Draco no Festival Guia dos Quadrinhos 2015
março 23, 2015
Imaginários v. 6 — A coletânea que já é referência está de volta
março 27, 2015

Os personagens de "Clube dos Herdeiros: como nossos pais"

manuA autora Fabiana Madruga teve uma ideia muito interessante para apresentar os personagens de Clube dos Herdeiros: como nossos paiscolocar cada um deles falando sobre o outro.

Vamos ver no que vai dar!

Manuela Garcia Leal segundo Felipe Dantas

Não sei se falar da Manu é mais uma honra que me deixa de peito estufado ou uma responsabilidade que me dá um certo medo. Isso porque a Manuela é uma das pessoas mais impressionantes que eu já conheci, e não acredito que consiga expressar isso aqui. Eu sou engenheiro, poxa, não sou tão bom assim com as palavras. Mas vamos lá.

Manuela me lembra mar. Aquele mar sempre transparente do Arpoador, mas que você nunca consegue prever a profundidade e talvez não queira. Ela tem esse jeito leve e solto de quem sabe ir e vir com as ondas sem se perder nelas. É tão clara que assusta, é tão linda que intimida, é tão sincera que machuca. Mas nada que um sorriso absolutamente aberto como o dela não te faça esquecer no minuto seguinte. Você só quer cuidar dela pra sempre e ponto.

Manu lembra todas as coisas que ela ama: praia, surf music, filmes com final feliz (“Quatro vezes amor” é um dos favoritos, mas “Dirty Dancing” e “Uma linda mulher” são clássicos que volta e meia aparecem no dvd dela), cheesecake com calda de amora ou framboesa (como aquela criatura consegue comer tanto e manter aquele corpo de capa de revista?), desenho animado (sim, ela consegue rir alto com isso por horas a fio), Light Blue (impossível não lembrar dela quando eu sinto o cheiro desse perfume! É marca registrada), shampoo de criança (outro cheiro que remete instantaneamente a ela! E ao cabelo mais lindo que eu já vi.) e comerciais de tv (não é à toa que ela escolheu publicidade).

Do que ela não gosta já é mais difícil saber porque ela quase nunca reclama. Manu não tem tempo ruim. Encara qualquer programa de índio com o mesmo sorriso e o mesmo alto astral. Está lá arrumando algum motivo pra morrer de rir na cara das piores situações. Não tem como vencê-la nesse quesito! Ela é capaz de deixar qualquer ambiente melhor com aquela luz própria dela e te fazer sentir um bobo por estar de cara amarrada. Faz amizade com todo mundo, dá um jeitinho em qualquer problema e em segundos lá está ela, tornando incrível um dia que você já tinha dado como perdido.

Ela também tem um dom perigosíssimo de se enroscar em volta do seu coração quando você menos espera (e antes dela mesma se dar conta!). Um sorriso, uma jogada de cabelos, uma olhada com aquele par de olhos azuis escuros e você pode jurar que a amou pela vida inteira e que nunca mais vai deixar alguém magoar aquela menina. Até porque, magoar alguém como a Manuela devia dar prisão perpétua. Ela é só uma garotinha que cresceu por fora e esqueceu de amadurecer por dentro. A garotinha mais incrível e apaixonante que eu já conheci.

Ficha de personagem

Nome: Manuela Garcia Leal
Família: Mora com a avó Luiza e a irmã 5 anos mais nova, Pietra. Seu pai, Bernardo, é diplomata e mora há vários anos com sua mãe, Alice, na França.
Onde mora: No Arpoador, de frente para a praia.
Descrição física: Loira, cabelos cheios, bem compridos e levemente ondulados, olhos azuis escuros, 1.76m e 60kgs.
Personalidade: extrovertida, despojada, livre, amiga e apaixonada por praia e esportes.
Melhor amiga: Helena Piva de Albuquerque
Namorado: Nada que possa ser considerado sério.
Filme preferido: “Diário de uma paixão”
Música preferida: “I can see clearly now” – Jimmy Cliff
Livro preferido: “Claro que eu te amo”, da Tammy Luciano
Programa de TV: desenhos animados, filmes e programas de viagem.
Lugar preferido: meu quarto e a Tailândia
Maior qualidade: sinceridade
Maior defeito: falta de foco
Peça de roupa favorita: biquínis, vestidos soltinhos e espadrilhas.
Uma besteira que quase ninguém sabe sobre mim: eu sou viciada em cheesecake e em batata frita!

Gostou da Manu? Você pode adquirir o livro nos links abaixo.

E-book:  Amazon | Apple | Kobo | Google | Saraiva | Cultura

0 Comentários

  1. Cristiano Bezerra de Moura disse:

    – Adorei! Já aguardando as próximas descrições! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *