Dragões – resultados da seleção para a coletânea
setembro 20, 2012
Draco Parceiros – Resultado do sorteio de Outubro
outubro 2, 2012

Draco vence todos os Argos de 2012! Todas as obras vencedoras disponíveis em e-book.

A Triforça garante os desejos daqueles que são puros de coração.

São tão atemporais que uma câmera não pode focalizá-los.

A Draco está prestes a completar 3 anos de existência na atuação no mercado de literatura fantástica.

Comemorando os 27 anos de fundação, o Clube dos Leitores de Ficção Científica – CLFC, revitalizou o Prêmio Argos de Literatura Fantástica, um dos mais importantes do cenário nacional. E não há maior reconhecimento para um trabalho do que fazermos parte da seleção de finalistas mais votados pelos sócios do clube.

As votações duraram 26 dias (entre 12 de junho e 8 de julho) nas categorias de melhor romance e melhor conto de literatura fantástica (ficção científica, fantasia ou terror) publicada originalmente no ano de 2011 em língua portuguesa (foram inválidos votos em traduções de textos estrangeiros).

Os vencedores foram anunciados no Fantasticon, dia 23 de Setembro de 2012.

Gerson Lodi-Ribeiro, veterano e um dos mais relevantes autores da Ficção Científica e História Alternativa no Brasil, recebeu o prêmio de Conjunto da Obra, uma homenagem por todo o seu trabalho dentro do cenário nacional. O seu romance de FC erótica A Guardiã da Memória venceu o Argos de Melhor Romance de 2012. Parabéns, mestre Gerson Lodi-Ribeiro!

Um homem tímido, esse Gerson. Só que não.

Confira os outros romances finalistas:

Eduardo Spohr com “Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida”;

Flávio Carneiro com “A Ilha”;

Gerson Lodi-Ribeiro com “A Guardiã da Memória”;

Luiz Brás com “Sonho, Sombras e Super Heróis”;

Simone Saueressig com “B9”.

 

Já para a categoria de “melhor conto” a Draco entrou com 4 entre 5 dos finalistas, uma performance que nos enche de orgulho. 3 deles saíram diretamente da coletânea que foi um dos nossos maiores sucessos de 2011, Space Opera – Odisseias fantásticas além da fronteira final, antologia organizada por Hugo Vera e Larissa Caruso.  O quarto foi um conto de Cirilo S. Lemos, autor do romance O Alienado, eleito o melhor romance da Draco pelo terrível crítico da Carta Capital, Antonio Luiz M. C. Costa. A quinta finalista foi ninguém menos que Alliah, uma das autoras da nova geração que com certeza ainda conquistará muita notoriedade. Recentemente publicou conosco o e-book Fritei minha dignidade no bacon e Vender e vendar em Imaginários v. 5.

O autor Flávio Medeiros Jr. venceu o prêmio Argos de Melhor Conto com Pendão da Esperança. Clique na capa para conhecer a versão em e-book.

Alliah com “Morgana Memphis Contra a Irmandade Gravibranâmica”;
Cirilo S. Lemos com “Auto do extermínio”;
Clinton Davisson Fialho com “A Esfera Dourada”;
Flávio Cesar de Medeiros Junior com “Pendão da Esperança”;
Marcelo Jacinto Ribeiro com “Seu momento de glória.

Conheça os e-books já disponíveis para download na Amazon para os outros contos finalistas do Prêmio Argos 2012. Parabéns a todos pelo reconhecimento e conquista.


Agradecemos a todos pelo reconhecimento e apoio, o nosso trabalho só está começando.

#DracoSpirit

0 Comments

  1. Ô… orgulho de fazer parte do time! Parabéns a todos!