Dragões: Escrevendo “O Recrutamento da Mulher-Dragão”, Antonio Luiz M.C. Costa
outubro 17, 2013
Dragões: Escrevendo “A Conquista da Forja”, Leandro Leme
outubro 21, 2013

Dragões: Escrevendo “Posso ficar com ele?”, Vitor Frazão

– Ela irá crescer. É um ser vivo, por mais pequena que a tires do livro ela não ficará assim para sempre.

 

– A Biblioteca é do tamanho de uma lua, acho que conseguimos arranjar espaço.

 

– Também terias de arranjar comida e nem quero pensar no lixo que uma coisa dessas faria. Não vou limpar esterco de dragão! Já para não falar que ela não teria muito espaço para voar, isto é grande mas…

 

– Pronto, já entendi! E se fosse algo pequeno, algo que não cresceria tão cedo, como o Lockheed?

 

– Lockheed é um dragão muito feroz e tu não és a Kitty Pryde – argumenta, espreitando a revista que ela lhe mostra. Qual seria a obsessão da irmã com o roxo? – Seja como for, acho que estás a esquecer-te de um pormenor muito importante, isto é uma biblioteca. Uma criatura que cospe fogo talvez não seja boa ideia…

 

– Então que tal um dragão que não o faça? Téméraire, por exemplo?

 

– Não estou a ver como uma rajada de vento divino de um dragão Celestial seria melhor que um bafo ardente…

dragoes-vinhetas_0008_vitor

Este conto foi uma oportunidade de escrever algo fora da minha praia, dark fantasy e o universo de “Crônicas Obscuras”. Desde então, os irmãos Hugin e Munin, assim como a sua magnífica biblioteca, protagonizaram mais alguns contos entre os quais “Mundos em mundos”, publicado no 1º volume da “Antologia Fénix de Ficção Científica e Fantasia”. Talvez não sejam a receita para o sucesso, mas são personagens muito divertidas de escrever, que me deixam piscar o olho aos leitores com umas quantas referências.

Sinceramente a origem foi muito simples. A faísca nasceu do episódio “Silence in the Library” de “Doctor Who”, ao qual acrescentei um pouco da fantasia partilhada por todos os leitores, numa altura ou noutra (vá lá, quem é que nunca quis passar uma tarde com as suas personagens preferidas?).

Você pode baixar o conto em formato e-book na sua loja preferida, acesse a hotpage: http://editoradraco.com/2013/01/15/dragoes-posso-ficar-com-ele-vitor-frazao/

Quer ler esse e outros contos da coletânea Dragões? Acesse: editoradraco.com/2012/11/29/dragoes/ e garanta o seu exemplar!

Comments are closed.