A Vez dos Saltimbancos
março 9, 2012
Draco Parceiros apresenta a Livraria Parceira
março 16, 2012

O mago e a coletânea Fantasias Urbanas

O gênero “fantasia” vive um excelente momento no Brasil e no mundo, marcando presença nas listas de best-sellers e conquistando espaço na prateleira dos leitores e até despertando certa devoção. Não acho arriscado dizer que pelo menos um livro do gênero passou pelas nossas mãos ano passado, correto? Em muitos dos casos, a cidade era parte importante da história, independente de sua vertente.

Na tentativa de transportar o leitor para um mundo novo ou mesmo por puro capricho, autores investem um tempo precioso na ambientação e tornam a cidade um elemento vivo que compete de igual para igual com os demais componentes criados, às vezes chamando tanta atenção quanto a trama e os personagens.

Fantasias Urbanas é um recorte desse gênero que se consolida a passos largos no cenário nacional e vem se renovando a cada ano com o surgimento de novos autores e consolidação do público-leitor, atraindo mais e mais a atenção das livrarias. É uma coletânea honesta em sua aposta na diversidade e no entretenimento, sem perder de vista a qualidade.

Ao convidar os autores que participariam do projeto, mantive em mente criar um mistura de textos leves e ligeiros com tramas densas e sombrias. Pequenos intervalos de calma e humor entre mergulhos no lado escuro da psique humana, momentos de reflexão entre outros de pura adrenalina.

Durante os nove contos apresentados, vocês transitarão por ambientes clássicos com reis, castelos e magia; visitarão necromantes vindos de mitos submersos; assistirão a julgamentos em mundos movidos a vapor; ficarão no meio de tiroteios ao lado de leões gigantes e garotinhas desbocadas; entenderão a tristeza de um homem-morcego e seu rei-máquina; acompanharão um casal em crise no meio de um apocalipse zumbi; descobrirão um mundo tomado por deuses, múmias e vampiros; verão que o poder da mente nem sempre funciona e investigarão um ritual de revirar as entranhas, tudo feito para proporcionar a você, leitor, uma excelente viagem.

Assim, escolha seu lugar junto a magos, zumbis, ocultistas, atlantes, múmias, autômatos, elementais e muitos outros seres, e seja bem-vindo.

Durante a semana que vem, apresentarei conto a conto nesse post e colocarei comentários dos autores sobre eles. Espero vocês por aqui.

Ah, e aproveite a pré-venda com 20% de desconto que já está rolando.

Comments are closed.