#ContosdoDragão: Athelgard, um universo em expansão
janeiro 23, 2014
Seus personagens têm personalidade?
janeiro 31, 2014

Desvendando Campo Total

campototal

“Campo Total” é a antologia que consolida meu trabalho como contista. Ele marca o início de minha virada para a ficção científica hard – mais voltada para as ciências exatas, tratadas com certo nível de precisão – mas também traz histórias que flertam com temas como vampiros e, até, uma ficção científica pós-humana disfarçada de fantasia.

Os contos já estão no ar na Amazon.com.br, Livraria Cultura e Kobo. Em breve nas outras parceiras.

A equação

Este é um conto curto, de teorias de conspiração, envolvendo a matemática da teoria do caos. A despeito do nome e do tema, não há nenhuma equação no texto, apenas a “verdade” sobre todas as grandes crises econômicas do século passado.

Cardeais em Órbita

Quando a ciência tiver aprendido a explicar tudo o que parece milagre, o que vai sobrar para a religião? O conto se passa num futuro onde o Vaticano foi substituído por uma estação espacial.

Clitoridectomia

Num planeta de sociedade patriarcal e tecnologia avançada, os homens não sabem que a mesma ciência que é usada para extirpar o orgasmo feminino também pode ser usada para trazê-lo de volta.

Disse a profetisa

Uma antiga astronauta, mantida em animação suspensa, é o ícone da civilização que tenta se reerguer após uma catástrofe ambiental. Mas o que será do mundo quando a profetisa finalmente acordar?

Nativos

Num planeta colonizado por humanos, um agente encarregado de proteger os direitos das formas de vida nativas tenta se comunicar com o último sobrevivente da antiga espécie dominante antes que seja tarde demais.

Terror no Planeta dos Canibais

Num universo onde viajar acima da velocidade da luz é impossível, o tempo entre um naufrágio no espaço e o resgate é contado em décadas. Perdidos num planeta onde toda a vida é incompatível com a biologia humana, como os viajantes irão sobreviver?

Toda Forma de Amor

Matemática e poesia, frieza e emoção, se unem para tentar revelar a verdadeira face dos sentimentos humanos, num esforço que revelará muito mais do que os investigadores esperavam.

Um Bom Emprego

O inferno é uma rede social, e todos estamos indo para lá. Mas, como toda rede virtual, esta também tem um administrador aqui no mundo real, e ele logo encontrará sérios problemas.

Visitante

A tecnologia pós-humana desmantelou o planeta Terra, confinando todas as suas principais paisagens num único museu espacial – um lugar pacato, até que uma fada aparece para fazer uma visita inesperada.

Campo Total

Um experimento com o objetivo de derrubar as barreiras entre duas mentes humanas isoladas obtém sucesso para além das maiores expectativas, transformando a vida de todos os envolvidos.

The Schroedinger Show

Quando a avançadíssima indústria cultural do futuro resolve explorar os paradoxos da mecânica quântica, toda a galáxia treme.

Campo Total, carlos orsi

 Quer saber mais sobre o livro? Acesse: http://editoradraco.com/2013/08/20/campo-total-e-outros-contos-de-ficcao-cientifica-carlos-orsi/

Comments are closed.