei o projeto pronto alguns meses depois. Tempos depois, após alguns ajustes da Ana e meus, soube que a Editora lançaria o conto! Sim!! Além dela ter aprovado, agora minha história, da qual pude ter o prazer de ter Camdell, Kieran e Lear – o encanta dragões como companhia, é oficialmente uma passagem de Athelgard!

Eu só posso agradecer à minha mestra Ana Lúcia Merege pela confiança e pelo carinho e dizer que estou muito, muito feliz com esse lançamento!

Se você, leitor, adquirir essa história, saiba que estou esperando por sua opinião e crítica e espero que se divirta tanto quanto eu!

Sobre a História

 

Baixe agora mesmo Amazon | Kobo | Google | Saraiva

Uma tempestade se aproxima da costa da Ilha Verde em Athelgard e, com ela, uma estranha embarcação traz um elfo de outro mundo. Uma misteriosa força que o acompanha invadirá essas terras provocando um grande problema para todo aquele mundo. Por destino, Camdel, Kieran e Lear serão peças fundamentais para vencer esse mal.

É uma novela que se passa depois de “A Fonte Âmbar”, mas pode ser lida sem problemas, caso você tenha lido apenas “O Castelo das Águias”.

Comments are closed.