Erótica Fantástica – anúncio II!
fevereiro 26, 2012
Meu amor é um mito e Meu amor é um…
fevereiro 29, 2012

Meu amor é um mito – Notícias do Olimpo

Depois de meses de leitura e negociações, Eric Novello e Janaína Chervezan, também conhecidos como os organizadores, chegaram a uma decisão final sobre os contos selecionados para o novo volume da coleção Amores Proibidos, o Meu Amor é um Mito.

Acho que mais difícil do que dizer não para alguém só receber um não. Então, antes de anunciar o resultado, gostaríamos de trocar algumas palavras com vocês que enviaram seus contos para participar da seleção e passar algumas dicas importantes.

A primeira delas é: atenção com as regras. Se a editora pede um conto de 20 mil a 30 mil toques e você fica muito longe disso, é corte na certa. Existe uma margem negociável, claro, mas teve gente que passou bastante do estipulado, talvez por falta de atenção.

Outra ponto é entender o perfil da publicação. A coleção Amores Proibidos tem o romance como eixo. É um texto voltado para o público jovem e a seleção vocabular é muito importante. É um jogo de detalhes, mas vale tê-lo em mente.

Mais um fator de corte que consideramos bastante foi um português redondo. Se alguém pretende ser um autor, o mínimo que se espera é que domine o seu idioma. Consulte dicionário, o corretor automático do word, a amiga da filha da tia da professora de português, mas não mande um texto cheio de erros para uma editora.

Por fim, porém *muito* importante, está a criatividade. A velocidade de lançamentos no mercado é enorme. Todo dia temos novos títulos falando sobre velhos assuntos de uma forma reciclada. Então, saiba fugir das fórmulas. Se for usar uma delas, saiba dar seu toque pessoal. É sentar por cinco minutinhos e pensar “entre 50, 100, 200 textos, o que fará os organizadores prestarem mais atenção no meu do que no da concorrente?”.

Beijo para quem é de beijo,
Abraço para quem é de abraço,
Eric Novello e Janaína Chervezan

0 Comments

  1. Priscilla Rúbia disse:

    Agora fiquei meio na certeza de que meu conto não será escolhido. Acabei escrevendo sem saber que era um conto para o público jovem e acho que ele não encaixa mto bem. Mas veremos xD