E honrando um legado já iniciado por Marcello Simão Branco em sua coletânea “Outras Copas, outros Mundos”, anunciamos a nossa antologia de Futebol, que terá sua abertura oficial em breve: FUTEBOL – Histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias.
A coletânea deverá sair no ano que vem, os detalhes de organização (que será encabeçada por @ErickSama) e prazos vêm em breve. Mas podemos adiantar que aceitaremos histórias com elementos fantásticos (FC, Fantasia, Terror etc.) e que os tamanhos e critérios serão semelhantes a outras coletâneas da casa, como Dragões, por exemplo.
Que seja uma história de glória, que seja uma terrível narrativa de uma dolorosa derrota. O esporte tem a ver com superação e sonhos, e o Futebol faz parte da alma de muitos brasileiros. Queremos ler os melhores relatos sobre essa modalidade que evoca tanta rivalidade, sofrimento, orgulho e alegria.
Vamos jogar bola? Só se for com as letras e papel (ou computadores), mas não vale comprar o juiz, hein?
Abraços a todos.
0 Comments
Essas histórias de futebol foram escritas? Gostaria de publicá-las em espanhol. Aldo Flores do México está reunindo histórias para uma antologia a ser chamada “Futbol en breve. Microrrelatos de Jogo Bonito”, e todos estão convidados a participar. A data limite é 1 de abril. A extensão não deve exceder 300 palavras. Podem enviar textos para mim e eu vou passá-los.
[email protected]. Gracias.
Olá!
Eu gostaria de saber se ainda estão recebendo os contos sobre futebol?Se tiver,gostaria de saber se tem algum prazo para entrega?
Beijos!
Olá, Silvia, pelos próximos dias vamos abrir a chamada oficialmente, vá pensando nas suas ideias. 😉 Abraços!
Reparei que a Draco às vezes dá preferência a contos bem extensos. Será que desta vez não podemos mandar uns mais curtos?
Aproveitando, queria saber mais ou menos quando o regulamento já estará disponível.
Att,
Davi Paiva
Oi, Davi, a ideia na verdade é que os contos curtos não permitem ao autor desenvolver bem cenários e focos narrativos, isso é especialmente importante em obras de literatura especulativa, o que mais fazemos. Adoramos o conceito de narrativas curtas, mas a preferência no momento é termos um catálogo com materiais mais longos e trabalhados. 🙂 O regulamento vem agora no começo de agosto e o fechamento vai ser para o fim de 2013. Abração!
Dúvida: o envio de contos já está acontecendo? Se sim, até quando posso mandar o meu? Pra que e-mail? Se não, vocês têm previsão da data de início?
Ainda não, mas vamos abrir em breve para o recebimento. 😉 O e-mail é sempre editoradraco arroba gmail.com Abraços!
Certo! Muitíssimo obrigado!
Times e jogadores reais não poderão ser mencionados, certo?
certinho! 🙂
Olá! Tenho há algum tempo a ideia de um conto com esse tema envolvendo elementos fantásticos. Mas notei que o teor das histórias dessa antologia parece ser descontraída. Há algum problema se o conto conter parcial seriedade e uma camada crítica?
até quando pode mandar ?
Count me in! Mal acabei de ler o post, tive uma ideia e vou colocá-la em prática 🙂
Vou escrever o mínimo de palavras e depois desenvolvo a ideia, consoante as regras!
Primeiro conto pronto. Posso mandar mais de um?
Qual o tamanho máximo dos textos?
Olá Erick
Duas perguntas:
a) Só para brasileiros?
b) Para totalmente inéditos? Ou apenas não publicados em papel?
Abraço
João Ventura
Não publicados em papel, aberto para autores portugueses, mas por restrições burocráticas, só podemos pagar com exemplares, não com Direitos Autorais.
🙂
tenho 14 anos posso mandar uma estória ?
Pode sim, mas os contratos deverão ser assinados pelos pais ou responsáveis.
Não sou a melhor escritora do mundo, mas agora deu uma vontade de escrever pra essa antologia!
E as meninas podem jogar nesse estádio tbm? rsrs.
É sério, a mulherada pode mandar bem demais em um conto fantástico com muita superação…
Claro que sim! Futebol é universal e tenho certeza que boas histórias podem vir de homens, mulheres, ninjas e avestruzes!
Olá. Referente a essa antologia de Futebol, envolver o terror com esse tema?
Sem problemas! Uma partida entre zumbis seria divertidíssima. 🙂 Sei que isso não é terror, mas só para ilustrar uma ideia. Teremos duas grandes restrições: não permitiremos o uso de nomes reais de times, como Corinthians, Palmeiras, Santos etc., por questão de direitos autorais. Os apelidos são permitidos: Timão, Verdão, Peixe. A outra grande restrição é que o teor do texto não seja pejorativo ou provocador com clubes reais ou fictícios. Bola rolando!
Obrigado. E, valeu pela dica dos zumbis. (:
Mas, acho preferivel, utilizar de nomes fictícios para o time.