Draco na Fantasticon 2013
setembro 20, 2013
#ContosdoDragão: Sobre hipopótamos, interrogadores de fantasmas e sereias cantoras, por Roberta Spindler
setembro 24, 2013

#ContosdoDragão: Fora da caixa, por Marcelo A. Galvão

Ficção científica. Fantasia. Terror. Policial. Criminal. Faroeste. Gêneros literários que me atraem desde os tempos de garoto, sempre mais fascinado pelos personagens e tramas do que por rótulos que limitam a imaginação. Como se existissem caixinhas nos quais tais gêneros devem ficar obrigatoriamente: aqui vai um, ali vai outro, ninguém se mistura, todo mundo fica no seu canto e não se fala mais nisso.

Não comigo. Diante de tanta diversidade, nunca consegui me prender a um só gênero desde que comecei a escrever. Fazendo o possível para pensar além de classificações, do óbvio: pensar fora da caixa. Da mesma forma, aprecio as histórias que misturam de maneira competente os gêneros, criando crossovers entre eles ou seus subgêneros (cyberpunk, fantasia urbana etc.). De um jeito ou do outro, existe um imenso leque de possibilidades e isto se reflete nas minhas histórias na coleção Contos do Dragão.

Vida e morte do último astro pornô da Terra

Vida e morte do último astro pornô da Terra foi minha estreia na Draco na antologia Imaginários. O cenário de ficção científica retrofuturista serve de fundo para a trama criminal de um fracassado (o ex-ator pornô decadente do título) na sua tentativa de voltar ao topo da carreira, custe o que custar.

Criança Feia Já Criança Feia é um horror sobrenatural, com direito a fantasma, casa abandonada e uma personagem querendo superar o passado conturbado.

Space Opera - Inferno de Dantès Inferno de Dantès foi escrita a partir do convite de Hugo Vera e Larissa Caruso, organizadores da coleção “Space Opera”. É uma noveleta que tem não só os elementos da space opera, mas também um toque militarista ao mostrar fuzileiros xenocientistas explorando um mundo inóspito.

Sherlock Holmes - Reminiscências do Dr. Ormond Sacker, clínico geral

Das reminiscências do Dr. Ormond Sacker, clínico geral faz parte da antologia “Sherlock Holmes – Aventuras Secretas” que ajudei a organizar. Aqui, Holmes nunca conheceu o Dr. John Watson e tem como biógrafo o médico do título. Contada pelo Dr. Sacker, a história é ao mesmo tempo uma homenagem ao ícone criado por Conan Doyle e também uma brincadeira respeitosa com o gênero literário sherlockiano.

Traga-me o escalpo de Jesús Christopherson

Meu conto mais recente, Traga-me o escalpo de Jesús Christopherson, é um weird western, mistura de faroeste com horror e fantasia. O personagem principal é um caçador – tanto de bichos como de homens – que é contratado para ir atrás do sujeito que roubou uma peculiar relíquia religiosa.

Pela mesma coleção, também vai sair a noveleta Horror em Sangre de Cristo (um faroeste bizarro publicado anteriormente em Portugal). Além disso, meus contos estarão presentes em duas antologias da Draco: uma com temática pós-apocalíptica e a outra sendo o segundo volume da “Erótica Fantástica”.

 

Comments are closed.