Brasil Fantástico: Escrevendo “A Copa dos Mitos”, Christopher Kastensmidt
novembro 25, 2013
Futebol: histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias – resultados para a coletânea
novembro 26, 2013

Meu Amor é um Sobrevivente: Escrevendo “Para você, com amor”, Allana Dilene

Barulho de passos se aproximando. A escuridão foi quebrada por um forte facho de luz que o cegou por longos segundos. A porta se abriu com um clangor metálico alto, e logo braços fortes levantaram-no do banco decrépito onde estava sentado. Soldados de porte semelhante ao seu, vestidos em fardas de um azul marinho imaculado, agarraram-no. Sem palavras, foi arrastado para o corredor.

Exterminador-do-futuro-A-salvacao

No processo de escrita de “Para você, com amor”, tive duas ideias. A primeira era impublicável de tão ruim, mas levei bastante tempo para perceber isso. A segunda me apareceu como um estalo, ao terminar uma releitura do romance 1984, de George Orwell, e deu origem ao conto em questão.

Em ambas, eu queria mergulhar na ideia de distopia, usando a figura de um governo totalitário e opressor. Embasada em alguns rabiscos anteriores de ficção científica, pensei em um relacionamento que pudesse florescer de maneira autêntica em um meio tão árido para o contato humano. Assim, surgiram personagens de nomes monossilábicos, rápidos, na tentativa de exprimir um ambiente em que o tempo é exíguo as relações, ásperas.

Inspirada visualmente em cenários semelhantes aos de Exterminador do futuro – A salvação, e O livro de Eli, além de games como Fallout, segui com a história do casal tecendo o enredo, e esperando ter criado personagens interessantes e verossímeis.

Meu Amor é um Sobrevivente, editora draco

Interessou-se pela coletânea Meu Amor é um Sobrevivente? Acesse: editoradraco.com/2013/11/05/meu-amor-e-um-sobrevivente/ e garanta o seu exemplar!

Comments are closed.