#ContosdoDragão: Cyberpunk Not Dead! (Nem eu) – por Fábio Fernandes
setembro 9, 2013
Flávio Medeiros Jr. fala sobre o romance Homens e Monstros – A Guerra Fria Vitoriana
setembro 11, 2013

Excalibur – Escrevendo “Momento decisivo”, Daniel Bezerra e Luiz Felipe Vasques

– Nossos pensamentos estão com você, Banson. Vá, e recupere nossos amigos. Seus companheiros.  – dizia a mensagem gravada, que Benwick tocava pela enésima vez. O tom da voz feminina era preocupado, mas também impessoal. Havia algo de oficial naquilo tudo, como seria adequado a uma das conselheiras de Arthur. Havia também mais, muito mais, que não fora dito, entretanto. Vá e volte em segurança. Por mim.

dore

Idylls of the King – Gustave Doré

Daniel: Para Momento decisivo, segui a dica do Luiz Felipe e busquei uma visão diferente dos contos arturianos de sempre, e ambientei a ação no espaço num futuro distante da humanidade. Certos temas sempre se repetem, não importando a época ou os costumes, então a velha discussão arturiana sobre honra, integridade e lealdade está lá, assim como uma boa dose de ação.

Para aguçar a curiosidade do fã arturiano dedicado, enchi o texto de referências às lendas, algumas diretas, algumas mais oblíquas. Vamos ver quem capta todas!

Luiz: Eu sentia que haveria espaço para reinventar o cenário arturiano, jogá-lo em outra época, e o clima de aventuras me fez perceber que poderia ser reeditado no contexto da space opera: ao passo que os valores continuam os mesmos, tanto enquanto formos seres humanos. “Quanto mais muda, mais permanece o mesmo”, diz o ditado.

Quer ler esse e outros contos da coletânea Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondas? Acesse: http://editoradraco.com/2013/09/02/excalibur-historias-de-reis-magos-e-tavolas-redondas/ e garanta o seu exemplar!

Comments are closed.