Draco na Feira da USP – estande LIBRE
dezembro 2, 2014
Samurais x Ninjas – resultados para a coletânea
dezembro 7, 2014

Conheça a história em quadrinhos Apagão – Cidade Sem Lei/Luz

apagao_capa

Quando a luz acaba, a única coisa que resta é a lei do mais forte!

Caos e violência são a rotina em uma São Paulo devastada por um blecaute que parece não ter fim. As ruas da cidade viraram um verdadeiro campo de batalha onde gangues de arruaceiros se enfrentam por território e recursos. Nesse mundo a única forma de comunicação é a força bruta!

No meio desse inferno, um grupo de jovens tenta melhorar as coisas e transformar a destruição em uma chance de reconstruir a sociedade. Eles são os Macacos Urbanos, liderados pelo mestre de capoeira Apoema. Sem eles, esta verdadeira selva de pedra será o túmulo para pessoas como o blogueiro Dori e sua irmã Bia. Para piorar, os irmãos se metem com uma seita fanática cujos seguidores estão consumidos pelo ódio e o medo. Mas seria o encontro dessas pessoas mera coincidência? Ou estaria o destino unindo aqueles que podem trazer a esperança para vencer essa crise sem precedentes?

Apagão – Cidade Sem Lei/Luz é o primeiro álbum de um universo de histórias que envolve RPG, quadrinhos, música e muito mais. Tendo começado como um projeto de financiamento coletivo, teve sua primeira publicação no gibi  Apagão Extra – Ligação Direta. O roteiro cheio de subversão e referências à cultura pop é de Raphael Fernandes (Ditadura no Ar) e a arte ágil e realista é de Camaleão (MAD). Junte-se aos Macacos Urbanos e explore sem medo essa terrível cidade sem lei e sem luz.

Confira a trilha sonora da HQ, por Solomon Death

Apagão – Cidade Sem Lei/Luz

Disponível nas melhores livrarias e lojas especializadas:

Papel: Cultura | Travessa | Comix | Amazon  | Saraiva

E-book: Kobo | Apple | Cultura| Google | Social Comics

Apagão Extra – Ligação Direta

São Paulo, século XXI.
Não há luz. Não há lei.

Mandrill é o líder da gangue Macacos Urbanos, um grupo de sobreviventes que tem que lidar com um inexplicável blecaute em todo o mundo. Com o caos ditando as novas regras da sociedade, as ruas são organizadas por apenas uma lei: a violência. Diversas gangues disputam territórios e os poucos recursos que restam em uma batalha sem fim.

Quando as baterias dos aparelhos que mantêm Mestre Apoema começam a falhar, Mandrill se vê obrigado a atravessar a terrível cidade para salvar o homem que lhe ensinou tudo o que sabe. Será ele capaz de enfrentar essa verdadeira selva de pedra?

Apagão Extra: Ligação Direta, escrita por Raphael Fernandes e desenhada por Camaleão, é a primeira de uma série de histórias que iluminam o escuro e cruel universo de Apagão, projeto financiado coletivamente que envolve várias mídias como quadrinhos, RPG, música e muito mais. Totalmente colorida, a HQ é um retrato pulsante de uma sociedade dissolvida depois de ter sua tomada arrancada. Quando não há luz, a vida continua pelas trevas das almas que persistem.

Disponível nas melhores livrarias e lojas especializadas:

Papel: Saraiva | Comix | Cultura | Amazon

E-book: Cultura | Apple | Google | Kobo | Social Comics

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes
é o editor de quadrinhos da Draco.

0 Comments

  1. Lucas Cunha disse:

    Tem alguma forma de comprar a revista sem pagar aquele frete absurdo que aparece no link da Livraria Cultura? Alguma opção de retirar no local?

  2. Carlos Bueno disse:

    Quando teremos continuação? achei muito bom , quero comprar a continuação 🙂

  3. João Ubaldo disse:

    Será que Apagão – Cidade Sem Lei/Luz sai antes do FIQ 2015?

  4. Mau R B Campos disse:

    A trilha sonora é muito interessante. A faixa “O PASTOR” é matadora! Mas é isso que os homens fazem, vide O Livro de Eli

  5. Fábio Benevides disse:

    Essa é cofre certo!