Book Trailer da antologia SPACE OPERA II
junho 20, 2012
Draco Parceiros – resultados dos sorteios de Julho
julho 4, 2012

Imaginários 5 – resultado da nova edição da coletânea

Imaginários - contos de fantasia, ficção científica e terror volume 5. Ilustração de Erick Sama.

A coleção Imaginários é o meu xodó, todos que acompanham nosso trabalho desde o começo sabem disso. Foi a coleção que iniciou esse projeto, uma casa para publicar literatura de gênero brasileira com todo o cuidado e qualidade que os verdadeiros fãs exigem. A Editora Draco.

Já passamos por quatro volumes (1, 2, 3 e 4), sempre trazendo veteranos que fazem parte da cena brasileira desde sempre, muito antes da internet, assim como autores que só pudemos conhecer graças à grande rede.

No início, o artista que ilustrava as capas também fiz questão que fosse um veterano. Os quatro primeiros números trouxeram o trabalho de Osnei Roko, com uma atuação que vai desde a publicidade, editorial e também nos quadrinhos autorais. É alguém com quem aprendi muito, e foi sob essa influência, mas tentando imprimir um pouco do meu próprio estilo, que assino a ilustração desse volume 5. Espero que gostem dessa distopia paulistana, ela pode fazer par com Os Reis do Rio, do Rafael Lima

Mas vamos lá, segue a lista de autores que fazem o quinto volume, um grupo que identifico como uma nova geração, alguns já conhecidos dos leitores da Draco e outros que ainda vão dar muito o que falar.

Além desses selecionados, quero ressaltar que alguns autores que submeteram material estão sendo convidados para a Contos do Dragão. Portanto, se foi contatado por nós na etapa final da Imaginários e não está aqui, é porque terá a sua publicação na coleção de e-books que tem feito grande sucesso dos usuários do Kindle e outros e-readers.

Com vocês, Imaginários 5, que já está em pré-venda com desconto e frete incluso:

“Garota Invisível” (Jim Anotsu)

“O Prenúncio de uma Guerra” (Alícia Azevedo)

“Sobre guerras e deuses” (Eduardo Kasse)

“O Peixe-homem” (Lucas Rocha)

“Um novo sol para contemplar” (Hugo Vera)

“Amor de Esqueleto” (Dennis Vinicius)

“O Relojoeiro Cego” (Pedro Vieira) 

“Vender e vendar” (Alliah)

“O ultimo dia de Bad Block” (Renan Barcellos)

“Senhora Dolores” (Bruno Eduardo)

É isso aí, queridos autores. Obrigado pelas submissões e confiança em nosso trabalho. Continue enviando os seus contos de 20 a 30 mil toques(com espaços) para participar da coletânea de literatura de gênero que já é referência no Brasil.

5 Comments

  1. Poxa está demais esta capa! Vou querer todos na minha estante!

  2. Marcia Rios disse:

    Parabéns aos vencedores… A capa ficou show!!

  3. Sou apaixonada por essa coleção desde que ouvi o Saint-Clair falar dos volumes I e II, antes mesmo do lançamento. Quando lançou, corri na Travessa, comprei e quando saí de lá, já tinha lido um inteiro. Também é meu xodó! Na época, jamais imaginaria ter um conto meu publicado em uma coletânea da Draco. E aqui estamos nós!

    Parabéns a todos! E estou ansiosa pra ter mais esse aqui 🙂

    Bjs!

  4. Parabéns aos selecionados e à Draco por mais um livro de qualidade. Ah! A capa ficou muito legal. 🙂